quarta-feira, 15 de março de 2017

DECORAÇÃO // MOBÍLIA DE MADEIRA

Toda a gente sabe que, a nível de decoração de interiores, o que está na moda são os móveis brancos como a neve. Aliás, é só procurar um pouco pelo Pinterest ou por qualquer outro site de inspiração e facilmente o constatamos. Mas, infelizmente, nem todos conseguimos ter móveis branquinhos: ou porque não temos possibilidades de estar sempre a mudar o mobiliário quando surgem novas tendências ou porque, por estima aos nossos móveis, não os queremos pintar de branco.

Pois bem, estou aqui para vos dizer que não é o fim do mundo! Os meus móveis do quarto são castanho-mel e, apesar do branco me seduzir mais, consegui dar a volta à situação e tornar o meu quarto um espaço igualmente apelativo e encantador (pelo menos aos meus olhos). A não esquecer que o nosso quarto deve refletir-nos, uma vez que, teoricamente, é o espaço da casa onde passamos mais tempo e onde nos devemos de sentir relaxados e confortáveis e portanto devemos personalizá-lo o máximo que conseguirmos para que seja funcional e nos deixe felizes.

Sendo assim, hoje trago algumas formas de fazer com que o nosso mobiliário castanho funcione na decoração do nosso quarto e que deixe todos os outros com vontade de arranjar móveis castanhos para si.


Não há como negar: os mobiliários castanhos remetem-nos automaticamente para um estilo mais rústico e boémio. Como tal, a melhor aposta que podemos fazer para este tipo de mobília passa por tons neutros, acastanhados ou azulados, cores muito subtis e, para os acabamentos metalizados o melhor será o dourado ou dourado-velho (para dar um ar vintage à coisa). Dependendo do tipo de madeira que tenham, poderão também arriscar um pouco mais: por exemplo, se a vossa madeira for mais escura, os tons neutros são aqueles que melhor irão funcionar porque criarão contraste; mas, se a vossa madeira for clara, podem arriscar um pouco mais nas cores, porque funcionará muito bem.

O branco é, sem dúvida, a cor chave para este tipo de mobília. Seja no edredão ou na manta ao fundo da cama, nas almofadas ou nas paredes, dá um ar muito mais clean ao quarto porque contrasta com a cor dos vossos móveis e, de certa forma, aumenta a luminosidade que entra no vosso quarto. Sem dúvida uma aposta certeira, para quem tem os móveis em qualquer tom de castanho.

Existem, como já vimos, elementos decorativos que são um essencial para este tipo de mobília: tapetes com padrão azteca ou geométrico, coloridos ou em tons neutros, os metalizados dourados, seja em forma de espelhos, suportes para velas, candeeiros, etc, mantas, sejam elas com franjas, com um padrão berrante ou neutras, com brilhantes ou sem brilhantes e plantas (muitas plantas), para tornar o quarto mais acolhedor. Deixo algumas sugestões que podem encontrar em lojas como a La Redoute.


Não se esqueçam que, voltando a repetir aquilo com que abri a publicação, não é assim tão importante que o vosso quarto siga as tendências ou seja igual àqueles que vemos nos filmes/séries. O que importa é que seja um espaço com que vocês se identifiquem e que, quando lá entram, gostem da sua aparência. Deveria de ser uma espécie de espelho daquilo que vocês são, uma vez que é um dos espaços da vossa casa que vos diz mais e que vos é mais íntimo e especial. Com pequenas alterações e sem grandes gastos conseguimos alterar o aspeto do nosso quarto, acreditem. Só basta querer e por mãos à obra!

Não se esqueçam de participar no GIVEAWAY do blogue, em que estou a oferecer um caderno com padrão mármore da Born Pretty. Podem saber mais sobre o sorteio AQUI.

A vossa mobília também é castanha? Gostaram da publicação?

15 comentários so far

  1. Que ideias tao giras e concordo plenamente contigo; seguir tendências não tem que ser necessariamente o caminho certo.
    Tanto o nosso estilo quanto a casa (ou quarto) devem ser traduzir um pouco de nós.
    Afinal de contas não somos todos Escandinávios! hahaha ;)

    Beijinho
    Fecebook | Blog | Bloglovin | Blogs Portugal

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a remodelar algumas coisas do meu quarto, mas nem tudo vai ser branco pois tenho alguma mobília que vou manter na cor de madeira original. Adorei as tuas inspirações! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro tanto este tipo de decoração. O meu quarto também não tem mobília branca, mas é toda de madeira e também gosto mesmo muito :)
    Tenho é de apostar nos acessórios porque neste momento não tenho quase nada, só os meus cactos lindos <3

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Ohmygod this is all so inspirational. I adore these bedrooms, I'd love to have one like that! Mine's just bright orange and filled with photos everywhere, but I think if I lived in like Bali or something I'd definitely design it a lot more chill like these :)

    Amy;
    Little Moon Elephant

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro decorações assim, é uma pena que na minha casa não dê para ter coisas assim simplesmente porque não combina com a decoração daqui.
    Beijos <3


    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  6. Com isto fiquei curioso como farias uma casa toda. Se seguirias tendências ou o coração :P

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso das sugestões sobretudo porque os móveis do meu quarto também são madeira mas como já estão a precisar de alguma reforma portanto pouco a pouco devo ir comprando uns novos, ainda não sei se em branco ou preto já que gosto de ver em ambas as cores!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro mobília em madeira! Como disseste, há sempre forma de dar volta à situação e ter uma decoração bem ao nosso gosto :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do post! Acho que está muito completo, sem se tornar maçador. As imagens que partilhaste também são ótimas fontes de inspiração!

    No meu quarto, no entanto, branco só as paredes ehehe

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  10. Também adoro este estilo de decoração! Como dizes, é uma ótima forma de dar a volta à situação dos móveis castanhos eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  11. Adorei as imagens!!

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  12. Estive a ler bastantes posts do teu blog e fiquei completamente rendida, certamente ganhaste mais uma seguidora. Em relação às tuas sugestões muito obrigado, porque eu faço parte do grupo de pessoas que tem a mobília do quarto castanho-mel e que não consegue arranjar maneira de encontrar uma decoração que me agrade!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Boas sugestões, são peças muito giras!
    Ajudei nos cliques :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei as sugestões de decoração.
    Decorei a minha casa com móveis IKEA em carvalho ou preto-castanho. Não sou fã de móveis brancos nem na cozinha, prefiro electrodomésticos em preto. :)
    {vou ajudar nos cliques}

    (*^ -^*)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramblogger
    → posts novos todos os dias às 10:00 e às 15:00
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    • novo grupo para divulgação de blogs: https://www.facebook.com/groups/blogsLifestylePortugal/


    ResponderEliminar
  15. Aí se eu tivesse dinheiro! Ajahhaha
    Adoro mudar a disposição do meu quarto, dava tudo para ter dinheiro para mudar os móveis quando me apetecesse!
    Mas a vida não é justa comigo ehehehe!
    Gostei do teu blogue!
    Beijinhos,
    curio-so.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.