sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Short Hair VS Long Hair

Como rapariga que já passou tanto pelo cabelo muito comprido como pelo cabelo curto e gostou de se ver com ambos os cortes, é-me agora bastante dificil de decidir se deva continuar com o cabelo comprido ou cortar novamente. Mas porque não fazer desta minha dúvida um esclarecimento para aquelas que, como eu, estão indecisas?
As a girl that as been through several hairstyle changes and liked to see herself in all of them, it's pretty hard to decide is I should go long or short. So I thought, why not turning all this doubt into something that will help everyone in the same conditions as I am to decide?

LONG HAIR
O cabelo comprido dá algum trabalho, é verdade, mas (pelo menos a mim) não dava assim tanto trabalho como isso. Não usava amaciador, nem máscara, e nunca secava o cabelo com o secador, e acho que isso sempre resultou para mim. O meu cabelo estava sempre macio, direitinho e mais ou menos esticado. Uma das suas vantagens do cabelo comprido é o facto de se poder elaborar mais e ter mais opções de penteados, que não temos quando ele é mais pequenino.
Long hair gives you a little work, it's true, but it always worked out for me. Without wearing hair conditioners or dry it, my hair was always soft, and stretched. One of the advantages of this hair length  is obviously more options when it comes to hairstyles. 

SHORT HAIR
Com o cabelo curto, é outra história. Embora eu tenha os mesmos cuidados que tinha anteriormente, o cabelo curto dá-nos uma liberdade que o comprido não dá. De manhã é só dar uma penteadela rápida e fica logo no sítio. Realmente muito mais prático para o dia-a-dia.
With short hair is a totally different story. Although I had the same care as I did before, it gives you the freedom you don't had with long hair. In the morning you only need to comb it quickly and it is in the place instantly. Totally more practical for your daytime. 


10 comentários so far

  1. Eu quase que sempre tive o cabelo curto, mas agora estou a deixá-lo crescer.
    O cabelo comprido para mim tem a óptima vantagem de que facilmente o posso apanhar num rabo de cavalo ou trança. Quando o tenho curto, basicamente ele anda sempre solto pois não dá para apanhá-lo, e eu nem sempre gosto de me ver com o cabelo solto.

    ResponderEliminar
  2. Estou exactamente na mesma situação, também não sei se deva ou não cortar. Este post, foi muito útil! Gosto imenso do blog, vou-te seguir querida, parabéns!

    Beijinhos, Luisa

    F A S H I O N B R E A K E R

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito dos dois e já tive os dois, mas agora estou a deixar crescer :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou na mesma! Em Janeiro cortei-o curtos pelos ombros, depois de sempre o usar comprido, agora que já cresceu não sei se o corto ou não!

    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aww obrigada!
    Na verdade estive na mesma situação mas acho que cabelo curto é muito mais leve e dá um je ne sais quoi que o cabelo comprido não dá! Mas tu ficas muito bem com o cabelo das duas formas :)

    ResponderEliminar
  6. eu acho que cabelos mais curtos têm mais personalidade, mas cabelos longos também são tão bonitos! é mesmo difícil a escolha

    ResponderEliminar
  7. Eu sou suspeita, adoro cabelos curtos!!

    **
    ​​ ​​PAGINA AO LADO

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto imenso de cabelos curtos mas quando vejo as mesmas pessoas de cabelo comprido também adoro, sou muito indecisa. E, por isso, o que eu faço com o meu cabelo é: deixo-o crescer até me cansar e corto-o curto e volto a deixar crescer. É um ciclo sem fim mas ainda não dei com um corte de cabelo curto que ficasse bem em mim porque tenho um cabelo um bocadito grosso e arma muito :\

    ResponderEliminar
  9. Nós adoramos cabelos compridos mas os cabelos curtos têm mais personalidade e também ficam bem :)
    Beijinhos da gémeas, http://www.blogdasgemeas.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto mesmo de cabelos compridos e estou à espera que o meu cresça cada vez mais :)
    http://themoontale.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.