terça-feira, 2 de agosto de 2016

TRAVELLING // BAR DO RIO

Uma ida à piscina ou à praia são sinónimo de Verão. Mas e quem não gosta de areia ou quem não consegue tolerar o cloro da água, não há solução? A esta solução chamamos rio - nem sempre fáceis de encontrar ou fáceis de aceder, mas que superam de longe qualquer ida à piscina ou à praia. Um lugar relaxante, pouco frequentado e com bastante espaço são as principais características que procuro quando vou para algum rio.



Em Fagilde, descobri recentemente um belo espaço que se tornou rapidamente o lugar ideal para passar uma tarde agradável com amigos e família. Rodeados pela natureza na sua forma mais pura, o conhecido Bar do Rio, como é chamado pelos locais é um sítio sossegado, não muito povoado e que, para aqueles que apreciam umas boas braçadas se considera o paraíso na Terra.

Para quem gosta mais de apenas descansar na sua toalha, existe essa opção. Um grande espaço relvado para usufruir, assim como puffs e mesas para quem não é fã de relva. Além disso, para quem preferir ter onde se deitar, existem espreguiçadeiras que podem ser alugadas a um preço bastante reduzido, para a vista com que se fica.
Como atividades, podem-se encontrar gaivotas que podem ser alugadas a qualquer hora, durante meia a 1 hora, variando os preços. Além disso, existem barcos individuais (espécie de canoas) que podem também ser alugadas até 2 horas. Para aqueles que não sabem nadar ou para os mais pequenos, existem coletes disponíveis de graça para qualquer pessoa que os queira usar, por preguiça ou por necessidade.



A profundidade do Rio Dão neste local e a distância entre as margens trazem uma desvantagem para os mais pequenos ou aqueles que não sabem nadar: existe poucas zonas em que a profundidade não seja acima do metro e meio. Mas com os coletes salva-vidas ou uma boia/braçadeiras não há nada de que não se possa fazer.

Existe um mini-bar dentro deste mini-paraíso para, caso a sede aperte e nos apeteça um cocktail, podermos desfrutar sem sair de pertinho da água. Os preços praticados são bem acessíveis, como tudo dentro deste espaço. Mas, caso não queiram gastar mais dinheiro, podem trazer as vossas marmitas e comer nos relvados que estão disponíveis desde que deixem tudo tal como encontraram: impecável.



E por quanto fica este pequeno pedaço de Céu? Por apenas 2,50€ por pessoa (para os maiores de 6 anos), podem desfrutar de um dia inteiro diferente e que vos traz tranquilidade. Para todos os que passarem na zona digo-vos, recomendo a 100%.

Despertei a vossa curiosidade? Se estivessem por perto, passavam por cá?

17 comentários so far

  1. Por acaso nunca fui a banhos num rio, mas acho que deve ser super giro :)
    Amei a última foto.
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelentes fotos!

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Na minha cidade há as três coisas: praias relativamente perto, rio e muitas piscinas. Nos últimos anos tenho ido de vez em quando até ao rio e gosto bastante. Mas esse rio tem uma paisagem incrível! As fotografias estão excelentes.

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do local!
    Bonitas fotografias.
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O sítio parece ser maravilhoso, perfeito para estes dias de calor!
    Beijinhos!

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/07/revelacao-by-sweetie-mes-de-junho.html

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias lindas, parece um sítio super paradisíaco e relaxante :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Num fui aí mas parece tão acolhedor que quero ir!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que fotos lindas, realmente isso é um mini-paraíso!
    Já fui a praias fluviais e concordo, são muito mais sossegadas e relaxantes, mas também não deixo de gostar da praia :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Que paraíso! As fotos estão lindas e o sítio parece ser mesmo bom! Se algum dia passar por perto tenho de fazer uma pausa por aí de certeza. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Parece super calmo e tranquilo! Btw, adoro o novo design do blog. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o blog Marli, uau!Estou a seguir <3

    http://catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Oh meu Deus! Que sítio lindo! Parece tão sossegado! Acho que vou ter de dar lá um pulinho!
    Olha Marli, em relação à almofada de praia hoje no blog saiu um post só dedicado a elas, se tiveres curiosidade passa por lá :)
    Um beijinho
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Excelente! Amei :) Beijinhosss

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro rio! Todos os anos, passo 15 dias no rio com a minha família. Se gostas assim tanto de rio aconselho-te a passares umas férias pela zona da Sertã e/ou Proença-a-Nova. É para onde vou lá existem imensas praias fluviais :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  15. adoro! aqui em Londres, ~temos alguns lagos onde se pode mergulhar, e o ambiente é parecido.. mas a água é tão fria que meu deus.. adorei as fotos , beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.