sábado, 30 de setembro de 2017

COMO USAR E ARRASAR NOS CONJUNTOS MONOCROMÁTICOS

Os conjuntos monocromáticos, tal como o nome indica, são conjuntos em que todas as peças de vestuário são da mesma cor - idealmente da mesma tonalidade. Começaram por ser utilizados na forma de fatos - aquelas combinações de saia com casaco ou calça com casaco -, numa época em que combinar cores era considerado tendência. Agora, muitos anos depois, tornamos a observar uma tendência pela conjugação de cores e pelos conjuntos em que uma cor é a estrela.

Este tipo de conjunto são a forma ideal de alongarmos a nossa silhueta e parecermos mais altas, assim como de nos dar aquele je ne sais quois parisiense, muito elegante e composto. É uma combinação que funciona especialmente bem em eventos mais formais, por conferir uma elegância extra. Para quem quer utilizar durante o dia, o truque para que o conjunto não se torne aborrecido é apostar em várias texturas e relevos diferentes, tornando o conjunto mais divertido.

CORES DO FOGO



Na minha opinião, estas são as cores que assustam mais as pessoas e, portanto, com as quais abro este percurso pelo arco-íris. O amarelo, o laranja e o vermelho são tons muito chamativos, muito ousados e com os quais temos que estar cem por cento à vontade para os utilizarmos, para além de termos que os amar para arriscarmos. Enquanto que o amarelo e o laranja são super divertidos para usar no dia-a-dia, o vermelho é uma cor que transpira sensualidade e que fica perfeita para uma saída mais formal como um casamento, ou uma festa.

CORES DA TERRA DOS SONHOS


O rosa e o roxo são as cores que instantaneamente são associadas a qualquer mulher - independentemente dos seus gostos. Jogar com estas cores e as suas tonalidades não é nenhuma surpresa mas, ainda assim, é arrojado, em especial nos tons mais vibrantes das mesmas. O rosa-choque ou o lilás forte são perfeitos, tal como os tons do fogo, para quem gosta de ser ousado naquilo que veste. Já o rosa pastel, o lilás pastel e o roxo escuro são tons mais vistos e, portanto, mais discretos - mas atenção, não deixam de ter o seu mérito e ficam extremamente elegantes.

CORES FRIAS COMO UM ICEBERG


Por fim, no espectro colorido, temos os tons mais frios - o verde e o azul. Cores que, nos seus tons mais escuros, acabam por ser neutras mas que, quando mais vivas, acabam por assustar muita gente. Mais uma vez, devem apostar para um conjunto mais elegante e formal nos tons mais escuros e, para uma vibe mais descontraída, no verde garrafa ou no azul ciano. Só existe uma cor da qual eu fugiria nestes tons, que é o verde alface - a não ser que sejam muito arrojados, é melhor manterem-se afastados deste tom antes que se transformem numa ervilha com pernas.

CORES NEUTRAS



Os tons neutros são, na minha opinião, os que as pessoas naturalmente utilizam mais. O all black ou all white são dos conjuntos mais comuns para qualquer fashionista - em especial para quem adopta um estilo mais minimalista. Naturalmente que todos os tons neutros - aqui também se encaixam o azul escuro e o verde tropa, por exemplo - são de uma extrema elegância e ficam bem tanto num perfil mais formal como num perfil mais descontraído, dependendo da forma como são utilizados. Quanto aos nudes, todo o cuidado é pouco e temos que escolher um tom que complemente a nossa pele, não que morra nela. Há que ter atenção nas escolhas para não parecer que estamos sem roupa.

Gostam de utilizar conjuntos monocromáticos? Quais são, na vossa opinião, as cores que melhoram resultam neste tipo de conjuntos?

23 comentários so far

  1. Os conjuntos que gosto mais de ver também são os neutros. Os outros confesso que me assustam um bocado (tirando as cores frias, que acho também normal). :)

    ResponderEliminar
  2. no outro dia uma colega minha estava vestida com um fato amarelo canario e está a arrasar! nao sei se conseguia XD mas os nudes, esses sim, adoro! cinza então... :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Amei todos! mas para mim as cores neutras são as de eleição *.*

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. É raro usar, mas adoro! Quando o faço, é sempre no registo mais neutro.

    r: É uma verdadeira delícia *.*
    Muito obrigada pelo comentário

    ResponderEliminar
  5. Eu não costumo usar estilo monocromático, se bem que de vez em quando gosto de um all black :)
    Gostei imenso da maneira como organizaste o post e dos exemplos fotográficos que deste :)

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O novo design daqui do cantinho está maravilhoso! Adoro a tendência, mas confesso que ainda não me rendi. Talvez depois deste post :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  7. O único monocromático que uso é o preto mesmo aha mas tenho uma inveja enorme destas pessoas que usam corres mesmo berrantes e ficam muito bem... talvez um dia também seja assim aha
    Um beijinho,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca me aventurei a usar um look completamente monocromático, mas admito que seria um valente desafio para mim!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post!
    Sou louca pelas cores de fogo, tenho de admitir.
    Gostei muito do blog, ja segui :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que nunca usei, mas acho que os mais seguros seriam sem dúvida os neutros e os tons frios! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  11. adorei a seleção de fotos que fizeste :)
    pessoalmente adoro looks monocromáticos mas até agora ainda só experimentei com tons mais neutros tipo preto, branco ou cinzento
    de qualquer das formas acho que ficam mesmo elegantes :D
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Confesso que até agora só experimentei os tons mais neutros! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu confesso que não sou especialmente fã de looks monocromáticos, mas adorei grande parte dos que aqui partilhaste - só não sei se os usaria ahahah!

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gosto imenso de conjuntos monocromáticos! Habitualmente fixo-me apenas em all black, mas os que mostras-te aqui em Roxo são mesmo giros!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Hey! ^^ Gostei muito deste post! Quase nunca uso conjuntos monocromáticos, mas este ano levei um macacão vermelho vivo para um casamento e adorei! 😍 E nunca pensei que um look cinzento total pudesse ficar tão bem! :O Realmente a combinação de texturas e, neste caso, os metalizados (que também adoro!) Fazem toda a diferença!
    Muitos beijinhos!

    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Mega adorei os conjuntos! É algo arriscado apostar em conjuntos assim mas ficam tão giros!
    Beijinhos ♡

    holdmyskirt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Ótimas escolhas de looks... Gosto muito! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida as cores neutras são as minhas!
    Beijinho

    marianageary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Loving these tops, thanks for the share. Keep up the posts, love checking out your blog.
    Scarlett

    ResponderEliminar
  20. Acho que arriscaria no azul e no cinzento!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  21. Pronto. Agora estou aqui com a minha inner-fashionista a coçar-se toda e a querer usar monocromáticos todos os dias. Foi impossível ver aqueles conjuntos amarelos e não abrir de imediato o post, mas não tenho coragem para tanto! Mas os verdes e os neutros são amor absoluto!

    Jiji

    ResponderEliminar
  22. Confesso que sou um pouco aversa a conjuntos de só uma cor. Se calhar porque tenho medo de arriscar para esses lados. Não sei bem!
    A verdade é que tenho sempre receio de se tornar..enjoativo. Se é que me entendes.

    beijinhos!

    http://pipaboavaiela.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.