sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

16 COISAS QUE FIZ EM 2016

A velocidade com que os anos estão a passar assusta-me. Assusta-me não ter mão nas horas, vê-las passar num ápice e sentir que não fiz nada para as aproveitar, na maior parte do tempo. Segundos ocupadas em conversas, sorrisos, trabalhos e correrias. Em preocupações e complicações. Em momentos bons e maus, em dias felizes e dias menos felizes. 2016 foi, como todos os outros anos, um ano bom. Não foi um ano perfeito, mas foi recheado de boas recordações e de momentos que nunca vou esquecer (se a minha memória não me trair).

1 // Fiz a minha promessa de caminheira;
Para quem me segue há mais alguns anos, sabe que eu sou escuteira e já o sou há mais de 13 anos. Este ano marcou o meu percurso escutista pela promessa de caminheira, a última etapa. Um momento muito emocionante e que irá ficar para sempre comigo. Entretanto fui eleita guia do meu clã (grupo de caminheiros) o que foi um grande voto de confiança pelos meus amigos e companheiros escutas.

2 // Trajei pela primeira vez;
O traje é o símbolo de todos os estudantes e todos os dias em que tive que acordar 1 hora mais cedo para ir para a praxe valeram a pena pelo momento em que trajei pela primeira vez. Primeiro estranhei, detestei ver-me e praguejei, mas depois entranhou-se e agora, de cada vez que tenho que trajar, sinto um orgulho imenso na universidade que decidi escolher.

3 // Fui madrinha de praxe de 4 caloiros;
Como uma espécie de consequência do acontecimento anterior, vieram 4 caloiros - maravilhosos, por sinal - que me escolheram como madrinha e de quem não podia sentir mais orgulho. Pessoas simpáticas, bem-dispostas e que estarão sempre no meu coração.

4 // Fiz um espetáculo musical;
Todos os anos tenho participado no musical que se faz cá na minha terra, As Músicas que os Vinhos Dão pelo grande António Leal e este ano não foi excepção. É sempre um momento muito marcante do meu ano, fazer algo que gosto.

5 // Inscrevi-me em aulas de teatro musical;
Se já leram a minha biografia sabem que sou uma apaixonada por teatro, em especial o teatro musical. Mas apenas este ano me inscrevi em aulas de teatro musical, para aprender um pouco mais sobre esta arte que me apaixona. Não nascemos ensinados e há sempre algo mais para aprender, para aperfeiçoar, nunca se esqueçam.


6 // Assumi o blogue para toda a gente (através do meu facebook pessoal);
Uma das coisas que mais marcou este ano. Sempre fui extremamente envergonhada com o blog, não contava a ninguém que o tinha. Até que reuni toda a coragem que consegui e, a tremer, partilhei o blog no meu facebook pessoal. Uma chuva de gostos e de felicitações fizeram-me sentir uma tonta e ensinaram-me que não devemos de ter vergonha de nada que fazemos, principalmente algo como o blog, que tanto gosto me dá.

7 // Fui pela primeira vez ao ballet;
Em breve escreverei sobre este assunto, mas, muito resumidamente, foi das coisas mais bonitas a que já assisti. De uma graciosidade, beleza e delicadeza que nunca antes tinha observado.

8 // Fui no Carnaval duas vezes no mesmo ano (de Inverno e de Verão);
Adoro de morte o Carnaval e portanto o facto de se ter festejado duas vezes esta época na minha terra deixou-me histérica como uma criança. Abanar o rabiosque ao som de música brasileira enquanto nos disfarçamos de algo que não somos? Sim, por favor, sempre que possa!

9 // Tive um quisto no olho;
Isto não é uma das melhores coisas que me aconteceram, mas foi um susto bem grande. Acordar um dia e, ao chegar ao espelho, deparar-me com um olho super inchado não é a melhor sensação do mundo. O melhor foi que passou num instante. 

10 // Apanhei o maior escaldão da minha vida;
O pior que me aconteceu este ano, sem sombra de dúvidas. Os piores dias de toda a minha vida, em que nem sabia o que era estar de pé, sentada ou deitada sem estar em profundas dores. Uma exposição descuidada num sol fraquinho que me enganou levou a uma queimadura corporal bem grave e que é facilmente perceptível nalgumas fotografias que surgiram durante todo o Verão. Sim, porque as marcas permanecem no meu corpo, como que a lembrar-me de cuidar melhor do meu corpo.

11 // Cozinhei pela primeira vez no dia de Natal;
Para além de ser a primeira refeição vegan que preparei em toda a minha vida, o Christmas Veggie Challenge também trouxe outro desafio: a primeira vez que cozinhei no Natal. Se foi uma experiência gira? Foi, mas demasiado stressante para mim.

