Não sei se vocês fazem o mesmo, mas quando sei que uma série vai ser boa costumo adiá-la o máximo que consigo. Deixo andar, vejo outras que sejam medíocres e vou-me contentando com as mesmas. Fiz isto com Breaking Bad - que não acabei ainda porque não tenho coragem para terminar algo tão bom - e com diversas outras séries que, tal como previra, se revelaram para lá de excelentes. Desde que vi o anúncio na Fox Life de This is Us, sabia que seria boa. Depois tive a comprovação - uma amiga viu e recomendou-me vivamente. E eu adiei, adiei e voltei a adiar... até há 3 dias atrás.
Esta série conta a história de 4 pessoas que partilham a mesma data de nascimento e que integram a mesma família - os gémeos Kate e Kevin, o Randall, irmão adotivo deles desde o dia do seu nascimento e Jack, um dos progenitores e pilares desta família - desde o momento de que os pais os conceberam até ao seu 36º aniversário, com todas as amarguras, revelações e amizades que a vida lhes proporcionou.
Esta série tem uma narrativa simples, um elenco modesto, cenários e figurinos nada elaborados mas, ainda assim, conseguiu conquistar a minha atenção desde o primeiro momento. A alternação entre o passado - com a história dos pais e do crescimento dos filhos - com o presente - onde os acontecimentos são intensos e as revelações são muitas - está feita de uma forma soberba, com o cruzar daquilo que acontece no presente com aquilo que já aconteceu semelhante no passado. Isto cria alguma dinâmica, que faz com que a série não seja nada monótona. Ao longo dos episódios vamo-nos relacionando cada vez mais com as personagens e com as suas histórias e, pelos episódios finais, a não ser que sejam feitos de pedra, preparem-se para uma valente choradeira ou, pelo menos, para uma lágrima no canto do olho.
As personagens desta família são todas autênticas pérolas preciosas, com algo único e muito especial a acrescentar à história. Não é difícil, de todo, apaixonarmo-nos pela paixão do Jack, pela bondade do Randall, pelo sonho da Rebecca, pela perseverança da Kate ou pela lealdade do Kevin - cada um deles tão diferente mas tão igual, não fossem eles todos relacionados entre si. São personagens muito fortes, ricas, genialmente interpretadas por cada um dos atores do elenco - com a qual fiquei agradavelmente surpreendida - e que mostram que nem todos somos perfeitos e que, por trás de qualquer ação, existe uma história que nós podemos não conhecer.
Acho que, depois de traçar todos estes elogios a esta série, será de esperar aquilo que vou concluir - recomendo vivamente que vejam esta série. Especialmente aos românticos incuráveis, a quem gosta de histórias reais, sem grandes exageros e àqueles que procuram algo mais sério. Pura, dura e crua. É uma excelente forma de descrever esta história que nos deixa com um aperto no coração e com a sensação agridoce de estarmos felizes e tristes ao mesmo tempo. A primeira temporada não tem o final mais feliz, mas nem sempre a vida o tem e temos que aprender a lidar com isso.
"There's no lemon so sour that you can't make something resembling lemonade"
Já conheciam esta série? Gostam de séries assim, mais emotivas?
Eu comecei a ver esta serie porque uma amiga me recomendou mas, sinceramente, não gostei muito e deixei de a ver. Acho bastante confusa ou então apenas não faz o meu género de series. Contudo, acho que tem uma história interessante!
ResponderEliminarBeijinhos!!
Black Rainbow Instagram
Confesso que ate hoje só assisti a uma e adorei bastante
ResponderEliminarmas essa não conhecia
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Já disse ao meu namorado que vai ser a próxima série a ver :p
ResponderEliminarBeijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/
Confesso que não conhecia mas obrigada pela partilha! :D
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
ADOROO esta série, é daqueles que temos que assistir com um lenço na mão!!!
ResponderEliminarJá há muito tempo que quero começar a ver mas nunca vi. Mas depois deste post vou mesmo ver!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
nao conhecia, mas fiquei super curiosa!
ResponderEliminarvou mesmo ter que ver!
beijinhos,
Helena Velez
Girly World | Último post
Vi a 1ª temporada e gostei q.b. Pretendo continuar a ver, mas confesso que vejo outras que me entusiasmam muito mais, esta é só... meh. Atenção, gosto da forma como fazem comparações entre presente e passado, como contam a história das personagens e não deixa de ser uma série que gosto. Mas confesso que em alguns episódios me aborreci. E concluo que sou feita de pedra, ahah! Porque não me emociona assim por aí além: 0 lágrimas :P
ResponderEliminarEu não sou um romântico e adoro a série, a simplicidade por vezes é o essencial para a construção de uma boa série, basta apenas uma boa trama e sentimento. This Is Us é sem dúvida uma das melhores séries actuais :)
ResponderEliminarBitaites de um Madeirense
Great post!
ResponderEliminarhi dear, i'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?
https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
Já ouvi falar imenso, mas confesso que nunca me chamou muito à atenção, não sei porquê ...
ResponderEliminarBeijinhos,
Cláudia
The Pink Book of Style | Instagram | Facebook
Nunca fui muito de ver séries, mas admito que esta, This is us, me conquistou o coração, infelizmente nunca consegui acompanhar como gostava, mas do que vi conquistou-me o coração!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/
Eu agora estou a ver GoT, não tinha visto as temporadas iniciais e comecei no início. E sim, também faço isso de adiar ver os últimos episódios :P Mas nada como ter uma boa sugestão de uma série para amenizar a nostalgia de acabar com outra! :)
ResponderEliminarThis Is Us é tão bom e merece tanta reflexão que quase me custou ver episódios seguidos. A sério, é daquelas séries que me deixa a pensar sobre a vida e sobre tudo o que nos rodeia. Também vi este verão e foi tão bom!!
ResponderEliminarAdoro!!
ResponderEliminarhttp://adiaryb.blogspot.pt/
Estou completamente viciada nesta série! Acho-a tão simples, mas ao mesmo tempo parece tudo tão real.
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Faço exatamente o oposto, devoro o mais que posso as séries, sou altamente viciada e neste momento sigo cerca de 7 séries e que neste momento 5 estão em pausa para meu desgosto!
ResponderEliminarMas sim, vejo esta também! Mexe muito comigo esta série e tem um elenco muito poderoso a meu ver!
Beijinhos,
www.sarcatsilva.blogspot.pt