quarta-feira, 28 de junho de 2017

AOS 1000 LEITORES

O meu coração palpita ao ver este número no ecrã e tenho um sorriso de orelha a orelha enquanto escrevo esta publicação. Acabei de alcançar algo que sonhava há muitos anos e que, inocentemente, sempre pensei que nunca iria acontecer - ou porque iria desistir até lá ou porque não acreditava naquilo que aqui desenvolvia. Mas, embrulhado em papel feito com o vosso carinho, chegaram os 1000 leitores ao blog dos meus sonhos.

1000 é um número tão redondo e tão grande apesar de ser escrito com apenas 3 letras. Desde o início do blog que o objetivo era, para além de criar conteúdo que eu acredito que seja de qualidade, crescer e crescer e crescer até chegar a este número. Aliás, na minha cabeça existia uma espécie de buraco negro depois deste número para o My Own Anatomy. Se alguma vez cá chegasse - e, depois de 5 anos com muitos altos e baixos, cá cheguei - iria estagnar para sempre neste número. 

A minha reação ao ver este número na lateral direita do meu canto foi exagerada, como só poderia ser da minha parte, mas contida - afinal, estava numa biblioteca. Comecei a lacrimejar e a rir-me, corri porta fora, fechei-me na casa de banho da faculdade e chorei até ser interrompida por uma rapariga. A partir daí e durante essa tarde, a minha mente nunca regressou aos estudos. Fui logo celebrar com um gelado e, durante esse dia e enquanto contava àqueles que acompanham mais de perto a minha jornada enquanto blogger, nunca tirei o sorriso da cara e a lágrima do canto do olho, pronta a ser derramada.


Enquanto pensava na forma que deveria de celebrar este número, achei que deveria de o fazer de uma forma diferente. Muitos de vocês só acompanham o blog há pouco tempo e não conhecem bem a pessoa que está por detrás deste menino nem de onde ele partiu. Achei que seria então uma boa data para partilhar convosco esta história de encantar que levou ao nascimento e crescimento da minha casa virtual.

Hoje vou contar-vos a história do menino dos meus olhos, o My Own Anatomy.

Comecei o My Own Anatomy, ao contrário do que muitos de vocês poderão pensar, porque conhecia uma rapariga que tinha um blog e eu achava que ela era tão fixe que tinha que ter um só para mim, para ver se conseguia ser como ela - a rainha da popularidade, cheia de estilo e magrinha. Assim saiu a primeira publicação, no dia 26 de Dezembro de 2012, em que vos trago uma publicação muito aleatória. com algumas fotografias que tinha tirado na altura.

O blog começou por se focar na categoria de moda, apesar de não ser, de todo, a minha praia. Contudo, foi com esta descoberta pelo mundo da moda (que hoje em dia me apaixona) que fui desenvolvendo o meu estilo pessoal - no meio de alguns conjuntos desastrosos, escolhas arriscadas e fotografias muito desajeitadas. As minhas partilhas passavam por escrever sobre aquilo que tinha andado a fazer no dia, as minhas frustrações diárias ou os conjuntos que "tinha usado no dia" - mas que na realidade tinha vestido apenas para usar naquele momento.

Alguns meses depois, e à medida que entrava neste mundo que é a blogosfera, fui-me apercebendo que aquilo que escrevia não era aquilo que eu pretendia fazer, a abordagem que pretendia ter. Por isso, comecei a direccionar o blog mais para os meus gostos pessoais - para além da moda, comecei a abordar música, fotografia, poesia e textos que me agradavam e viagens que fazia. 

Ao longo dos anos, apercebi-me daquilo que queria realmente falar por aqui e que é o tema que se mantém até ao momento. Para aqueles que estão a franzir o sobrolho e a pensar "Mas que raio, ela não tem tema...", é isso mesmo aquilo que eu quero falar por aqui - de tudo! Não sou só de moda, não sou só de entretenimento nem sou só de beleza ou decoração. Sou um turbilhão de ideias, de interesses e de sentimentos numa só pessoa de 1,68m e, como tal, não poderia deixar de espelhar isso no meu blog. Sou de extremos - ando nos escuteiros e não tenho receio de meter as mãos no trabalho sujo quando é necessário, mas também gosto de vestir coisas florais e rodopiar; gosto de todas as artes, não dispenso uma viagem cultural e se me perguntarem se gosto de comer respondo sem rodeios que adoro! Portanto, não havia forma de me restringir a um só tema, porque seria retirar a essência daquilo que o My Own Anatomy esteve sempre destinado a tornar-se: um espaço multifacetado, com um bocadinho de tudo aquilo que há de bom na nossa vida.


