sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

USA O ARCO-ÍRIS NO INVERNO

Quando questionada sobre as cores que mais utiliza nos dias frios e de Inverno que se fazem sentir, a maior parte das pessoas responderia tons neutros e o preto e branco. Há uma tendência natural para nos dirigirmos para os tons mais escuros em dias escuros, e abusar das cores em temperaturas mais altas. Infelizmente a oferta por parte das lojas também leva a isso mas, pessoalmente, acredito que não há nada melhor do que contrariar essa tendência e utilizar alguma cor nas temperaturas mais baixas. Distinguir-nos-íamos de todos os outros e, sendo as cores associadas ao nosso estado de espírito, talvez nos sentíssemos também mais felizes.

Achei, portanto, recorrer a alguma inspiração de street style que fui encontrando pelo Pinterest para passar a ideia de que utilizar cores fortes durante esta estação é mais do que aconselhável. Para além de diferentes, passam uma ideia de confiança em vocês próprios e de felicidade que possivelmente não passariam com os tons neutros.

VERMELHO & LARANJA

As cores do fogo são as primeiras a aparecer nesta ode aos tons mais vibrantes. O vermelho é um go to mais clássico, grita sofisticação e elegância e funciona de uma forma excepcional quando conjugado com o preto e branco, para um conjunto intemporal. Já o cor-de-laranja tem a diversão associada a si, ficando um primor, ao contrário do que esperava, quando conjugado com os azuis mais escuros. Bastante chamativo, mas bastante bonito.

AMARELO & VERDE



Estas duas cores devem ser as mais odiadas de todas. O amarelo e o verde costumam ser as cores que as pessoas menos gostam de utilizar ou menos gostam de ver nos outros. Para contrariar essa situação, a Pantone elegeu o greenery, ou verde vivo, como a cor do ano. Certamente não é uma cor que seja muito versátil mas que, mais uma vez, funciona muito bem com as cores básicas ou em contraste com cores igualmente fortes como o rosa choque. Quanto ao amarelo, uma das minhas cores favoritas, funciona bem em qualquer tonalidade, do amarelo limão ao amarelo torrado, em qualquer situação. É uma cor que transmite alegria e felicidade e que melhora o estado de espírito de qualquer um.

AZUL & ROXO


O azul é, nos seus tons mais escuros, considerado uma cor neutra. Mas é raramente visto nas suas cores mais vibrantes como o cobalto ou o azul turquesa com o potencial que tem. São cores que funcionam na perfeição com outras cores fortes, para criar contraste ou até conjugado com outros tons de azul. Quanto ao roxo, é uma cor que eu adoro mas admito que não existe no meu armário. É realmente difícil de encontrar peças neste tom nas lojas de fast-fashion, infelizmente. Tal como todas as outras cores, quando conjugada com tons neutros funciona às mil maravilhas, tornando-se uma cor bastante agradável de ver em qualquer tipo de pele.

ROSA

O rosa é, juntamente com o azul, a cor na qual as pessoas arriscam nos tempos mais frios. O rosa bebé têm já muitos fãs e cada vez mais as pessoas se arriscam nesta coloração. Mas não podemos esquecer que existem mais tons de rosa, mais vibrantes e igualmente bonitas. O bubblegum pink, o rosa barbie ou um rosa magenta são só algumas das variações desta cor que, na minha opinião, funciona sempre bem em qualquer ocasião e estação. O lado positivo: funciona muito bem com qualquer cor, criando um conjunto bastante arrojado e bastante arranjado.

Costumam arriscar nas cores que utilizam no Inverno?

18 comentários so far

  1. Adorei o post!! As cores são sempre uma boa aposta... nem que seja de vez em quando!
    Beijinhos! http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu no inverno gosto de usar cores mais neutras mas de vez em quando gosto de arriscar.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  3. Comigo depende dos dias!! Tem dias que prefiro cores mais neutras, mais reservadas. Outros gosto de dar tudo e usar todas as cores que me apetece :)

    https://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que antes apenas usava cinzentos e pretos no inverno , mas agora abuso nos bordeaux , nos verdes e afins :) já estou a evoluir ahaha
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  5. Olá Marli,

    Obrigada pela visita ;)
    Arrisco nas cores, mas não em todas as peças. Gosto muito de ter camisolas e acessórios com cor, mas as calças são sempre em tons muito neutros.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Uso muita cor, mas mais no verão. No inverno guardo-me mais para o preto e branco.
    Gostei muito nestas inspirações. Vou tê-las em conta na próxima ida às compras. :p

    beijinhos
    O blog da Dondoca

    ResponderEliminar
  7. Adoro, e acho que só as cores da roupa iriam logo alegrar o nosso dia :)

    ResponderEliminar
  8. Este post é super necessário para mim para ser sincera, porque eu sou terrível no Inverno. O camel, o preto, o branco e o cinza - vá e o rosa - tomam conta do meu armário e nem se vêem outras cores :o

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  9. Tenho de confessar que sou mais dos neutros no inverno mas ultimamente tenho tentado adicionar alguma cor aos meus conjuntos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei todas as sugestões, até porque o inverno também merece cor para dias mais alegres naqueles momentos mais frios e cinzentos :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. Comigo tem dias, há dias que me apetece tons mais neutros e discretos e há outros dias que gosto de abusar um pouco mais na cor.
    Gostei do post!
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu sou fã de tons neutros e pretos o ano todo haha
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não arrisco muito nas cores mas laranja é mesmo aquela cor que não gosto.
    Adorei o primeiro coordenado do vermelho e do roxo.

    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
  14. Boas propostas, só o amerelo é que não é muito do meu agrado :p.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Uso imenso neutros no inverno, mas também adoro incluir alguma cor e, normalmente, a eleita acaba por ser o vermelhão!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  16. Maravilhosa a ideia de usar colorido no inverno, traz uma vibe alegre e irreverente. A propósito, adorei cada look, muito boas inspirações. Ótimo post ♡ xoxo Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  17. É uma ideia muito gira, e realmente é capaz de nos animar (a nós e aos outros) :)
    As sugestões que deste são ótimas :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.