FAZER DESPORTO E DIVERTIR-ME! COMO?

As pessoas têm a ideia errada de que fazer desporto implica um esforço físico muito grande, um sofrimento e dores musculares no dia a seguir. Mas desenganem-se! Existe exercício de ginásio, mais restrito, em que temos que seguir um plano específico e que, por vezes, se pode tornar aborrecido e existe exercícios que a maior parte das pessoas gostam de fazer, como saltar à corda ou correr. É nesse tipo de exercício que me quero focar hoje. Acho essencial divertirmo-nos enquanto fazemos exercício, porque é uma forma de nos motivarmos a continuar. Assim sendo, trago uma lista de 6 desportos que são divertidos e que queimam umas boas calorias. 


1 // Dança
Seja as danças de salão, hip-hop, aeróbica ou até zumba, dançar é sem dúvida uma das formas mais divertidas que temos de fazer exercício. Meia-hora a abanar o capacete ao som das nossas músicas deixa-nos logo mais contentes e nem nos custa estarmos a fazê-lo. Afinal de conta, é algo que a maioria de nós gosta de fazer - seja em público, ou, para os mais tímidos, no quarto - e portanto torna-se muito fácil exercitarmo-nos assim.

2 // Natação
Para mim a natação funciona como uma espécie de terapia: quando saio de 1 hora de natação, sinto-me sempre mais leve e mais relaxada. Como andei 4 anos na natação, sei bem que é um desporto que exercita todos os nossos músculos e que, para além de relaxante, é divertido, em especial quando nós fazemos o nosso próprio treino. Seja só em bruços, em croll ou até mesmo só mariposa (corajosos!), é uma excelente forma de fazermos exercício e de fácil acesso.

3 // Ciclismo
Da lista, é o único que não gosto (porque, apesar de saber andar de bicicleta, sou uma grande azelha e vou contra tudo) mas reconheço que é divertido. Dar uma volta pela nossa cidade todos os dias com amigos, mais descontraidamente ou levando o desporto mais a sério e indo para um circuito de BTT, esta é uma forma muito simples de perder uns quilinhos a mais e que quase toda a gente pode fazer. Pode servir como uma forma de terapia, para se afastarem um bocadinho dos problemas e levarem com o vento na cara.

4 // Patinagem
Não sei se fui a única, mas lembro-me perfeitamente de quando era pequena e, ao ver as patinadoras de gelo, querer ser assim e patinar tão bem. A vontade passou, mas continuo a achar a patinagem - em terreno ou no gelo - uma forma muito divertida de passar o tempo e de praticar exercício, com amigos ou sozinhos, ao som das nossas músicas favoritas. Claro que, de todos, é provavelmente aquele que menos pessoas têm disponível, porque não aprenderam a andar de patins; mas, acreditem, nunca é tarde para o fazer.

5 // Artes Marciais
Apesar de nunca ter praticado nenhum tipo de arte marcial, sei por experiências de alguns amigos próximos que é um excelente exercício tanto para o corpo como para a mente. Para além do exercício, melhora a concentração, o respeito e o nosso empenho. E, digam o que disserem, deve ser bem divertido de aprender! Um desporto que, se gostarmos, é uma boa opção para começarmos a treinar regularmente, em alternativa ao ginásio.

6 // Badmington
Por fim, e aquele que me deixava mais feliz nas aulas de Educação Física, nos meus tempos de Básico e Secundário, vem o badmington. Um desporto que é, inevitavelmente, um desporto que me deixa bastante feliz de praticar porque é fácil e activa o meu lado competitivo. Apenas precisam de um parceiro para jogar convosco e pronto, em qualquer lado o poderão fazer: simples, barato e excelente para ficarmos em forma.

Destes desportos, já praticaram algum? Acham que são realmente divertidos?

18 comentários:

  1. Adoro todos os desportos que mencionas-te e concordo contigo! Fazer desporto pode ser muito divertido!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que uma boca caminhada também pode ser muito bom! :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente.
    Desporto não tem que ser chato; basta ser um pouco creativo!
    E acima de tudo mexer!!!
    A ver se dou um pulo ao ginásio um dia destes... haha

    Beijinhos e espero ver-te pelo meu blog.

    Porty's Diary - BLOG
    Porty's Diary - FB

    ResponderEliminar
  4. Dança e natação - muito amor! E isto faz-me pensar que já não vou à piscina há imenso tempo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Já fiz natação e foi bastante doloroso, também foi numa altura da minha vida em que estava ocupada de segunda a segunda... Enfim, mas não deixa de ser um excelente e completo desporto!

    ResponderEliminar
  6. Que boas dicas!! Eu ando na zumba e adoro.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  7. Eu fiz Patinagem artística durante 9 anos mais coisa menos coisa e claro que é divertido e "quem corre por gosto não cansa" mas a parte das dores é mentira, quando se faz competição até um salto (ou peão) começar a sair são muitas as quedas, as mossas no corpo e dores começam a ser mais que muitas e só mesmo o amor pela patinagem consegue vencer. É muito bonito ver os espetáculos e provas, mas o que está por trás é tudo menos um mar de rosas XD Claro que a parte das amizades é excelente somos todos uma grande família. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Patrícia, quando falo em qualquer um destes desportos não é a nível profissional, mas como uma forma de praticar exercício ocasionalmente. Acredito que as dores musculares, para quem os pratica intensivamente, sejam grandes. Aliás, também me acontecia na natação!

      Um beijinho.

      Eliminar
  8. É verdade, fazer exercício não significa só levantar pesos e correr. Eu adoro dançar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  9. Em criança andei na natação e é uma das minhas memórias mais felizes. Gostava genuinamente e até tinha jeito, cheguei a ganhar uma medalha. Se pudesse adorava voltar! No 9º tinhamos 3 aulas de dança por semana (não percebo como), e foi a altura em que emagreci mais. Incrível como sem nos apercebemos, estamos a trabalhar o corpo e de que maneira. Badmington era uma das únicas actividades que me faziam tolerar as aulas de EF haha :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de praticar exercício. Adoro dança e acho, de facto, muito divertido. O mesmo não posso dizer do ciclismo. Nunca foi o meu forte andar de bicicleta, e portanto, não me consigo divertir. Dos restantes gosto de todos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Realmente assim nem custa!! Eu tambem praticava natação, desde pequena e quando parei senti imensa falta. Mas se pudesse adorava voltar!!!
    Adorei o post. Beijinhos

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava de aprender artes marciais, ou Box, ou sei lá, tudo o que seja agressivo lol.
    Gostei do teu post :)
    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  13. Faço Paddle, um pouco de corrida e bicicleta. Divirto-me e substitui a 100% o ginásio. Até já fiz btt de competição, mas btt é bom para desfrutarmos as paisagens sem strees.

    ResponderEliminar
  14. Ótimas sugestões! Eu preciso de começar a fazer exercício, mas na hora arranjo sempre uma desculpa. Acho que o que estou a precisar é mesmo de algo que me divirta.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  15. Também acho piada ao badminton, é um dos desportos que acho mais divertidos! Gostei muito deste post, é importante lembrarmo-nos de que fazer exercício não tem de ser uma seca :)

    ResponderEliminar
  16. Quando era nova fazia bastantes desportos, agora já não acho tanta piada, apesar de gostar de dançar (não quer dizer que saiba, mas gosto) heheh
    Beijinhos e obrigada pela visitinha no meu blog
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.