O blog manteve-se anónimo durante largos anos. Não, não era anónimo, a minha cara aparecia - e em grande destaque - mas não o publicitava e, se me perguntassem, dizia que não o tinha. Por mais estranho que pareça, apenas depois de quase 4 anos de publicações, é que decidi apresentar o blog a todos os meus conhecidos, familiares e amigos - através de uma publicação no meu facebook pessoal. Apesar de existirem algumas pessoas que já sabiam da sua existência - e inclusive me ajudavam a tirar as fotografias, por exemplo, ou a ter ideias para o mesmo - só depois deste tempo todo é que tive finalmente coragem de mostrar ao mundo o meu espaço digital. A vergonha e o nervosismo era enorme, mas, depois disso, passou a ser muito mais simples explicar para que se destinam determinadas ideias ou fotografias - ah, é para o blog, consigo finalmente responder (ainda que continue bastante tímida sempre que me falam do mesmo).

Dizer que tudo sempre foi um mar de rosas é mentira. Já olhei várias vezes para o lado, para meninas que começaram bem depois de mim e conquistaram o público instantaneamente. Já andei às voltas sem inspiração, sem saber sobre o que falar durante dias a fio. Já pensei se não poderia fazer outra coisa com o tempo que dedico aqui, todos os dias. Já me questionei se alguém me lê, alguém quer saber, alguém sequer sabe que eu existo. Mas estas crises passam sempre. Porque, mesmo tendo todos os factores do mundo contra o blog, não há nada que me deixe mais com a sensação de dever cumprido do que carregar no botão do publicar, do que postar aqui regularmente, do que passar horas a procurar inspirações, a fascinar-me com outras bloggers bem melhores que eu e a aprender com elas.


O que reserva o futuro para o My Own Anatomy? O futuro é uma coisa incerta, bem sei, mas no que depender de mim vou continuar a escrever enquanto tal fizer sentido e sentir que há algo mais para partilhar. A crescer o meu público cada vez mais e a desenvolver a minha própria voz na blogosfera. A ambição deixou de ter um número na minha cabeça - pelo menos enquanto a ideia de buraco negro continuar na minha cabeça. Quantos mais vierem e que gostem do meu trabalho, mais feliz e grata me sentirei. Se não vier ninguém novo, também estarei grata por aqueles que continuarem a passar por aqui e que continuem a partilhar o seu carinho.

Para terminar, apesar de na minha cabeça ter mais mil coisas para vos dizer e para vos contar sobre este blog e as peripécias que já passei com ele, apenas vos escrevo mais uma coisa que resume esta publicação toda: um obrigada bem grande a todos aqueles que me acompanham, seja desde há quase 5 anos atrás ou há 1 dia atrás, seja de forma pública ou privada, sejam meus conhecidos ou desconhecidos. Sem todos os comentários, visitas e carinho que recebo da vossa parte esta longa viagem possivelmente teria terminado muito mais cedo. Tenho um sentimento de gratidão tão grande e de amor por todos vocês que não consigo descrever em palavras. Sabem quando os vossos olhos se enchem de lágrimas ao pensar nalguma coisa e o vosso coração se aperta um bocadinho mais? É isso que sinto - mas no sentido óptimo.

Obrigada por fazerem do My Own Anatomy aquilo que ele é hoje!

36 comentários so far

  1. wow! marli! parabéns!! :D 1k seguidores é um numero maravilhoso de se atingir! muitos parabéns ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Uau! Parabéns!! E fiquei muito feliz por saber um pouco da história do blogue.
    Beijinhos e por mais mil!
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! Fico super feliz por ver-te ter sucesso e por fazer parte desses 1000! Espero que o blog só te continue a trazer alegrias. Aos 2000 cá estaremos para mais fotos fofas em tons pastel ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. E que venham mais mil e assim consecutivamente. Eu adoro o teu blog e tu mereces tudo pelo teu trabalho desenvolvido !
    :)

    Beijinhoooo
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    Eu sou uma das novas leitoras por aqui!

