segunda-feira, 3 de julho de 2017

VOU A UM CASAMENTO E NÃO SEI O QUE LEVAR

Há alguns meses atrás, a minha família foi convidada para um casamento e, como não costumamos ter cerimónias do género regularmente, tudo aquilo que temos nos nossos guarda-fatos - peças descontraídas para o dia-a-dia e um ou outro vestido para uma ocasião mais especial como jantares ou aniversários - acaba por não se adequar ao tipo de celebração.

Mas, surpreendentemente, a caça àquilo que podemos vestir no casamento não é, de todo, muito simples. Apesar do convite já ter sido feito há largos meses, só há poucos dias atrás é que encontrei a peça ideal para vestir - chamem-me esquisita, mas sou a única que sente que, quando não preciso, há imensas coisas nas lojas mas quando preciso nunca há nada? -, um vestido às flores com um fundo azul feminino, prático e que pode ser adaptado para outras ocasiões menos formais apenas mudando o tipo de acessórios utilizados - uma qualidade que procurava.

A verdade é que, quando chega a altura de procurar as peças para utilizarmos - seja vestido, macacão, conjunto calça/blusa ou conjunto saia/blusa - existem duas restrições principais com as quais temos que ter cuidado. Apesar de acreditar que aos poucos estas tradições estão a ser deixadas, vale mais não arriscar e não ferir susceptibilidades e deixar de parte o branco (que está reservado para a noiva) ou o preto (dizem que dá azar ao casamento porque representa momentos menos alegres). E, por mais que tentemos ignorá-lo no nosso dia-a-dia, a escolha torna-se difícil quando eliminamos estas duas tonalidades da lista de possibilidades, uma vez que são as cores para as quais facilmente nos viramos em situações SOS.

Quando fui contactada pela Novers, uma loja chinesa especializada em vestidos de casamento e de cerimónias, para conhecer um pouco melhor a sua loja online e partilhá-la com o meu público achei que seria o local ideal para procurar algumas opções de vestuário para utilizarem neste tipo de cerimónia e falar um pouco daquilo que se deve utilizar nas mesmas.


Começando pelo comprimento do vosso vestido: não queremos nada demasiado curto - mais uma vez porque pode não ser adequado a uma cerimónia na igreja - nem demasiado comprido - normalmente os vestidos compridos estão reservados para a noiva, mas existem excepções à regra que funcionam muito bem. Para jogar pelo seguro, optem pelos midi-dresses, uma opção muito na moda e que confere uma elegância ímpar.

A nível de cores a utilizar, como já mencionei, o preto e o branco estão fora da mesa de opções. Assim sendo, fica a valer tudo a nível de padrões coloridos ou cores mais berrantes,desde que sejam combinados de uma forma sóbria e que não vos dê um ar vulgar - por exemplo, é pouco provável que um vestido néon ou com padrão leopardo seja adequado para este tipo de ocasião. O truque para quem não quer arriscar é ir pelos tons mais neutros como o burgundy, o rosa claro ou o azul escuro. São cores fáceis de conjugar e que se encontram em qualquer loja.



Para aqueles que não são muito dados aos vestidos ou às saias, as opções são imensas. Os macacões são uma peça elegante, feminina e extremamente adequada para qualquer ocasião e, felizmente, cada vez mais estão presentes nas lojas opções baratas e muito bonitas. Existe ainda a opção de utilizar calça com blusa, que vos aumenta bastante a versatilidade das peças quando puderem utilizá-las novamente. Afinal de contas, um par de calças com um corte mais formal pode ser utilizado com uma t-shirt num conjunto mais descontraído, assim como uma blusa mais formal pode ser utilizada com um par de calças de ganga. Se procuram uma peça que seja muito versátil, esta opção é a ideal para vocês.

Quanto à maquilhagem, podemos por novamente todas as cartas na mesa e jogar com tudo. Claro que, mais uma vez, há que ter em atenção o tipo de casamento que estão a atender. Se for um casamento de dia, talvez devam optar por uma maquilhagem mais neutra, mais natural, talvez com alguma cor mais forte nos lábios para sobressaírem mas nada muito extravagante. Mas um casamento noturno já é diferente, e portanto um esfumado nos olhos combinado com uns lábios nude fica sempre elegante e bonito. Claro que se sentem confortáveis em apostar em maquilhagens mais elaboradas para o dia-a-dia, you go for it girl!



Resumindo, acho que o mais importante é, como em tudo, sentirem-se bem com aquilo que estão a usar e que seja confortável ao ponto de conseguirem divertir-se num dia em que é suposto fazerem-no, sem qualquer receio de revelar demasiado porque o vestido é muito decotado ou muito curto ou de cair dos saltos por serem demasiado altos. Sejam vocês mesmas e vistam-se de acordo com aquilo que vocês são, mesmo que isso vá contra as regras.

O que costumam levar a casamentos?

Esta publicação foi patrocinada pela Novers.

