domingo, 11 de outubro de 2015

6 COISAS A FAZER EM DIAS CHUVOSOS

Parece que com o Outono vieram os dias chuvosos que, apesar de pessoalmente gostar de um bom dia cinzento, condicionam muito os planos que poderíamos ter para o nosso dia (sim, porque venha quem vier contradizer, a verdade é que não é possível fazer exactamente as mesmas coisas do que num dia solarengo). Por isso, e com o intuito de inspirar-me a mim e a vocês, deixo uma lista de possíveis planos para estes dias.

1. Conhecer novos artistas musicais e redescobrir velhos amores.
Eu sou uma assumida amante de música. E aproveito estes dias para descobrir novas bandas ou trabalhos novos dos artistas que mais gosto, para me manter sempre atualizada (sim, porque ouvir sempre o mesmo não é para mim, de todo). O álbum dos Bon Iver é um doce outonal, dá vontade de o ter em constante replay porque acalma de uma maneira ridícula; os Mumford and Sons já são conhecida paixão minha, e apesar de não haver qualquer tipo de banjo, tem uma sonoridade que lhes é tão característica que não sou capaz de não adorar; e porque o que é português também é bom, apaixono-me pelo Tiago Bettencourt a cada segundo de música que ouço dele. A voz dele, o instrumental dele e as colaborações de encantar são algumas das razões que fazem com que me apaixone por ele over and over again.

Bon Iver, Bon Iver // Wilder Mind, Mumford and Sons // Acústico, Tiago Bettencourt

2. Aproveitar o dia para arrumações.
Arrumações é uma coisa que quase ninguém gosta. Quão chato é arrumar a gaveta para a qual temos enfiado todas as coisas que não sabíamos onde por? Os dias ideais para isso são, sem dúvida, estes dias chuvosos! Por mãos ao trabalho e arrumar, arrumar, arrumar. Com um bocadinho de sorte, talvez encontrarão algo que pensavam que tinham perdido; mesmo que não encontrem, há sempre a possibilidade de recordar bons momentos através de alguns objectos que encontramos (sim, eu sou uma daquelas pessoas que associa objectos a momentos).

3.  Ler aquele livro que está na prateleira há imenso tempo e ainda não foi começado.
Adoro adoro adoro ler, mas demoro sempre imenso tempo a ler os livros que começo. Não é por desinteresse, de todo, mas apenas me apetece ler antes de ir dormir e nunca faço grandes noitadas a fazê-lo, daí as eternidades que demoro a acabar um livro. Mas estes dias de chuva são o ideal para mudar isso, visto que não há nada melhor do que ler um livro embrulhadas na nossa manta com o nosso galão (no meu caso, claro!). Acabei recentemente o 5º livro da Guerra dos Tronos, por isso planeio ler o 6º as soon as possible para não perder qualquer detalhe; o One Day é aquele livro que eu quero desesperadamente ler mas que, quando chega a altura de pegar nele, acabo sempre por lhe passar à frente com qualquer outro livro; por fim, o The Perks of Being a Wallflower é um livro que eu já li mas que me encheu o coração de amor e por isso releio constantemente (e aconselho vivamente).

A Glória dos Traidores, George R. R. Martin // One Day, David Nicholls // The Perks of Being a Wallflower, Stephen Chbosky

4. Escrever, escrever e voltar a escrever no nosso blogue.
Estes são os dias ideais para escrever novos posts para aqueles dias em que não teremos tempo de publicar, ou para o caso de, por razões pessoais ou profissionais, não podermos atualizar o blogue durante alguma semana. Mas para isso, é necessária alguma inspiração! Porque não procurar ideias pelo Pinterest e ficarmos cheios de inspiração? O meu, aqui, é sem dúvida recheado de tudo aquilo que eu gosto e é lá onde procuro novas inspirações e novas ideias sobre aquilo que escrever por aqui, sejam em ilustrações, em fotografias ou em listas de ideias para algo. Não há nada melhor do que dedicar algum tempo ao cantinho que eu criei com tanto amor há mais de 3 anos.