12 // Fotografei-me de fato-de-banho pela primeira vez;
Um grande, grande passo na minha auto-confiança. Se há alguns anos me dissessem que eu iria tirar fotografias a utilizar um fato-de-banho e as partilharia nas redes sociais, ria-me na cara deles e dizia: nunca na minha vida. Mas desde aí muita coisa mudou, e todas as minhas inseguranças começam a desvanecer - lentamente, mas começam.

13 // Escrevi sobre novos assuntos aqui no blog;
Este foi o ano em que deixei um pouco o meu lado de fashion blogger e me aventurei em novos temas que me apaixonam imenso: a literatura, os posts com dicas e truques que eu aplico na minha vida, as viagens - pequenas ou grandes - que eu fiz com todos os sítios que visitei, pequenas sugestões para vocês, entre outros. Um My Own Anatomy diferente, uma Marli diferente, mas com a mesma paixão por este canto tão especial para mim.

14 // Comi sushi pela primeira vez;
Se a curiosidade matasse, eu estaria há imenso tempo morta porque andava doida por provar sushi. E, agora que provei, desejava continuar com essa curiosidade. Ao contrário da maioria das pessoas, não gostei nada daquilo que comi.


15 // Fui ao MEO Arena pela primeira vez (ver Florence and the Machine);
Sou uma pessoa que adora concertos, música e portanto nunca ter ido ao MEO Arena (antigo Pavilhão Atlântico) era uma vergonha. Este ano foi a minha primeira vez por lá e, deixem-me que vos diga, aquilo é muito giro por dentro. O concerto que vi, da grande Florence and The Machine - sobre o qual escrevi aqui - foi incrível e foi perfeito para este primeiro encontro com o MEO Arena.

16 // Fiz uma viagem só com a minha irmã.
Bem, não foi uma viagem com todas as letras. Fomos passear só as duas durante uns dias (com estadia em casa dos meus tios). Mas serviu para conhecer ainda melhor a minha irmã e aperceber-me que, afinal, ela é um bocado como eu - adora viajar, conhecer e experimentar. E o sentido de orientação de ambas é péssimo!

Se há algo que vos desejo, é que 2017 vos traga o que de melhor há reservado para vocês. Que vos traga momentos inesquecíveis, planeados ou inesperados. Que os vossos dias sejam todos felizes e que não haja nada que derrube o vosso bom humor. E que eu continue durante mais um ano por aqui, a escrever-vos como gosto de fazer.

Quais são os vossos desejos para 2017?

14 comentários so far

  1. que ano incrivel! que 2017 seja igualmente bom!

    ResponderEliminar
  2. Que ano espectacular :D realmente os anos de universidade são os melhores (já tenho saudades dos meus). Espero que 2017 seja muito bom também :D
    let's do nothing today | Novo post: Tchaaau 2016!

    ResponderEliminar
  3. Exceptuando o quisto no olho foi ano cheio rico em novas experiências :) Que 2017 te traga boas e novas oportunidades! Tudo de bom :)
    Feliz 2017!
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Também tive 4 afilhados lindos! Somos todas madrinhas babadas XD Boa passagem de ano! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de conhecer estas tuas 16 coisas de 2016.
    Não posso deixar de te dar os parabéns pela promessa, é um momento super importante! Espero que nunca te esqueças que somos sempre escuteiros, em todas as situações e para toda a vida. É de todas, a melhor experiência que tenho na minha vida.

    beijinhos e um óptimo 2017!
    Ps. Miúda, confiança! És linda!!!

    ResponderEliminar
  6. Só coisinhas boas feitas em 2016! Que 2017 seja melhor!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. O quisto no olho não deve ter sido coisa boa mas resto parece-me bem!
    Que 2017 te traga tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  8. e que 2017 seja excelente e super preenchido tb :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. 2016 foi um bom ano para ti! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. adorei o post. que 2017 seja ainda melhor que 2016 (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza que assumir o blog foi um grande pedaço deste caminho! Lembro-me quando o fiz e soube muito bem, nunca me arrependo :) Afinal, o blog é uma extensão de mim.

    r: obrigada pelo teu carinho! Tem um mega ano :)

    ResponderEliminar
  12. A grande maioria são coisas boas e mostram uma ótima evolução da tua parte, espero que o próximo ano seja ainda melhor :D
    Fiquei assustada com essa do escaldão, já tive alguns mini e sei que não são nada agradáveis :/

    ResponderEliminar
  13. O teu 2016 foi em cheio! Espero que 2017 também o seja! Um ótimo ano querida!
    Beijinhos,
    Linha d’Olho | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Tantas coisas boas que fizeste em 2016! Que 2017 seja ainda mais incrível :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.