Como vocês já sabem, eu gosto muito de partilhar música convosco. Todo o tipo de música, independentemente do estilo ou da popularidade, desde que seja do meu agrado. Apesar de todas as partilhas serem especiais, a partilha de hoje é mais especial do que o normal: é poder falar da realização de um sonho de um grande amigo de longa data e do orgulho que sinto por isso.
O Rui Pedro, conhecido no mundo da música como RPê, é um rapaz de 19 anos que escreve sobre a sua vida e que utiliza a rima como forma de expressão. Ele musica tudo aquilo que sente e torna os seus sentimentos num rap cativante, com uma batida característica que nos deixa a abanar a cabeça com o ritmo enquanto, inevitavelmente, nos deixamos envolver com aquilo que ele nos conta e nos apercebemos que, ao contrário do que muitas vezes nos custa compreender, todos temos problemas e não estamos sozinhos neste mundo.
Deixo-vos com os seus dois singles de estreia, bastante diferentes um do outro: O Tempo traz-nos um estilo mais comercial, uma espécie de balada sobre o que é perder alguém que nos significa muito enquanto que A Vida, com um ritmo muito mais alternativo do que a anterior, nos incentiva a sermos nós próprios e a seguirmos os nossos sonhos, sem nos deixarmos influenciar por aquilo que nos acontece ou que nos dizem.
Apoiem a música portuguesa e aquilo que é nosso. O rap português está cada vez mais em ascensão no público portuguesa e devemos dar valor aos artistas que representam um lado diferente da cultura portuguesa, que cantam a nossa língua e colocam o nosso pequeno grande Portugal no mapa.
O que acharam das músicas do RPê? Gostam de rap ou nem por isso?
Por acaso não conhecia, mas vou espreitar!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //
Não conhecia, mas ainda bem que partilhaste connosco :)
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar, vou ouvir agora :) Beijinhos*
ResponderEliminarEu não conhecia!
ResponderEliminarBeijinhos, The Fancy Cats