sábado, 5 de novembro de 2016

UM AMIGO CHAMADO SWONKIE

Quem é que, ao longo do seu percurso enquanto blogger, não gostava de ter tido uma plataforma em que conseguisse agendar as suas publicações para todas as redes sociais antecipadamente e simultaneamente?
Nesta perspectiva surge a Swonkie, uma plataforma portuguesa online na qual tive o privilégio de participar enquanto blogger, dando as minhas sugestões da forma como a plataforma poderia melhorar e testando, em primeira mão, as funcionalidades da mesma. Fico muito feliz por, após longos meses de muito trabalho da equipa, finalmente apresenta-se ao público esta plataforma que espera revolucionar a comunidade de bloggers.

Agora, sem mais demoras, explico-vos um pouco como funciona a plataforma. Após registarem-se na Swonkie, devem começar por adicionar as vossas redes sociais, no Gerir Redes Sociais. No meu caso, apenas adicionei o Facebook e o Blogger, que são as plataformas que tenho associadas ao blog.


Assim, a visão geral que irão ter no Início, após adicionarem as vossas redes sociais, será algo como isto (dependendo daquelas que adicionarem). A partir daí podem controlar nesta página todas as vossas redes sociais de uma só vez, em vez de terem mil e uma páginas abertas e sem aquele receio de não ter tempo para tudo, porque reduzimos o tempo de entrar em cada plataforma separadamente!


E agora, a funcionalidade principal: a capacidade de escrever publicações para todas as redes sociais, simultaneamente! Na Nova Publicação, podemos escrever uma publicação no nosso blog, normalmente e depois associar a essa publicação outra em qualquer rede social com o link da publicação do blog, para que divulgue a nossa publicação na hora em que ela é publicada no blog. Se quiserem apenas escrever numa só rede social, seja ela qual for, também é possível, clicando em Redes Sociais e escolhendo aquela na qual pretendem escrever.


As melhores oportunidades do Swonkie estão relacionadas com o agendamento, possível no minuto em que acabamos de escrever o post e com a análise de conteúdo, em que a nossa publicação é avaliada de acordo com os critérios de SEO, dizendo-nos se o nosso título capta a atenção do leitor ou se temos um bom balanço entre fotografias e escrita. Por exemplo, no caso deste post que vocês estão a ler, a análise por enquanto declara que o post se encontra a 52% daquilo que se seria ideal (mas como eu gosto de contrariar, deixei assim!).



Para além de todas as enumeradas, o menu de publicações apresenta as seguintes funcionalidades:
1. A possibilidade de escrever uma publicação bilingue (em português e inglês, por exemplo);
2. A criação de palavras-chave a partir do assunto da publicação;
3. Encurtar o link da tua publicação, de forma a que seja mais amigável ao olhar;
4. Guarda automaticamente aquilo que escreveste como rascunho;

Depois de terminares a tua publicação e caso escolhas agendá-la, podes deslocar-te aos Agendamentos para conseguires observar tudo aquilo que tens planeado para o mês em curso. Esta é, sem dúvida, a minha parte favorita do Swonkie, porque permite uma maior organização para mim, enquanto blogger, de forma a não deixar as minhas redes sociais "mortas" durante muito tempo. Se quiseres rectificar uma publicação antes de a publicares também tens essa opção, ou até pré-visualizar as tuas publicações. Podes também apagá-las, caso sintas que já não fazem sentido, sendo o calendário altamente personalizável de acordo com a tua vontade!


Por fim, e para terminar em grande, temos a opção de analisar as estatísticas de todas as nossas redes sociais de uma exaustiva, desde o número de comentários ao número de gostos e partilhas, analisando as redes como um todo. Pode-se ainda comparar as estatísticas de um publicações. em relação a outro. Apenas tem uma particularidade: as publicações têm que partir do Swonkie! Como pode observar, fiz uma publicação a partir desta plataforma e tive 22 comentários na mesma até agora.



Chega ao fim esta visita guiada pelo Swonkie, uma plataforma que sem dúvida merece que dêem uma vista de olhos e experimentem, porque valerá a pena. A organização, método e assistência praticamente imediata para qualquer dúvida ou problema que surja tornam esta plataforma única e um projecto muito inovador que serve, acima de tudo, para nos ajudar no nosso dia-a-dia atarefado enquanto estudante/trabalhadora e blogger.

Deixei-vos com a pulga atrás da orelha? O que acharam da plataforma?

18 comentários so far

  1. Wow. isto parece perfetio! Vou ter de experimentar! Não tem é um app pois nao? Isso é que dava mesmo jeito... :/

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Mas vou deixar a sugestão para, no futuro, se aventurarem no mundo das aplicações eheh.

      Um beijinho ♡

      Eliminar
  2. ja ouvi falar dessa plataforma, mas confesso que não sou muito fã dessa coisas, para mim pelo menos só me atrapalha

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  3. Pessalmente acho que a melhor coisa de o swonkie é mesmo bom na análise do conteúdo :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  4. Eu não conhecia mas vou já espreitar :p Beijinhos

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar mas ainda não tive tempo para explorar essa plataforma que deve ser fantástica e super nossa amiga!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me muito interessante, já quero testar :)
    Beijocas

    http://lacarotevermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Parece interessante mas já não é pra mim!!!
    Obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  8. Acho que devemos estar disponíveis para usar/testar todas as ferramentas que possam ser úteis. É uma forma de otimiza o dia a dia e ganhar tempo para fazer o que gostamos.

    ResponderEliminar
  9. Que giro. Desconhecia totalmente e é bem útil.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia e parece um máximo... ansiosa por experimentar. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. De facto, essa plataforma parece ser uma grande ajuda para qualquer blogger! Além do calendário, a análise do conteúdo parece-me ser a parte mais interessante.

    P.S.: Os links para o site do Swonkie estão errados :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo pelo reparo, pensei realmente que os links estavam bem! :)

      Eliminar
  12. Não conhecia esta plataforma!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada pela informação. Estava mesmo à procura de algo assim, super funcional e prático ;) Bjinhos.

    http://flylikeaballerina.blogspot.com.es/2016/11/summer-vacations-2016-corfu2.html

    ResponderEliminar
  14. Fiquei muito curiosa, parece tão prática! Gostei da parte de avaliar a publicação :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.