quinta-feira, 22 de junho de 2017

4 TENDÊNCIAS DE CALÇADO PARA O VERÃO

Nunca fui de seguir tendências no que toca a calçado. Aliás, no que toca a grande parte do vestuário, ao contrário da maior parte das pessoas, gosto de perceber se a tendência funciona para mim - não utilizo algo só porque está nas bocas do mundo. Acho que é o que nos torna um pouco diferentes neste mundo que é a moda (pequeno disclaimer, não sou de todo uma fashion blogger e, infelizmente, não me considero uma pessoa especialmente dotada na arte de criar conjuntos originais e divertidos).

Ainda assim, é impossível não nos deixarmos influenciar um pouco por aquilo que é tendência uma vez que é aquilo que encontramos mais frequentemente nas nossas idas às compras, independentemente de ser ou não aquilo que procuramos. E, ao contrário do que seria de esperar, no calçado a escolha torna-se ainda mais limitada, caso aquilo que nos agrada não esteja dentro das tendências do ano. Portanto, hoje trago 4 tendências de calçado para este Verão que, pessoalmente, me agradam: as flatforms, as espadrilles, os mules e os slides para ajudar nas próximas compras.

FLATFORMS


Começando com os melhores amigos das meninas mais baixas que pretendem ter mais alguns centímetros mas que, tal como eu, não têm qualquer noção de equilíbrio e passariam mais tempo a cair no chão do que propriamente de pé caso tentassem usar saltos normais. Este modelo, para além de muito giro, alonga-nos um pouco as pernas e confere o mesmo conforto que umas sandálias rasas. Um dois em um para usar e abusar durante estes meses mais quentes.

ESPADRILLES

Os espadrilles são uma pequena variação das conhecidas alpercatas - normalmente são atados com tirinhas de corda em torno do nosso tornozelo e são abertas nas laterais do pé. Uma tendência que já não é novidade, mas que este ano ganhou o seu lugar na luz da ribalta e que está a viciar toda a gente. Confortáveis, são ideais para os dias mais frescos do Verão ou para as noites, em que as sandálias não são a melhor opção.

MULES

Que os mules são a peça tendência deste último ano no que toca a calçado, acho que todos já percebemos. Somos perseguidos constantemente por sapatos fechados sem a parte de trás, modelo que, confesso, ainda não me conquistou. Mas, quando se trata de um par de mules com salto alto, não penso duas vezes ao exclamar que são lindas. Um formato super favorecedor para o pé, que tem um je ne se quoi de descontração em simultâneo com bastante elegância.

SLIDES

Por fim, os chinelos que não agradam a toda a gente. Talvez porque não têm o formato mais feminino ou porque parecem os chinelos que utilizávamos nas piscinas municipais, que tanto nos traumatizaram em infância. Seja como for, os slides vieram para ficar, depois de terem entrado em grande no ano passado. Existem inúmeros modelos diferentes para todos os gostos e feitios. Além disso, são super confortáveis para o dia-a-dia e bastante práticos.

Para além destas 4 tendências, que eu considerei as maiores desta estação, também se usará muito sandálias/sapatos forrados com cetim, os atilhos, tanto na sandália como no sapato, as sandálias com todas as cores do arco-íris, sapatos com material entrançado e os relevos florais como ornamentos da sandália. Uma infinidade de tendências que, em conjunto, dão um ar mais colorido e feliz ao nosso conjunto, mesmo que este seja mais simples.  

O que acham destas tendências? Qual é a vossa favorita?

21 comentários so far

  1. Sinceramente, acho que só usaria as espadrilles porque me parecem as mais confortáveis. Acho que se usasse as mules por exemplo, que o meu pé saltava fora, principalmente se quisesse correr um pouco para apanhar o autocarro ou assim. É uma ideia que tenho...
    Mas a verdade é que gosto de todas as tendências que aqui falaste
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. A segunda tendência é talvez das que mais goste das que apresentaste! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  3. As duas primeiras tendências são provavelmente as que eu usava.

    Beijinhos
    www.pirilamoosemarte.com

    ResponderEliminar
  4. adoro tudo! este ano os sapatos vao ser a minha perdição ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adoro os flatforms e os sildes sem duvida que são os meus preferidos!
    Beijinhos!
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso das flatforms! De resto, os "slide" não são do meu agrado, pelo "trauma de infância" das piscinas, precisamente :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro as alpercatas e os mules!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei os primeiros são mesmo lindos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Adoro todos, principalmente os Mules.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tendências que apresentastes. Usaría as primeiras e as terceiras. Boas dicas. 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gosto de todas as tendências e uso-as todas, adoro e para além de confortáveis, dão um estilo ao look casual e até mesmo ao look mais produzido :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  12. Eu no que toca a essas tendências gosto é de ver nas outras pessoas ahah beijinho :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  13. Eu já aderi a tendÊncia dos mules e dos slides.
    Gosto muito!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. ai aqueles ultimos amarelos da foto são tão lindos !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  15. Adoro as flatforms e os slides, até estou a comprar demasiados #shameonme

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei de todos, parecem ser bem confortáveis.

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Acho que os meus favoritos são os slides, simplesmente porque são super super confortáveis e bem giros!

    ResponderEliminar
  18. Oh meu deus, estou a amar todos mesmo!
    Beijinhos

    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.