34 comentários so far

  1. Gostei bastante do post e achei muito útil, principalmente agora para esta época em que os casamentos começam a aparecer ahahah

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  2. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a seleção! Quanto mais simples, melhor :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Eu sou super esquisita no que toca a este tema. Nunca sei o que levar também.
    Mas adorei o teu post, ajuda em muito.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. É sempre complicado escolher o vestido certo. Mas a seleção que mostrastes é muito linda. 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ha vestido de "festa" muito giros sem serem demasiado formais. acho que é a melhor aposta, porque depois podes usa-lo noutra ocasião!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. Gosto de levar roupas práticas mas ao mesmo tempo clássicas.
    Os vestidos são giros.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tal e qual, é sempre uma escolha difícil!

    Beijinhos,
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nossa tens ai ideias e modelos bastante bonitos
    e vai ajudar bastante quem tem casamentos agora
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Para mim é muito fácil arranjar qualquer coisa para uma ocasião destas, por vezes tenho mais problemas com o cabelo :b
    Mas adorei o cinzento

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  11. Não compro roupas se cerimonias, a não ser que seja uma casamento muitoooo especial de família! Procuro sempre algo elegante e completo com os acessórios e sapatos. Assim gasto menos, porque as roupas de cerimonias são super caras,e dou posteriormente utilidade.

    ResponderEliminar
  12. Bem eu já levei curo e já levei comprido, isso depende muito.
    Eu opto por levar sempre algo que goste mesmo, independentemente de ser curto ou comprido, acredito que quando estamos a escolher acabamos por instintivamente escolher algo que nunca vai tirar o "lugar" à noiva.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei do post, super útil!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  14. Neste momento gosto mais de vestidos compridos, mas depende sempre do casamento e daquilo que gosto e também dos vestidos que vejo no momento eheh
    Há sempre um pelo qual nos apaixonamos :)
    Beijinhos
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
  15. Escolheste peças maravilhosas minha querida! Além disso, confesso que adorei a forma como guiaste o artigo princesa <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia a marca, mas o vestidos são lindoos! Normalmente quando quero vestidos para cerimónias corro sempre para o site da Asos.
    Giulietta

    ResponderEliminar
  17. Aí peças bem giras :) Eu, felizmente, não costumo ir a casamentos com frequência. Mas uso o que bem me apetecer e gostar e, preferencialmente, que possa usar noutras ocasiões, que a carteira não é tão recheada que possa desperdiçar dinheiro em roupa para um dia.

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida que o mais importante é sentir-nos bem! Independentemente da cor ou do corte (nada muito curto, realmente) o que importa é sentir-nos lindas e seguras do que temos no corpo!

    ResponderEliminar
  19. O fundamental é sentir-mo-nos bem!
    Há aí vestidos bem giros! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso das sugestões!!!
    Já estou a seguir o teu blog.

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  21. Que sugestões tão bonitas e, acima de tudo, tão versáteis para todos os gostos :) adorei os nude da última imagem!

    ResponderEliminar
  22. Sou super esquisita nesse tema! E o pior é que como sou plus-size a quantidade de vestidos bonitos para escolher diminui ainda mais!!!!!
    É horrivel mas boa sorte!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu adorei o vestido menta. É elegante mas com uma fora do vulgar o que me agrada e muito.
    Confesso que não conhecia a loja, mas adorei.
    Beijinho.
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
  24. Confesso que já fui a dois casamentos vestida de branco e a um de preto. Nem me lembrei dessa tradição estúpida ( a meu ver), mas agora que reflicto nisso espero só que as noivas não tenham ficado ofendidas! Usei vestidos brancos, pelo joelho mas com um grande laço na cintura de cores fortes (um era rosa, outro era um azulão), e a vez que vesti preto foi um macacão. Pessoalmente não acho que seja assim tão desapropriado, mas ultimamente tenho ouvido imensa gente referir essas duas "regras".

    ResponderEliminar
  25. As opções que colocas-te são todas giras. Adorei os vestidos Rosa :)
    Um beijinho

    https://diaryofalittlebee.blogspot.ch/

    ResponderEliminar
  26. Adorei as tuas escolhas, especialmente os nude e rosinha, para mim acho que são aqueles que "nunca erram"
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Tenho o batizado da minha afilhada este mês e tive exatamante o mesmo problema. Para piorar os meus vestidos mais chiques são pretos e "não se usa preto em batizados"...

    ResponderEliminar
  28. Costumo sempre levar outfits simples e acabo por espreitar o armário da minha mummy. De qualquer forma, gostei muiiiito do Vestido burgundy, aliás, facilmente o via no meu armário.
    Vou espreitar o site da loja chinesa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Que vestidos lindossssss
    Partilho da mesma opinião que tu...quando quero algo não encontro mas quando não quero vejo por todo o lado!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Adooorei os vestidos! Eu vou sempre o mais simples possivel, abusando no cabelo e maquilhagem! E acima de tudo confortável :D
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  31. Uma toilet simples e confortável sobretudo. Gostei das sugestões

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.