terça-feira, 7 de março de 2017

SÉRIES // THE OA

Sou aquilo que se pode chamar de uma devoradora de séries compulsivas. Independentemente do estilo, ano ou do facto de ser popular ou não, cresce em mim uma vontade de assistir a algo diferente de cada vez que ouço falar ou leio sobre uma série diferente daquelas que eu conheço. Foi o caso da série que hoje vos falo, que durante algumas semanas andou a ressoar nos meus ouvidos, como se pedissem para que eu a visse. Pois bem, acabei por ceder a esta vontade e comecei a ver The OA.

Esta série conta-nos a história de uma rapariga cega chamada Prairie que, depois de 7 anos desaparecida sem deixar rasto, retorna à sua cidade com algo que deixa todos abismados: a sua visão. Apresentando grandes sinais de abuso físico, não existe nada que a faça falar dos anos em que se esteve desaparecida ou de como recuperou um dos mais importantes sentidos. Isto até encontrar um grupo peculiar de 5 pessoas, escolhidas em parte pelo destino, a quem conta toda a sua história de como se tornou, tal como o nome da série, The OA.


Classificada como uma série de drama e ficção científica e com apenas uma temporada, deixa-nos presos à história desde o primeiro episódio. A verdade é que, depois do primeiro episódio, não conseguia entender nada daquilo que se tinha passado e sentia a necessidade de responder a todas as minhas questões. Oito episódios depois, a maior parte das questões que surgiram no primeiro episódio estavam respondidas mas muitas outras tomaram lugar. Consegui adorar esta série mais do que pensaria ser possível, uma vez que não se enquadra naquilo que costumo ver! Todo o mistério em redor da personagem principal, Prairie, bem como a história de cada uma das personagens secundárias (que de secundárias nada têm), o excelente elenco de profissionais que nos narra este mistério e toda a parte técnica de excelência fazem de The OA o sucesso que tem sido. 

Não é uma série para aqueles que gostam de um plot simples, porque o roteiro desta série é tudo menos simples. Com uma rede complexa de conexões entre acontecimentos e entre pessoas, deixa-nos a questionar a nossa existência e de que forma estamos relacionados com o ambiente que nos rodeia, com aqueles que nos rodeiam. Para além disso, vê respondida uma pergunta que muitos se colocam: como é a vida depois da morte?. Recomendo para quem procura algo diferente àquilo que estamos habituados a nível televisivo, com bastante espaço para reflexão e que seja extremamente curioso e aberto a novas visões do mundo como o conhecemos. Deixo-vos um sneak peek daquilo que a primeira temporada de The OA tem para vos oferecer.

I couldn't feel pain. I couldn't sense time. I couldn't understand where I was. But I could see.



Já alguma vez viram esta série? Ficaram curiosos?

15 comentários so far

  1. Ainda estou a meter as minhas séries em dia, mas esta parece-me uma próxima boa aposta :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esta serie mas agora fiquei com vontade de começar!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Essa série foi super bem recomendada por dois amigos meus. Comecei a ver, mas não me despertou muito interesse o primeiro episódio, ainda assim, estou muito afim de dar uma chance a essa série, ainda mais agora depois de ler sua resenha.

    Preserve Suas Raízes
    Instagram - Facebook

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi a série e a verdade é que, desde o primeiro episódio, fiquei completamente agarrada ao ecrã, sem descolar mesmo! Adorei! E muito boa descrição da série, sem dar spoil :D

    beijinhos,
    tastingtrendsblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olha, chamaste-me a atenção com esta série. Tenho de espreitar :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Fiquei Curiosa em ver mais um pouco,
    Obrigada pela sugestão
    Beijos Coloridos
    Arte e Cor

    ResponderEliminar
  7. DOIDA para começar a assistir. Mas eu sempre espero uma série ter várias temporadas para começar (senão é muito sofrimento ter que ficar esperando no intervalo entre elas).

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post , segui !
    thedevillprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. E eu sem tempo para ver séries e já com tantos episódios em atraso :(

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nunca vi essa série, mas é sempre bom conhecer coisas novas, né?! Beijo

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a série mas parece ser boa!! beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  12. Também sou uma devoradora de séries compulsiva xD Vejo mais de 20 séries e naturalmente é impossível ter tudo em ordem xD Essa série por acaso não conhecia, mas parece interessante.

    ResponderEliminar
  13. Olha eu não gostei, qdo tava ficando bom acabou.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  14. Uma das melhores séries de 2016, não tenho dúvidas, e uma das melhores do catalogo Netflix. Uma excelente review :)

    Bitaites de um Madeirense | STUDIOP.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.