quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SÉRIES // THIS IS US

Não sei se vocês fazem o mesmo, mas quando sei que uma série vai ser boa costumo adiá-la o máximo que consigo. Deixo andar, vejo outras que sejam medíocres e vou-me contentando com as mesmas. Fiz isto com Breaking Bad - que não acabei ainda porque não tenho coragem para terminar algo tão bom - e com diversas outras séries que, tal como previra, se revelaram para lá de excelentes. Desde que vi o anúncio na Fox Life de This is Us, sabia que seria boa. Depois tive a comprovação - uma amiga viu e recomendou-me vivamente. E eu adiei, adiei e voltei a adiar... até há 3 dias atrás.

Esta série conta a história de 4 pessoas que partilham a mesma data de nascimento e que integram a mesma família - os gémeos Kate e Kevin, o Randall, irmão adotivo deles desde o dia do seu nascimento e Jack, um dos progenitores e pilares desta família - desde o momento de que os pais os conceberam até ao seu 36º aniversário, com todas as amarguras, revelações e amizades que a vida lhes proporcionou.


Esta série tem uma narrativa simples, um elenco modesto, cenários e figurinos nada elaborados mas, ainda assim, conseguiu conquistar a minha atenção desde o primeiro momento. A alternação entre o passado - com a história dos pais e do crescimento dos filhos - com o presente - onde os acontecimentos são intensos e as revelações são muitas  - está feita de uma forma soberba, com o cruzar daquilo que acontece no presente com aquilo que já aconteceu semelhante no passado. Isto cria alguma dinâmica, que faz com que a série não seja nada monótona. Ao longo dos episódios vamo-nos relacionando cada vez mais com as personagens e com as suas histórias e, pelos episódios finais, a não ser que sejam feitos de pedra, preparem-se para uma valente choradeira ou, pelo menos, para uma lágrima no canto do olho. 

As personagens desta família são todas autênticas pérolas preciosas, com algo único e muito especial a acrescentar à história. Não é difícil, de todo, apaixonarmo-nos pela paixão do Jack, pela bondade do Randall, pelo sonho da Rebecca, pela perseverança da Kate ou pela lealdade do Kevin - cada um deles tão diferente mas tão igual, não fossem eles todos relacionados entre si. São personagens muito fortes, ricas, genialmente interpretadas por cada um dos atores do elenco - com a qual fiquei agradavelmente surpreendida - e que mostram que nem todos somos perfeitos e que, por trás de qualquer ação, existe uma história que nós podemos não conhecer. 

Acho que, depois de traçar todos estes elogios a esta série, será de esperar aquilo que vou concluir - recomendo vivamente que vejam esta série. Especialmente aos românticos incuráveis, a quem gosta de histórias reais, sem grandes exageros e àqueles que procuram algo mais sério. Pura, dura e crua. É uma excelente forma de descrever esta história que nos deixa com um aperto no coração e com a sensação agridoce de estarmos felizes e tristes ao mesmo tempo. A primeira temporada não tem o final mais feliz, mas nem sempre a vida o tem e temos que aprender a lidar com isso.

"There's no lemon so sour that you can't make something resembling lemonade"

Já conheciam esta série? Gostam de séries assim, mais emotivas?

17 comentários so far

  1. Eu comecei a ver esta serie porque uma amiga me recomendou mas, sinceramente, não gostei muito e deixei de a ver. Acho bastante confusa ou então apenas não faz o meu género de series. Contudo, acho que tem uma história interessante!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ate hoje só assisti a uma e adorei bastante
    mas essa não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Já disse ao meu namorado que vai ser a próxima série a ver :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia mas obrigada pela partilha! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ADOROO esta série, é daqueles que temos que assistir com um lenço na mão!!!

    ResponderEliminar
  6. Já há muito tempo que quero começar a ver mas nunca vi. Mas depois deste post vou mesmo ver!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. nao conhecia, mas fiquei super curiosa!
    vou mesmo ter que ver!
    beijinhos,
    Helena Velez

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  8. Vi a 1ª temporada e gostei q.b. Pretendo continuar a ver, mas confesso que vejo outras que me entusiasmam muito mais, esta é só... meh. Atenção, gosto da forma como fazem comparações entre presente e passado, como contam a história das personagens e não deixa de ser uma série que gosto. Mas confesso que em alguns episódios me aborreci. E concluo que sou feita de pedra, ahah! Porque não me emociona assim por aí além: 0 lágrimas :P

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou um romântico e adoro a série, a simplicidade por vezes é o essencial para a construção de uma boa série, basta apenas uma boa trama e sentimento. This Is Us é sem dúvida uma das melhores séries actuais :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  10. Great post!
    hi dear, i'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  11. Já ouvi falar imenso, mas confesso que nunca me chamou muito à atenção, não sei porquê ...

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui muito de ver séries, mas admito que esta, This is us, me conquistou o coração, infelizmente nunca consegui acompanhar como gostava, mas do que vi conquistou-me o coração!
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu agora estou a ver GoT, não tinha visto as temporadas iniciais e comecei no início. E sim, também faço isso de adiar ver os últimos episódios :P Mas nada como ter uma boa sugestão de uma série para amenizar a nostalgia de acabar com outra! :)

    ResponderEliminar
  14. This Is Us é tão bom e merece tanta reflexão que quase me custou ver episódios seguidos. A sério, é daquelas séries que me deixa a pensar sobre a vida e sobre tudo o que nos rodeia. Também vi este verão e foi tão bom!!

    ResponderEliminar
  15. Estou completamente viciada nesta série! Acho-a tão simples, mas ao mesmo tempo parece tudo tão real.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Faço exatamente o oposto, devoro o mais que posso as séries, sou altamente viciada e neste momento sigo cerca de 7 séries e que neste momento 5 estão em pausa para meu desgosto!

    Mas sim, vejo esta também! Mexe muito comigo esta série e tem um elenco muito poderoso a meu ver!

    Beijinhos,

    www.sarcatsilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.