sábado, 15 de julho de 2017

SÉRIES // NEW GIRL

Eu não sei quanto a vocês mas, quando me deparo com uma situação de stress e que exige bastante do meu intelecto como uma época de exames não tenho qualquer vontade de fazer coisas que sejam muito complexas ou que sejam exageradamente dramáticas - vamos ser sinceros, para dramatismos basta a minha época de exames. Por isso, tentei procurar uma série de comédia inteligente - sim, porque eu sou das pessoas mais exigentes quando falamos de comédia - e cruzei-me com New Girl.

Esta série conta a história de Jess, uma rapariga super extrovertida que, ao surpreender o namorado com uma visita surpresa, descobre que ele a anda a trair. Confrontada com esta situação delicada, vê que tem que alterar a sua vida completamente, a começar pela sua residência. Assim, muda-se para uma casa partilhada com 3 rapazes muito diferentes entre si - Schmidt, o rapaz perfeito que tem aptidão para tudo, Coach, o rapaz com uma personalidade forte e ligeiramente agressiva e Nick, o desmazelado do grupo, sem quaisquer objetivos traçados. Juntos, começam a sua jornada partilhada cheia de momentos felizes, casos amorosos e muita palhaçada.


Há cerca de 4 anos atrás, quando a série tinha apenas 1 temporada - conta, neste momento, com 6 temporadas completas - comecei a ver esta série e na altura estava a adorar. Mas, na mudança de temporada, acabei por me esquecer da sua existência e, agora, numa época de exames que se revelou stressante, decidi começar de novo a minha jornada com estas 4 personagens.

Para mim, esta série é super cómica. Com uma dose equilibrada de momentos cómicos e momentos mais sérios, com uma certa leveza e com personagens bastante peculiares - desde a Jess, com o seu ar desastrado, as suas indumentárias femininas e a sua tendência para cantar as suas respostas a perguntas até ao Schmidt, com o seu sentido estético impecável, o seu lado super carinhoso com todos os seus colegas de casa e a obsessão pela sua aparência - mas com as quais nos conseguimos relacionar. Se há coisa que não suporto é comédia exagerada, sem qualquer sentido e com personagens que sejam demasiado irreais. Apesar de ligeiramente exagerados determinados traços da personalidade das personagens, estas podiam fazer parte do nosso círculo de amigos facilmente.

Tem algumas referências a outras séries e filmes, o que contribui para o realismo da série e ajuda-nos a compreender as dificuldades de ser adulto quando a nossa mentalidade ainda é de adolescente, de viver em conjunto com outras pessoas cujas personalidades são bastante diferentes da nossa, do quão difícil é encontrar o amor da nossa vida - mas não impossível - e de viver na cidade dos nossos sonhos. Uma filmagem pouco exuberante, um elenco modesto e um guião simples, mas eficaz. São tudo características que não seriam principais para uma série de sucesso mas que, no caso, funcionam da forma perfeita. Uma série que recomendo, em especial nas temporadas iniciais.

"I feel like I'm just passing through life. But then, there's this voice in my head telling me to do something, to create something, to make something, and I want to listen to it, but I don't know how."

Já conheciam esta série? Quais são as vossas séries de comédia favoritas?

17 comentários so far

  1. Confesso que não conhecia essa série mas fiquei curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que essa nunca assisti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. O Coach passa a personagem de 2º plano mais tarde, quem vive com a Jess, o Nick e o Schmidt depois é o Winston, que é quem aparece aí nessa foto :) Eu gosto muito da série, acompanhei desde o início.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Cynthia. No início da primeira temporada aparece o Coach e não o Winston, foi por isso que fiz menção ao mesmo! A personagem dele também é amorosa, tenho que admitir.

      Eliminar
  4. Eu acompanhava esta série e adorava mas pensava que tinha terminado! Tenho que acabar :D

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto, tanto de New Girl! Acho uma série fantástica, muito bem conseguida e com personagens tão reais... É bom ver que há mais gente a partilhar da minha opinião! Aqui entre nós, shippo muito a Jess com o Nick ehehhe

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  6. Jess <3 Nick <3 schmidt <3 winston <3 Cece <3
    melhores personagens, amo essa série muito, e gosto dela ser curtinha, rápida e divertida, acho que vou rever de novo!

    winston

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa com a tua opinião. Tenho de ver!
    Um beijinho*

    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro essa série, faz-me rir como se não houvesse amanhã. Adoro mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro essa série. É uma daquelas que eu guardo em um potinho e vou assistindo com tempo. Só assisti três temporadas até agora mas pretendo assistir as outras :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  10. É uma das séries de comédia que mais gosto, adoro a Jess e o Nick :) Também gosto muito da Unbreakable Kimmy Schmidt da Netflix :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro a série e tal como tu também parei uns tempos, tenho que voltar a ver... ;)
    Beijinho
    Cristiana Lifestyle | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia a série e ando para ver há imenso tempo, mas há tanta coisa que quero ver e acabo sempre por deixar as séries um bocado para trás. Pode ser que um dia comece a ver esta!

    grigrilices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. É das minhas séries descontraídas favoritas. Porém, o Coach passa a personagem secundária e nem é um dos intervenientes mais fortes. Sendo que o Winston permanece na série até ao fim e ganha grande protagonismo!
    Sem dúvida que identifiquei a minha opinião com as palavras que escreveste.
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  14. São poucas as séries que me fazem rir tanto como esta. É otima para ver nas pausas do estudo!!

    19like.wordpress.com

    ResponderEliminar
  15. É sem dúvida uma das minhas séries de comédia preferida! Nem acredito que vai acabar com a próxima temporada!!
    Beijinho!!

    wanderlust essence

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.