SÉRIES // BIG LITTLE LIES

Existem séries que começamos a ver é impossível evitá-las: percorrem as nossas redes sociais como parasitas e obrigam-nos a matar o bichinho da curiosidade. Depois existem séries das quais nunca ouvimos falar mas com as quais nos deparamos ao fazer zapping pelos vários canais de TV num momento de aborrecimento e nos captam o olhar. Este foi o caso de Big Little Lies, que me chamou à atenção pelo elenco de luxo que apresenta - as grandes Reese Witherspoon e Nicole Kidman.

Esta série conta a história de 3 mães, aparentemente com uma vida perfeita; fisicamente e psicologicamente bastante diferentes, têm apenas um ponto em comum - os seus filhos são todos alunos na mesma escola, no 1º ano. Com o desenrolar da trama, apercebemo-nos dos problemas sociais que têm que enfrentar diariamente até ao ponto de esgotamento, com o qual o primeiro episódio inicia - o homicídio de uma das personagens principais. 


Fazendo jus à classificação de drama e mistério, esta série desde o primeiro episódio que traz ancoradas a si uma grande quantidade de perguntas que precisam de resposta. Essa resposta não chega de forma imediata - vai-se percebendo no desenrolar da trama aquilo que cada personagem representa, as suas dificuldades e aquilo que contribuíram para aquilo que aconteceu no final. A série divide-se em dois momentos temporais distintos: o presente, contado por vários membros da cidade que não fazem parte das personagens principais e o passado, desenrolado em torno das nossas personagens centrais. Não, tudo isto é bem separado e não se torna nada confuso de acompanhar os acontecimentos da temporada.

Big Little Lies aborda temas como a violência doméstica, a traição, os abusos sexuais, o bullying e traz algo sem dúvida importante para cima da mesa: a centralização na vida de uma mulher enquanto mãe, esposa e trabalhadora. Tal como já disse, é uma série bastante cativante, tanto pelo elenco de excelência que, como sempre nos habituou, mostra mais um soberbo desempenho como pela trama em concreto, pela forma como a ação se desenrola para o homicídio, o culminar da trama. A banda sonora é muito boa, encaixa na perfeição na onda misteriosa que a série pretende transmitir.

Não, não é a minha série favorita de todos os tempos. O final da temporada foi excelente, sim, e bastante surpreendente - nada melhor do que um bom plot twist na história. Mas o desenrolar da ação, apesar de cativante, acaba por se tornar ligeiramente repetitivo e um pouco maçador, uma vez que os episódios duram 1 hora inteira. Ainda assim, todos os outros factores jogam a favor desta série para quem gosta do género misterioso.

"I know I have this madness, these fucking demons in here, but I'm fighting them. I'm fighting them!"


Já alguma vez tinham ouvido falar desta série? Ficaram curiosos?

11 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar mas sem dúvida que fiquei curiosa!! xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Ando super curiosa com esta série, já não és a primeira a recomendá-la!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas, fiquei na dúvida se iria ver se não com o teu post hahaha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Olá. Confesso que ainda não vi a série, mas já dei de caras com ela em alguns sites e até no youtube. Desde logo me pareceu interessante, e ainda mais quando vi quem fazia parte do elenco. Deixou-me o bichinho de curiosidade ligado, mas estou a fazer um esforço para acabar algumas séries que tenho pendentes e ver esta nas férias. Parece ser tão boa que eu sei que de certeza eu vou devorá-la. Obrigada por partilhares a tua opinião. Deu-me mais um ponto a favor.
    Beijinhos.

    Work n' Hobbies

    ResponderEliminar
  5. Estou vendo a divulgação dessa série direto no meu Facebook! Não sabia que ela era assim tão dramática, no começo da sua resenha achei que ela podia ser parecida com o filme "Perfeita é a mãe" mas parece que nessa série os casos são bem mais tensos, e ela não é de comédia. Fiquei com vontade de assistir!
    Sua resenha está ótima. Beijos

    Keep Calm Girls

    ResponderEliminar
  6. Já tentei ver, mas não me chamou a atenção!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá , outro dia uma amiga minha me falou sobre a série, e agora gora bateu uma vontade de assistir. São mesmo temas interessantes e atuais. Seria uma série boa para reflexão?
    ♡♡♡ Bejinhos ♡♡♡♡

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderEliminar
  8. Uma das grandes séries do ano, com uma história bem construída e sensacional, sem falar no elenco de luxo. Desde que a HBO anunciou a Nicole Kidman como uma das protagonistas, o meu interesse aumentou pela série e as minhas expectativas estavam certas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  9. Ooi apesar de não gostar do gênero da série, vou tentar assistir qualquer dia. Gostei da resenha, beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Esta série cativou-me pelos mesmos motivos e consumi-a num piscar de olhos. Apesar de não ser muito o meu género acho que está muito bem executada!
    http://pt.witkonijn.net

    ResponderEliminar