Sim, eu sei. Cheguei bastante tarde à festa. Sou das poucas pessoas no meu grupo de amigos que ainda não viu esta série até ao fim e, aos poucos, a vergonha estava a consumir-me. Não por falta de vontade, de todo, até porque já tinha começado a ver esta série há alguns anos atrás e parei porque estava a gostar tanto que não queria que ela acabasse - tenho esse defeito, quero sempre tornar uma experiência infinita. Estou a falar daquela que é classificada por muitos como uma das melhores séries dos últimos tempos - Breaking Bad.
Esta série conta a história de Walter White, um professor de química com 50 anos que se encontra numa situação financeira pouco estável e que, depois de se sentir mal durante alguns dias, descobre que tem cancro no pulmão num estado muito avançado, sendo infíma a probabilidade de recuperação. Decide, então, começar a cozinhar metanfetaminas com ajuda do seu antigo aluno Jesse Pinkman, de forma a providenciar sustento à sua família para quando não se encontrar presente.
Já sabia o que me esperava, uma vez que já tinha visto 3 das 5 temporadas disponíveis desta série. No entanto, ainda existia um receio de que todo o meu entusiasmo anterior tivesse sido fruto da tenra idade que tinha. Todas as minhas dúvidas foram apagadas quando assisti à primeira temporada desta série - é uma obra-prima. A forma como o enredo se desenrola é soberba, sendo um exemplo de uma situação de causa-efeito. Mas a inexperiência do Walter no negócio da droga e o lado cómico do Jesse tornam uma série que poderia ser bastante pesada numa série com o seu quê de dramatismo mas bastante agradável de ver. E sim, tem as suas cenas brutais, impulsivas e que nos deixam a questionar este grande mundo que é o mundo da droga.
As personagens fazem-nos sentir um turbilhão de emoções distintas. Comecei por sentir compaixão pelo Walter mas, com o desenrolar da trama, essa compaixão transformou-se num desprezo enorme por aquilo que a personagem transmite. Já com a sua mulher, a Skyler, sempre tive imensos problemas e nunca consegui criar uma ligação com a personagem por não estar de acordo com os seus valores. No entanto, tenho um carinho enorme pelo Jesse Pinkman por tudo aquilo que já passou e pela pessoa que é, apesar das circunstâncias - e de certos vícios. Quanto às outras personagens não tão principais, destaco o Hank e a Marie, que são personagens muito amigáveis e bastante relacionáveis - mais até que as próprias personagens principais -, sendo semelhantes ao típico casal amigo dos nossos pais.
O enredo está incrível, os cenários e os figurinos condizem na perfeição com as diferentes personalidades das personagens e a forma como esta série é filmada é especialmente de louvar. É de louvar, também, o elenco incrível que nem por um segundo me deixou a questionar as suas capacidades de representação - e olhem que eu sou um bocadinho exigente. Um desenrolar na ação um tanto ou quanto lento, que nos dá bem tempo de processarmos cada pormenor e cada defeito das personagens e apreciarmos o quão bem pensada esta série está. É uma série na qual estão sempre a decorrer acontecimentos novos e pequenos twists na narrativa mas que, dada a subtileza dos mesmos, não nos deixa com mini ataques-cardíacos constantes. Uma série que recomendo a cento e vinte por cento de tão boa que é.
"I am not in danger, Skyler. I am the danger. A guy opens his door and gets shot, and you think that of me? No. I am the one who knocks."
Já viram Breaking Bad? O que acharam?
É bem verdade, uma série incrível, estou tentada a vê-la pela segunda vez :D
ResponderEliminarBeijinhooo
Ritissima Blog
Ainda ontem, ao jantar, eu e namorado falávamos das séries que mais gostamos de todos os tempos. A escolha foi simples, Breaking bad! Excelente!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Toda a gente me fala maravilhas e ainda não vi, acreditas? :/
ResponderEliminarJá vi muitos epiodiso soltos, mas nunca a série completa.
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Thread lightly. :P Das melhores coisas que alguma vez vi, sem dúvida nenhuma! Acho que é das poucas que está na minha lista de a-ver-outra-vez!
ResponderEliminarJiji
Aaaah, Breaking Bad! Tenho tantas saudades. Para mim, a melhor série de sempre (juntamente com Game of Thrones)!
ResponderEliminarBeijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego
Devo ser das únicas que não acham esta série brutaaaaal como todos dizem! É realmente boa, mas tenho séries muito melhores no meu top 5!!
ResponderEliminarLove, Ann
www.blackrosebyannluck.com
Já vi Breaking Bad duas vezes e é uma das minhas séries preferidas. Mexeu com todas as minhas emoções e todo o guião está TÃO incrível!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!
Também ainda não vi! x
ResponderEliminarE. ♥ Meet me for Breakfast
Eu vi alguns episódios, mas não era bem o género, mas confesso que até gostei :b
ResponderEliminarBeijinhos,
BLOG DEZASSETE
Tenho essa série em stand by para ver há ANOS. Até a tenho aqui, mas acreditas que ainda não vi? :P também acompanho tantas, que se torna complicado ver tudo no tempo que queria!
ResponderEliminarJá vi há uns anitos atrás, e adorei :) Sem dúvida uma das melhores séries que vi :)
ResponderEliminarBeijinho*