    ResponderEliminar
  6. Uau! Muitos parabéns pelos 1000! :D
    Fico feliz por teres conseguido encontrar a tua "voz" da maneira mais pessoal possível. Obrigada por partilhares connosco o teu percurso.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Ler esta publicação deixa-me tão feliz! É fantástico ver o quão longe chegaste, parabéns :)
    E acredita que sei o que é ver outras meninas que estão há tão pouco tempo por aqui a passar-nos a perna, ahah. Já tenho o meu blog desde setembro de 2012 e tenho apenas 400 seguidores, mas acho que é importante nos lembrarmos que não são os números que nos definem!
    Mais uma vez, parabéns! Mereces todo o sucesso do mundo :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    Cat Lover

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Fico tão feliz por ti! Espero que venham muitos mais!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!
    Continua com o bom trabalho 🎉🙂
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Parabéns querida!
    Serves de inspiração para mim, eu adoro o teu blog e como escreves :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns! Mereces esses leitores e muitos mais :). Tens um blog super interessante, com conteúdo de qualidade, que já evoluiu imenso e com certeza que ainda evoluirá muito mais. Continua o teu receber trabalho, eu cá continuarei a seguir-te :).
    Beijinhos
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Parabéns!!!! Que venham muitos mais beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  13. muitos parabéns! e mereces! pareces ser uma pessoa incrível! :)
    https://desabafos-cat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que post tão bom! Enche-nos a alma e o coração e nota-se perfeitamente que transbordas felicidade! Muitos parabéns pelos teus 1000 leitores, que não foram um buraco negro, porque o número continua a subir!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelos 1000 seguidores, tu mereces :D E que venham muitos mais. Gostei de conhecer a história do teu blog :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Parabéns querida! Acredito que um dos principais fatores para o crescimento do teu blog é o facto de tu seres tão tu. Continuação de muito sucesso, tu mereces :)

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  17. Marli, parabéeens e muito sucesso! Que seu blog continue crescendo assim.
    Você é portuguesa? notei pela escrita rs.
    Seu blog é lindo
    Beijão

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns! Continua com o excelente trabalho! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  19. Seu blog é lindo e muito organizado, estou encantada. Seus mil seguidores são mais que merecidos, sério. Te desejo todo o sucesso do mundo e que esses mil venham se multiplicar sempre e sempre.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderEliminar
  20. Adorei o post e a forma como contaste a história do blog!
    Muitos parabéns e espero que continues a crescer!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Adorei! <3 muitooooooooos parabéns!
    Venham muitos mais, mereces. beijnho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  22. Ter um blog é das coisas mais libertadoras que me aconteceu, é como se ele fosse uma parte integrante nossa. É realmente gratificante toda esta interação entre as pessoas :)
    Parabéns pelo número, vai aumentar certamente e espero que fiques por cá muito tempo

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Parabéns por um número tão bonito.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Parabéns, desejo-te imenso sucesso!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  26. Parabéns!! Muito sucesso porque você merece!!

    ResponderEliminar
  27. Conheci o teu blog recentemente vou apenas agora vou começar a acompanhar o teu cantinho.
    Mas muitos parabéns! É uma conquista enorme

    ResponderEliminar
  28. É tão inspirador quando a gente vê alguém crescendo nesse mundo que tá cheio de gente querendo se dar bem, ou passar por cima dos outros, né!? Você é uma das provas que nós podemos crescer fazendo aquilo que ama!! E continue com o seu trabalho sendo você mesma!!
    Parabéns!! :)
    http://eihollywood.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pelos 1000 conheço seu blog a pouco tempo e já sou uma seguidora haha. Bjos que venha muito mais!!!
    With Sarti

    ResponderEliminar
  30. Oh, mas que publicação mais querida e sincera :) revejo-me tanto e todas as tuas palavras! Também comecei por publicar conteúdos de moda até que, rapidamente, me apercebi que não era de todo a minha praia e que estava muito mais confortável atrás da máquina do que à frente da lente (ainda hoje, é muito raro aparecer nas fotografias). Fico tão contente por teres atingido esta meta, tão significativa e reflexo da tua qualidade e capacidade enquanto blogger :) muitos parabéns e continua com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  31. Marli! MUITOS PARABÉNS! Imagino a tua felicidade - acho que se um dia chegar a tanto vou virar histérica ahah :) seres genuína foi a melhor coisa que podias ter feito. És tu, é o teu espaço, é a tua sinceridade à qual voltamos. Sempre a subir, agora! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  32. querida Marli, muitos, muitos parabéns :) pelo número redondinho e pelo teu trabalho maravilhoso aqui no blogue. Continua por cá muitos e bons anos :) beijinho grande

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  33. Entendo todo esse medo de que falavas. Ainda o tenho e talvez por isso mantenha o blog tão dentro deste circulo e não o leve para a minha área pessoal, apesar de conseguir ser mais pessoal no blog do que no facebook...
    Muitos parabéns minha querida! Tens imenso talento!! :)

    ResponderEliminar
  34. Parabéns pelo marco e pela audácia! Muito sucesso!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.