sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

CHRISTMAS VEGGIE CHALLENGE // MOTIVOS & EXPLICAÇÕES

Recebi recentemente um e-mail da Nádia, do Kill Your Babies a informar-me de mais um dos seus grandes desafios e a desafiar-me para participar. Desta vez, o desafio passa por um mundo culinário do qual eu não tenho muito conhecimento: o mundo das receitas vegan. Não sou vegan, nem tão pouco vegetariana (mas planeio, a longo prazo, tornar-me). Apesar disso, acho importante sensibilizar as pessoas para respeitarem as escolhas dos outros e não julgarem alguém por aquilo que come. Cada vez mais existem pessoas com opções de dieta muito variadas e, infelizmente, vivemos num mundo em que tudo aquilo que for diferente do que nós fazemos é criticado. Irrita-me especialmente todo o mito que se criou de que os vegetarianos só comem folhas. Ao contrário do que a maioria pensa, existem imensas opções para aqueles que decidem ser vegan, porque, afinal de contas, eles comem - e bem, deixem-me que vos diga.

O Christmas Veggie Challenge surge então como forma de me desafiar a mim própria a conhecer um pouco mais das alternativas que a cozinha vegan apresenta, os substitutos dos produtos de origem animal desde as entradas até às sobremesas. Consiste na criação de 1 prato cem por cento vegan, para partilharmos com a nossa família na noite de Natal. No caso da minha família, será uma surpresa muito grande, certamente, quando partilhar o meu prato com eles e eles souberem aquilo que leva.  Este desafio é uma forma de mostrar tanto aos meus familiares como ao resto das pessoas que, numa época em que passamos dois dias sentados numa mesa, a conviver e a comer (e a rebolar nos dias seguintes), podemos ter alternativas ao bacalhau e ao perú.


Vou ser muito sincera, ainda não sei o que vou fazer. Passo horas a ver receitas vegan e a pensar se os meus familiares irão gostar do sabor ou se só irão criticar pela falta dos produtos de origem animal - ovos, leite, carne ou peixe, etc. Além de ser a primeira vez que faço algo vegan para o nosso jantar de família, será a primeira vez que irei cozinhar neste dia, sozinha. A busca pela receita perfeita continua e, mais tarde, irei partilhar tudo com vocês - a reacção dos meus familiares, a receita na integra daquilo que fiz e a conclusão final.

Curiosos para ver os resultados?

6 comentários so far

  1. Difícil né?
    Quero ver o que rolou por ai.

    bjokas e um abençoado Natal =)

    ResponderEliminar
  2. Também vou participar! Mal posso esperar para ver o que as outras bloggers também vão fazer.
    Beijinhos

    Blog - Concha

    ResponderEliminar
  3. Ideia bastante interessante, vou ficar atenta para ver como correu, esperarei notícias!
    Beijinhos e bom natal,
    www.al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. eu n conseguia :P mas fico curiosa pra saber mais!

    feliz natal :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver os resultados!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Eu já fiz a minha receita e ficou aprovada por quem provou, eu incluída, claro! Cada vez gosto mais de alternativas vegan aos pratos tradicionais, até porque acho que tenho tendência a enjoar menos delas :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.