domingo, 20 de março de 2016

INSPIRE ME // PERSONALIZA A TUA PÁSCOA

Não costumo ligar muito à Páscoa. A não ser a vontade de voltar a reunir com alguns familiares que não vivem tão perto de mim, esta é uma festividade que acaba por perder o seu valor quando a comparo com outras. Este ano, e como forma de contrariar esta indiferença à Páscoa, vou rodear-me de pequenos detalhes que gritem que a Páscoa chegou e veio para me conquistar. E, como sempre faço, trago-vos comigo nesta viagem de como nos tornarmos mais entusiastas com esta época que tem tanto de mágica como qualquer outra.

PARA DECORAR
1 // 2 // 3

Cá em casa não costumamos decorar de acordo com esta festividade, como vos disse em cima, mas isso vai mudar! Ovos são a peça essencial e pô-los pela casa toda não será nada difícil, tendo em conta a versatilidade dos mesmos. Podem pintá-los como quiserem, com toques metalizados ou bem coloridos, com riscas ou pintas, podem pô-los numa cesta com um ramo de flores ou podem furá-los e pendurá-los pelos vários cantos da vossa casa. O céu é o limite e aqui o que importa é a vossa imaginação. Não vos tira quase tempo nenhum e podemos ter uma casa bem original e adequada à época festiva.

PARA COMER
1 // 2 // 3

Para além do folar da Páscoa, esta festividade não tem nada de especialmente característico. O ideal nesta situação? Criarmos nós a nossa própria tradição, sejam com bolachinhas decoradas com um ovo, coelhinhos da Páscoa em chupa-chupas ou folares com um pop of colour. As opções são variadas e as sugestões que vos trago são uma pequenina parte das receitas que se encontram em todo o lado nas redes sociais como o Pinterest. É só procurar e por mãos à obra.

PARA OFERECER
1 // 2 // 3

Por fim, e uma das coisas mais importantes para aqueles que têm um(a) afilhado(a): os presentes. À parte dos presentes que podemos comprar em lojas fisicas, podemos personalizar um pequeno miminho para os acompanhar. Seja um cestinho com vários doces e decorado a gosto, ou as duas formas de empacotar as amêndoas ou os chocolates bem diferentes e giras, o importante é que tenham um cunho pessoal e, por serem feitas por vós, são muito mais valorizadas. 

Costumam festejar a Páscoa? O que acham das sugestões que vos dei?

13 comentários so far

  1. Adorei as sugestões, em questão em comemorar a Pascoa é mesmo em Familia e decoramos apenas com os Ovos de Chocolate e as bem saborosas Amêndoas . Obrigada pela tua sugestão beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  2. Oh, que coisas mais lindas! Eu gosto muito da Páscoa, tenho pena que este ano não celebre com a família :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, adorei as dicas :)
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias, vou fazer alguns frasquinhos para oferecer!
    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que adoro todas as épocas festivas sem excepção, mas com o passar do tempo tenho sentido que já não vibro nem ponho toda a minha paixão nas coisas! Enfim... Não sei se será uma fase... A Páscoa este ano terá um sabor diferente, porque me tornei Madrinha =)! Gostei muito das tuas sugestões!

    Beijocas,
    Joana*

    ResponderEliminar
  6. eu tambem nao ligo muito a pascoa, mas amendoas nunca faltam

    ResponderEliminar
  7. Gostei! Vou seguir o blog, gostei imenso :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. eu não curto muito a pascoa, mais chocolate e sempre bem vindo, principalmente aqueles ovos de pascoa bem grande rsrs

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  9. Que imagens e decorações tão giras. Por aqui falta-me ainda a vontade de tirar a árvore de Natal lol. Ups ...

    http://flylikeaballerina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por estes lados não se liga nenhuma à Páscoa. Costumamos juntar-nos em família, comem-se uns chocolates e é só. Gostei bastante da primeira fotografia de decoração. Duvido que o conseguisse recriar, mas o resultado é excelente!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Esta também é uma ocasião que me passa muito ao lado; aliás sempre foi assim. As sugestão são bem engraçadas. Gostei especialmente das decorações com os ovos - são detalhes super giros e que de certo fazem toda a diferença. Os dois frascos com as amêndoas no último conjunto de imagens é uma ideia excelente.

    ResponderEliminar
  12. Adorei os dois potes para oferecer! São tão giros e parece fazer-se facilmente em casa.
    Beijinhos.

    https://b3bblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.