5. Visitar museus ou exposições indoors.
Se há coisa que me ultrapassa é o porquê da maior parte dos portugueses não dar valor àquilo que é português. Temos tanta coisa boa no nosso país que são reconhecidas por pessoas que visitam o nosso país mas que para nós são extremamente banais. Há que começar a valorizar aquilo que temos e nada melhor do que aproveitar estes dias mais chuvosos para nos deslocarmos a alguns museus ou exposições interiores (claro!) para visitarmos o que o nosso país tem para oferecer culturalmente. Desde pintura, cinema, fotografia a história, é só uma questão de procurar o que podemos encontrar na nossa zona e que tenhamos interesse em ver. 

6. Ver séries/filmes que já andamos para ver há algum tempo.
Por fim, um clássico dos dias chuvosos: passar o dia a ver TV. Pessoalmente, adoro esta ideia, a chuva combina na perfeição com um dia deitado no sofá a ver séries ou filmes. Desde de que começou que sigo Once Upon a Time, e com o regresso da quinta temporada (how excited are you?) a minha paixão por esta série tem aumentado ainda mais. Para todos aqueles que gostam de um bom twist aos contos de fadas, aconselho. Passando por filmes, o One Day (sim, o livro da qual falei em cima originou este filme!) é excelente para ficarmos com o coração partido e inundarmos o nosso quarto com as nossas lágrimas, mas é tão bom que vale mesmo a pena; para finalizar com um pouco mais de ação, o mais do que clássico Fight Club, que felizmente me apeteceu ver num destes dias e que passou à velocidade da luz para o meu top de melhores filmes. Tem uma história super cativante que nos mantém presos ao ecrã do início ao fim.


18 comentários so far

  1. Adoro desenhar em dias chuvosos também, apesar de mais depressa sentir o frio.
    Mas o que gosto mesmo é ver um bom filme rodeada pelos gatos :D
    Boas dicas <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Costumo por tudo isto em prática em dias como estes, chuvosos.
    Ultimamente também tenho aproveitado para pintar mandalas, é um novo vício :p

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que os dias de chuva cá em casa são passados na cama a escrever no blog e a ver muitos muitos filmes!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  4. Faço exatamente o mesmo que tu e tenho que admitir, sabe tãoo bem :D

    http://dearmarilyn-21.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. muito boas sugestões e agora vêm mesmo a tempo hihihi
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Em dias chuvosos adoro ficar no sofá a ver séries:).
    Adorei o seu blog, vou passar a segui-lo:). Espreite o meu, se gostar, siga-me também;). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Belas dicas para este tempo que não apela a sair de casa.
    Continuação de bom trabalho.
    Beijo com Amor ♥
    Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas sugestões, são as coisas que mais gosto de fazer em dias de chuva ;)

    xoxo
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  9. Olá querida, o blog que tu visitaste, "A Pequena Morena" tem um novo blog podes aceder a partir do link apequenamorena2.blogspot.pt o outro blog que viste fica sem efeito. obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas sugestões porque são exactamente essas coisas que eu acabo por fazer nesses dias, sabe tão bem!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não podia concordar mais com as tuas sugestões. E até há albums que parece que foram feitos para se ouvirem em dias chuvosos, com uma quentinha chávena de chá. Eu já comecei a ver a nova temporada de OUAT e está muito boa. Estou super curiosa para saber como se vão desenrolar os próximos episódios.

    ResponderEliminar
  12. Não podia concordar mais com as tuas sugestões. E até há albums que parece que foram feitos para se ouvirem em dias chuvosos, com uma quentinha chávena de chá. Eu já comecei a ver a nova temporada de OUAT e está muito boa. Estou super curiosa para saber como se vão desenrolar os próximos episódios.

    ResponderEliminar
  13. Estou à espera que chegue o dia chuvoso em que possa ficar em casa e fazer todas estar coisas! Quero imenso sentar-me e ler o livro que está na minha mesa de cabeceira desde setembro
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  14. Sou um fã incondicional dos Mumford & Sons e apesar de terem mudado um bocadinho de estilo musical, acho que a essência não se perdeu. Bon Iver também é fantástico, especialmente nesta altura do ano. Já tentei ler o "One Day" mas o início do livro é tão maçador que perco sempre a vontade, ainda para mais já tinha visto o filme antes. Por outro lado, devorei o "Perks of Being a Wallflower" em dois dias haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.