domingo, 24 de julho de 2016

CHEGARAM AS FÉRIAS. E AGORA?

Se forem como eu, sentem que o vosso tempo de férias passa a correr e, quando vamos analisar aquilo que fizemos, apercebemo-nos que não fizemos nada daquilo que queríamos ter feito. Aliás, não fizemos nada de todo! Mas este ano recuso-me a passar de novo pela mesma situação e, por isso, trago-vos algumas dicas de como evitar que o Verão passe por nós sem o aproveitarmos.


1. Redescobre a tua cidade
Eu confesso que sou uma estranha à minha própria cidade. A nível cultural, conheço muito pouco Viseu, a cidade da qual o meu concelho faz parte e tenho pena disso. Por vezes temos a percepção errada de que ir de férias tem que ser sempre para o estrangeiro, mas podemos bem fazê-lo em zonas que já nos são familiares. Visitar o que o nosso município tem para nos oferecer é um excelente passatempo e lembra-nos que devemos de valorizar o que é nosso antes de valorizar o que é dos outros.

2. Aprende uma coisa nova
Para quem já trabalha, este ponto não será o mais fácil, porque o tempo de descanso é pouco. Mas para quem está no secundário/universidade, estes meses de descanso são uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos em determinada área que nos interesse como, por exemplo, fotografia, música, ciência ou até para aprender uma língua diferente. Ocupamos a mente com alguma coisa e quebramos a rotina cama-sofá.

3. Vai a algum concerto que sempre sonhaste
O meu ponto favorito e aquilo que costumo fazer todos os Verões. Os aclamados festivais existem nesta altura porque muitos de nós nos encontramos de férias e há que aproveitá-los para podermos ver algumas das nossas bandas favoritas ao vivo. Investir um pouco no entretenimento nunca fez mal a ninguém e, pessoalmente, vale mais investir o dinheiro que nos dão nos anos/Natal em experiências que nos enriqueçam a nível pessoal do que em bens materiais.

4. Visita os teus familiares
Uma visita aos nossos avós ou tios nunca fez mal a ninguém. Aliás, só fará bem. Deixa-nos felizes por os estarmos a ver e a eles deixa-os felizes por vocês se lembrarem deles. Com certeza que os vossos familiares mais próximos nunca vos negarão 2 ou 3 dias em casa deles e acaba por ser uma forma de sair da rotina e do mesmo sítio. Assim podem aproveitar tempo de qualidade enquanto conhecem ou redescobrem sítios diferentes

5. Aproveita para ver uma série ou ler um livro
Parece contrariar a minha ideia inicial de termos que sair de casa, mas a verdade é que a altura ideal para vermos aquela série que sempre tivemos curiosidade de ver ou de ler aquele livro um bocado maior que nos vai ocupar algum tempo é agora! Não, não digo passar 24 horas sobre 24 horas em frente a um PC a ver episódio atrás de episódio, mas 1 ou 2 episódios todos os dias nunca fez mal a ninguém. Vale mais fazê-lo agora do que em época de exames ou de testes.

A ler: Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago e Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert

Como podem ver, não é assim tão difícil arranjar actividades para preenchermos os nossos dias. O que é preciso é vontade de as realizarmos para, quando chegarmos ao fim do Verão, podermos dizer: Ah este foi o melhor Verão de sempre!. E acreditem, para isso não precisam de uma viagem paradisíaca ou de um mês inteiro de praia. Apenas precisam de aproveitar cada segundo do vosso dia.

Gostaram das minhas dicas? Costumam aproveitar as férias para porem em prática alguma delas?

20 comentários so far

  1. São muito boas as tuas dicas e nem sonhava que fosses de Viseu! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :). Para já, já fiz o 2, 4 e 5 :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas!
    Beijinhos
    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. adorei as dicas! estou a tentar aproveitar ao máximo as férias, pois, depois de um ano super atribulado e com a promessa de um ainda pior, tenho mesmo que o fazer!
    também não conheço nada do meu Porto, mas ando a tentar mudar isso! e quanto aos livros é séries, bem, é sagradinho na altura das férias :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas! A minha cidade já conheço, os livros e filmes estou a tratar disso :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Novo Look

    ResponderEliminar
  6. OMG eu não sabia que tu era de viseu
    eu moro em aveiro e tambem conheço muito pouco da minha dela, tipo estou ca a 6 anos e ainda não tomei vergonha na cara para da um volta por ela rsrs

    Com carinho, Hina || Alma Criativa

    ResponderEliminar
  7. Tal como tu também tento sempre aproveitar ao máximo o verão e as férias! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do post! :) Excelente*

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Umas ótimas dicas logo que esta semana estou de férias e tenho tanta coisa que posso fazer que não sei por qual delas começo :P

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  10. Quem me dera ter férias, baaaah! Aproveita o tempo de escola, essas férias grandes nunca mais voltam!
    Impressão minha ou o blog tem roupa nova? Gostei!
    Beijoca
    http://her-concept.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho aproveitado para ler e ver séries! Li um livro que já andava para ler há imenso tempo - Marley & Eu - e adorei. Boas férias! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Amei as dicas, férias é tudo de bom <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas, mesmo!
    As minhas férias estão quase a chegar. E vou tentar aproveitá-las ao máximo. :)

    ResponderEliminar
  14. Que boas dicas. Eu estou a aproveitar as férias com um part-time :b

    xxo,
    Mafalda || http://bymafaldacosta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho aproveitado para tirar a carta e ler imenso :) Só que está tanto calor que às vezes não dá vontade de fazer fazer nada x)

    ResponderEliminar
  16. Adorei as dicas :)

    Rita
    http://rosegatest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei suas dicas. <3

    Beijos!
    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderEliminar
  18. Este ano, logo no ínicio, quis que o meu verão foi diferente e principalmente não ficar os dias todos dentro de casa. "Viagem" durante um mês sozinha até a cidade invita com a intenção de fazer um curso de verão - o que consta no teu ponto numero 2. O ponto n1 aproveito os fins de semana para desfrutar de viagens em família e descobrir outros lugares novos (acrescento aqui o teu ponto n4). O ponto n3 ainda não será este ano :-) O ponto n5 já é tradição aqui assim pelo verão. Adorei o post!!

    OH, Carolina \\ OH STUDIO
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  19. Faço sempre sempre o número 5 que é quando tenho mais tempo eheh :) Para ler principalmente!

    Gostei imenso do teu blog <3

    http://thewesternwoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.