quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÉRIES // BIG LITTLE LIES

Existem séries que começamos a ver é impossível evitá-las: percorrem as nossas redes sociais como parasitas e obrigam-nos a matar o bichinho da curiosidade. Depois existem séries das quais nunca ouvimos falar mas com as quais nos deparamos ao fazer zapping pelos vários canais de TV num momento de aborrecimento e nos captam o olhar. Este foi o caso de Big Little Lies, que me chamou à atenção pelo elenco de luxo que apresenta - as grandes Reese Witherspoon e Nicole Kidman.

Esta série conta a história de 3 mães, aparentemente com uma vida perfeita; fisicamente e psicologicamente bastante diferentes, têm apenas um ponto em comum - os seus filhos são todos alunos na mesma escola, no 1º ano. Com o desenrolar da trama, apercebemo-nos dos problemas sociais que têm que enfrentar diariamente até ao ponto de esgotamento, com o qual o primeiro episódio inicia - o homicídio de uma das personagens principais. 


Fazendo jus à classificação de drama e mistério, esta série desde o primeiro episódio que traz ancoradas a si uma grande quantidade de perguntas que precisam de resposta. Essa resposta não chega de forma imediata - vai-se percebendo no desenrolar da trama aquilo que cada personagem representa, as suas dificuldades e aquilo que contribuíram para aquilo que aconteceu no final. A série divide-se em dois momentos temporais distintos: o presente, contado por vários membros da cidade que não fazem parte das personagens principais e o passado, desenrolado em torno das nossas personagens centrais. Não, tudo isto é bem separado e não se torna nada confuso de acompanhar os acontecimentos da temporada.

Big Little Lies aborda temas como a violência doméstica, a traição, os abusos sexuais, o bullying e traz algo sem dúvida importante para cima da mesa: a centralização na vida de uma mulher enquanto mãe, esposa e trabalhadora. Tal como já disse, é uma série bastante cativante, tanto pelo elenco de excelência que, como sempre nos habituou, mostra mais um soberbo desempenho como pela trama em concreto, pela forma como a ação se desenrola para o homicídio, o culminar da trama. A banda sonora é muito boa, encaixa na perfeição na onda misteriosa que a série pretende transmitir.

Não, não é a minha série favorita de todos os tempos. O final da temporada foi excelente, sim, e bastante surpreendente - nada melhor do que um bom plot twist na história. Mas o desenrolar da ação, apesar de cativante, acaba por se tornar ligeiramente repetitivo e um pouco maçador, uma vez que os episódios duram 1 hora inteira. Ainda assim, todos os outros factores jogam a favor desta série para quem gosta do género misterioso.

"I know I have this madness, these fucking demons in here, but I'm fighting them. I'm fighting them!"


Já alguma vez tinham ouvido falar desta série? Ficaram curiosos?

11 comentários so far

  1. Nunca tinha ouvido falar mas sem dúvida que fiquei curiosa!! xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Ando super curiosa com esta série, já não és a primeira a recomendá-la!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas, fiquei na dúvida se iria ver se não com o teu post hahaha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Olá. Confesso que ainda não vi a série, mas já dei de caras com ela em alguns sites e até no youtube. Desde logo me pareceu interessante, e ainda mais quando vi quem fazia parte do elenco. Deixou-me o bichinho de curiosidade ligado, mas estou a fazer um esforço para acabar algumas séries que tenho pendentes e ver esta nas férias. Parece ser tão boa que eu sei que de certeza eu vou devorá-la. Obrigada por partilhares a tua opinião. Deu-me mais um ponto a favor.
    Beijinhos.

    Work n' Hobbies

    ResponderEliminar
  5. Estou vendo a divulgação dessa série direto no meu Facebook! Não sabia que ela era assim tão dramática, no começo da sua resenha achei que ela podia ser parecida com o filme "Perfeita é a mãe" mas parece que nessa série os casos são bem mais tensos, e ela não é de comédia. Fiquei com vontade de assistir!
    Sua resenha está ótima. Beijos

    Keep Calm Girls

    ResponderEliminar
  6. Já tentei ver, mas não me chamou a atenção!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá , outro dia uma amiga minha me falou sobre a série, e agora gora bateu uma vontade de assistir. São mesmo temas interessantes e atuais. Seria uma série boa para reflexão?
    ♡♡♡ Bejinhos ♡♡♡♡

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderEliminar
  8. Uma das grandes séries do ano, com uma história bem construída e sensacional, sem falar no elenco de luxo. Desde que a HBO anunciou a Nicole Kidman como uma das protagonistas, o meu interesse aumentou pela série e as minhas expectativas estavam certas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  9. Ooi apesar de não gostar do gênero da série, vou tentar assistir qualquer dia. Gostei da resenha, beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Esta série cativou-me pelos mesmos motivos e consumi-a num piscar de olhos. Apesar de não ser muito o meu género acho que está muito bem executada!
    http://pt.witkonijn.net

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.