quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A PRIMEIRA VEZ QUE FUI A UM BAILADO

Falei-vos, na minha lista de 16 Coisas que Fiz em 2016, que fui ver um espectáculo de ballet pela primeira vez. Desde muito nova que tenho um amor por todas as artes, como já estão fartos de saber e portanto a dança não é excepção, em especial o ballet. A graciosidade, a beleza e toda a estética em redor deste tipo de dança me deixa a sonhar com o dia em que eu própria visto um tutu e rodopio por a sala fora, em pontas. Uma vez que isso muito provavelmente não acontecerá, terei que me contentar - e se me contento - com ver os outros a dançar. Por isso, fui pela primeira vez, com 19 anos, ao ballet, para ver A Bela Adormecida, pela Russian Classical Ballet.


Quando saí do bailado, não sabia o que dizer. Se havia de elogiar os cenários, que me cortaram a respiração a partir do minuto em que as cortinas abriram, ou a música clássica de Tchaikovsky, das mais bonitas que já ouvi; com uma emoção, uma individualidade e o clássico Once Upon a Dream interpretado maravilhosamente. Os figurinos estavam maravilhosamente confeccionados para irem de acordo com o movimento dos bailarinos e com o seu papel. Tutus de todas as cores, feitios e brilhos, que me deixaram a suspirar.

Elogiar os bailarinos, do mais alto calibre, também me parece inevitável. Aliás, o bailarino que interpretava o papel de Maléfica esteve maravilhoso, uma excelente combinação da dança com o teatro, assim como o bailarino que interpretou o Príncipe. Para além destes dois, os meus favoritos, todos os outros se movimentavam com uma tal graciosidade que não há como não ficar a sonhar com o dia em que irei reviver algo do género. Uma experiência maravilhosa, sem sombra de dúvida.

Alguma vez assistiram a um bailado? Gostam de ballet?

14 comentários so far

  1. Tb quero ver mais espectáculos e ir a concertos este ano!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Ir a um bailado e a uma ópera sempre foram coisas que quis fazer! Espero mesmo, mesmo, meeeeesmo que aconteça em 2017! Fizeste uma optima escolha no bailado!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. eu nunca fui, mas gostaria muito, acho lindo e tão delicado, parece até as cenas de contos de fadas, né?


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderEliminar
  4. Que giro!! Já assisti alguns quando era mais nova, mas recentemente não tenho ido ver :) ****

    Beijinho ****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu faço ballet e como deves imaginar já fui a vários bailados e a Russian Ballet é das companhias que mais gosto!
    Ainda bem que gostaste (:
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca assisti a uma apresentação assim, mas essa apresentação deve ter sido muito linda, adorei os figurinos, vejo vários vídeos na internet e fico encantada!!
    Estou seguindo o blog!
    Bjos

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, nunca fui a um bailado, mas gostava imenso :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  8. Tal como tu, também andava há muito tempo para ir ver um bailado e fui no mês passado assistir ao Lago dos Cisnes e adorei!! É uma experiência que aconselho a toda a gente pois a expressão através da arte e da dança é algo muito especial!

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ainda nunca assisti a nenhum mas deve ser mesmo maravilhoso.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Nunca fui a um bailado, mas a descrição que fizeste deixou-me com imensa vontade de assistir a um! Quando era pequena também sonhava no dia em que iria vestir um tutu e dançar em pontas.
    Beijos!

    https://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nunca assisti a nada do género, mas com essa descrição fiquei cheia de vontade (e nunca tive muita, confesso!) :) Quem sabe não estarás tu um dia no palco :D

    ResponderEliminar
  12. Deve ter sido lindo... Pelas fotografias...
    Nunca fui a nenhum bailado mas adorava!
    Passa pelo meu blog*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  13. Sei bem o que sentiste quando saiste do bailado porque a primeira vez que assisti a um fiquei sem palavras...É mágico!
    E sempre que posso, vou assistir a um!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.