sexta-feira, 2 de março de 2018

TV COM PINTA // WEDDING EDITION

Começa hoje uma nova rubrica aqui no blogue - e possivelmente a primeira de todas - que se intitula de TV com Pinta. Nesta série, irei inspirar-me numa série, num filme ou num conjunto dos mesmos (que já tenha visto, como é óbvio), e trazer-vos sugestões de conjuntos que vão de encontro àquilo que as personagens das mesmas utilizaram ou utilizariam num universo paralelo. 

A primeira edição desta rubrica será logo um pouco específica uma vez que vem de encontro a uma parceria com a loja DresshopAU, uma loja online chinesa que vende vestidos de noiva e bridesmaids com cortes e feitios únicos a preços acessíveis. Há que ter noção de que é sempre arriscado encomendar este tipo de vestidos da Internet, especialmente de lojas como esta em que a qualidade é um tiro no escuro - tanto nos pode sair a lotaria como pode sair um vestido pelo qual não dávamos três tostões. Ponderem bem as opções que têm ao vivo ou em lojas online de maior renome e depois, então, se não encontrarem algo do vosso agrado, se aventurem por lojas como a DresshopAU na procura pelo vosso vestido ideal.

Mamma Mia!
Vestido Ruffles da DresshopAU

Este filme não está na lista por ser dos meus favoritos ou por eu gostar imenso de musicais. Assumo-me fã incondicional de musicais mas este não me deixou a suspirar de amores. As músicas são conhecidas, ficam na cabeça mas a história deixou a desejar. Ainda assim, tinha que ser incluída nesta lista a Amanda Seyfried, que passa o filme inteiro noiva e que nos deixa o filme todo com vontade de ver qual será o vestido - para depois nem se casar! Os folhos e o ar muito bohemian foi difícil de replicar, mas penso que o vestido que seleccionei lhe faz jus.

10 Things I Hate About You
Vestido para o Baile de Finalistas da DresshopAU

Este filme é o mais improvável no meio da lista mas que, pela história em si, merece um lugar em todas as listas que faça. É um clássico que toda a gente adora, com a qual toda a gente suspira e que deixa toda a gente a entoar Can't Take My Eyes Of You durante dias a fio. O two-piece set da mimada e popular Bianca é tão irreverente e ousado como a própria personagem, que quer ter a ribalta venha o que vier. O melhor é que este conjunto podia transitar directamente para a moda de hoje em dia - apesar de já ter uns valentes anos.

Enchanted
Vestido A-line da DresshopAU

Este filme da Disney é daqueles que consigo ver vezes e vezes sem me cansar. A fusão da realidade com os contos de fadas é tão deliciosa de observar e mostra-nos que, mesmo no mundo real, podem acontecer coisas mágicas. E uma dessas coisas mágicas é o vestido com que a Amy Adams transita do mundo encantado para o mundo real. Nunca vi um vestido tão grande e espalhafatoso mas que fosse tão encantado. É daqueles que deixa a sonhar, e, há falta de melhor, deixa-nos a desejar por uma silhueta acentuada como a dela.

The Proposal
Da lista, aquele que eu mais gosto - uma espécie de guilty pleasure, se me perguntarem. Sempre que este filme passa na FOX Life eu tenho que parar tudo o que estou a fazer para o ver. Hilariante, de uma ternura tal e com uma história que de pouco tem de original para surpreender mas que as personagens - e o excelente elenco - conseguem alterar e tornar este numa comédia romântica de qualidade. Soube que a Sandra Bullock com o seu vestido de noiva antiquado tinha que estar nesta publicação, mas foi impossível de encontrar um vestido igual. Escolhi um vestido com a mesma vibe, simples, eficaz e que certamente poderia passar por várias gerações como o original.


Ai, o que este filme me fez suspirar quando era mais nova! A transformação que a Anne Hathaway sofre ao longo do processo de Mia para Princess Mia é aquela com que eu sonhava todos os dias e não havia forma de não incluir este filme leve, divertido e muito jovial nesta lista. O vestido da cena do baile é um dos mais bonitos que já vi e, de todos os da lista, o que mais se assemelha àquilo que imagino usar quando me casar é este, que ela utiliza no segundo filme da sequela. Delicado, bonito e simples, como a princesa Mia se tornou - e como ela já era, interiormente.

How to Lose a Man in 10 Days
Vestido de cerimónia da DresshopAU

Da lista, aquele que vi mais recentemente e no qual me ri mais. Eu, a minha irmã e a minha mãe íamos morrendo a rir numa noite casual de sábado, chorámos e tudo. A história deste filme é incrível, muito inteligente o jogo duplo das personagens principais que acaba por se anular e o final, apesar de bastante previsível, é muito bonito. O vestido que a Kate Hudson utiliza numa das cenas finais deste filme - e a mais dramática - deixou-me sem fôlego. De um amarelo pouco convencional e com um corte simples, é um vestido que nos deixa a invejar a silhueta da atriz e a suspirar por um igual.

Esta publicação foi patrocinada pela DresshopAU mas todas as opiniões são pessoais e imparciais.

Qual é o vosso vestido favorito, destes filmes?

13 comentários so far

  1. Que lindos, impossível escolher um favorito! <3
    Beijinhos!

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. The Princess Diaries, Mamma Mia e The Proposal :p

    Beijinhos *

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. adorei o 3º vestido mas não com os ombros "volumosos" ahah
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O "10 Things I Hate About You" vai sempre ser um dos que se estiver a passar na televisão eu já não saio do canal até acabar o filme. Ainda assim, o meu vestido preferido é sem dúvida o do "The Princess Diaries". Mas achei muito inteligente a tua escolha relativa ao "The Proposal" - muito simples, muito clean. Perfeito :)

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
  5. adorei esta rubrica e o post em si. escolheste muito bem os vestidos :) acho que o meu preferido é o the princess diaries. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Opa amei a rubrica, super original!
    'How to Lose a Man in 10 Days' foi o que mais gostei :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. adorei o post!!! Tão original <3
    adorei todos os vestidos mas confesso que o amarelo sempre esteve nos meus "sonhos de menina"
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. ótimo post, seguindo seu blog!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  9. Uma óptima maneira de fazer uma colaboração, com personalidade e criativa :)
    Talvez por adorar o filme 10 things about you e todo o guarda-roupa dos anos 90, escolheria esse como o meu favorito.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Sem duvida desses 10 Things I Hate About You é o meu filme favorito!

    ResponderEliminar
  11. Ri imenso com o último filme, adoro-o!
    Gostei muito do post e espero que continues com esta rubrica ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  12. Adorei a rubrica! E o vestido inspirado no filme 'Enchanted'? Lindíssimo!
    Ótimo post, gostei bastante :)

    andrea-joy.com

    ResponderEliminar
  13. Adoro o How to Lose a Man in 10 Days o vestido amarelo é demais :3
    E do filme The Princess Diaries é lindo de morrer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.