domingo, 7 de agosto de 2016

5 FORMAS DE DESCOBRIR O NOSSO ESTILO PESSOAL

Estilo. Uma coisa tão pessoal como o nosso código de segurança. Sou da opinião que todos os estilos são bonitos, apenas depende de quem os avalia. O que para mim é bonito para outro pode ser assustador e vice-versa. Mas e como encontramos a nossa zona de conforto, o estilo que mais gostamos? Afinal de contas, os nossos gostos estão sempre a mudar; como é que vamos acompanhar o nosso crescimento pessoal com o nosso guarda-roupa? Hoje trago-vos 5 formas de encontrarem a vossa praia e como mantê-la.


1. Procura inspiração
Pelo mundo dos blogues, o que não falta é inspiração e pessoas cujos armários queríamos roubar. Certamente essas pessoas serão as melhores para vos ajudar a descobrir o vosso estilo pessoal. Se adoram a maneira como ela se veste, se acham que vos reflecte mas se vestem com um estilo completamente diferente bem... algo está errado. Criem um pequeno inspiration board, vejam e revejam; certamente aparecerá alguém com quem se identifiquem a 100%.

2. Não se peguem demasiado à vossa roupa
Façam uma boa limpeza ao vosso armário, procurem guardar apenas as peças que utilizam mesmo. Não digo livrarem-se de metade da vossa roupa, também não sou extremista. Mas aquelas peças que realmente não usam há mais de 2 anos talvez já não se enquadrem naquilo que vocês são, agora, enquanto pessoa. O nosso estilo evolui connosco e por isso o nosso armário também o tem que acompanhar. Não se agarrem ao passado!

3. Ouve os teus instintos
Quando vão às compras e estão indecisos quanto a uma peça, se se enquadra no vosso armário ou se realmente lhe vão dar uso o melhor é deixar! Provavelmente é o vosso instinto que está a gritar SOS e a dizer-vos que não se enquadra nada com vocês. Sou apologista de que, quando vamos às compras, devemos comprar aquilo pelo qual nos apaixonamos. Essas peças serão a base do nosso guarda-roupa e irão reflectir aquilo que somos. Don't overthink it, porque aí surgem os verdadeiros problemas.

4. Não tenhas medo de arriscar 
Já alguma vez vos aconteceu encontrarem determinada peça numa loja que quase gritam de entusiasmo por ser tão linda mas depois têm medo que não seja adequado ou que não vos fique bem? Para mim, se tal reacção aconteceu é porque realmente aquela peça é a vossa cara. Não tenham medo de arriscar nalgo um pouco diferente do que costumam utilizar! 

5. Não uses só por estar na moda
Duas vezes por ano somos bombardeados com peças tendência, aquilo que devemos usar naquela temporada idealmente. Mas nem sempre essas peças se encaixam no nosso estilo. É muito importante fazer uma selecção das tendências que realmente são utilizáveis por nós e que, mesmo que passe o grande hype que as trouxe às luzes da ribalta, as continuemos a utilizar com o mesmo gosto. 

O padrão leopardo, as combinações inspiradas no ballet (como já falei AQUI) e os veludos, em azul especialmente, são algumas das tendências de Outono/Inverno.

Gostaram das dicas que vos dei? Como definem o vosso estilo?

23 comentários so far

  1. Gostei! e tenho de Concordar com tudo.
    Eu trabalho num escritório cujo dress code é business casual. Por isso não posso sair muito do clássico. Claro que uso uns acessórios para tentar mostrar a minha personalidade e estilo pessoal mas não é a mesma coisa. O meu estilo de fim de semana é super casual, e tento ir incorporado algumas peças mais trendy. :)

    Beijinho ♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que cada pessoa cada qual, sem imitações e sem seremos escravos da moda. Usarmos o que nos faz sentir bem é mesmo o melhor de tudo!

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post!! More, please!

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do post! Por acaso também acho que quando deliramos com uma peça, devemos comprar - e não ligar aos comentários, tipo 'como vais usar isso?'. É uma manifestação do que nos faz bem e felizes.
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, é tudo verdade!!

    https://catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! Ultimamente não me tenho identificado totalmente com o meu estilo, vou ter de aproveitar os saldos.

    Beijinho ♡
    Rute www.rute-azevedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muler eu nao tenho estilo defiido kkkk
    so nao uso short curto e decotes, no mais ou o estilo romantica ate estilo tenis shirt e jeans kkkk
    adorei seu post
    blog top
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  8. Ótimo post, concordo plenamente!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Corroboro com o teu post :) Pessoalmente não tenho estilo definido e, muito menos, visto-me de acordo com as tendências (acabo até por fazer o contrário). O que importa é sentir-nos bem, esteja isso de acordo com a moda ou não.

    r. Alguns documentários da lista não são gráficos (como o primeiro, o quarto e o sexto) e não mostram violência e crueldade contra animais. É uma das coisas mais difíceis de assistir mas é precisamente o que leva muitas pessoas a mudar. Às vezes precisamos de sacrificar alguns minutos do nosso bem-estar para compreender o mal que fazemos aos outros involuntariamente.
    Força com a tua resolução e obrigada pela visita ^_^

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas, realmente procuro muita inspiração nas bloggers que sigo :) Gostei muito do teu blog.
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Nyx Batons

    ResponderEliminar
  11. Excelentes conselhos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Amei seus conselhos! Amo sempre mudar meu estilo e conhecer coisas novas, sempre estou aberta para mudanças e amo explorar cada estilo que podemos ter. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  13. tudo dicas excelentes
    a minha favorita é aquela de comprar apenas as peças pelas quais nos apaixonamos
    quantas vezes estou em duvida em relação a qualquer coisa e depois acabo por me arrepender de ter comprado
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei estas dicas, ajudam imenso, principalmente quem compra só por comprar, deveria ler este post antes de comprar:)

    Adoro! <3

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Ótimas dicas! Ajudam imenso :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do post!! Apesar de sempre acompanhar as tendências, sempre priorizo o que eu quero realmente usar e se eu me sinto bem :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post, beijinhos querida :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas. Estou sempre atenta a tendências, mas só uso o que gosto e não por estár na moda. Adorei o teu blog, é muito lindo!! ❤❤ Beijos!

    https://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Esta questão do estilo pessoal sempre me fez alguma confusão. Excepto casos como "góticos" em que é algo evidente e destacado, é complicado definir o estilo de uma pessoa dita comum. Falo por mim, não faço ideia em categoria me inserir, limito-me a vestir o que me parece visualmente apelativo. Quanto aos teus pontos, não podia estar mais de acordo com o 5! Gostava era de ser capaz de colocar o 2º ponto em prática :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  20. Amei essa postagem. Antes eu mal conseguia comprar uma roupas sozinha, tinha que levar alguém junto pra opinar e muitas vezes comprei roupas que mal cheguei a usar por causa disso. Depois que comecei a comprar apenas aquilo que realmente me chama atenção me sinto muito mais feliz com meu guarda roupa!

    Menina Vanilla

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.