segunda-feira, 26 de março de 2018

DEIXA DE USAR CALÇAS DE GANGA DE VEZ

É universalmente aceite que a moda é cíclica e o nosso gosto varia muito com o passar dos anos - mas nem sempre para melhor. Já houve fases em que vivia única e exclusivamente de calças de ganga justas, outras em que queria usar saias e vestidos todos os dias e outras em que não tinha nada que servisse no meu armário para vestir. A verdade é que, com o passar dos anos, as calças de ganga têm sido cada vez mais colocadas de parte pelas grandes influencers e, se antes entrávamos numa loja e só víamos calças de ganga, hoje o quadro pintado é muito distinto.

Já não existe grandes desculpas quando tentamos deixar de utilizar calças de ganga, até porque as opções são ilimitadas e, portanto, as escolhas também o são. Apercebi-me, ao tentar fazer uma recolha abrangente de todas as opções que temos ao nosso dispor, que realmente é um erro quando recorremos à ganga como opção de salvação. Sim, é prática. Sim, é confortável. Mas será assim tão mais prática e confortável do que umas calças pretas de linho, ou umas collants?

SAIAS & VESTIDOS

As saias e os vestidos são a escolha mais óbvia  para a maioria das pessoas quando tentamos fugir às calças de ganga. Se as saias conferem uma enorme feminidade e uma versatilidade quase tão grande como este modelo de calça, os vestidos são das coisas mais práticas que podemos escolher em cima da hora - é só vestir e estamos automaticamente preparadas. Elegantes, com pinta e dando um ar girly no conjunto mais descontraído de todos, são uma excelente opção para variar um pouco.

PAPERBAG PANTS
Já fiz uma publicação exclusivamente dedicada a estas meninas, que podem ler AQUI. Portanto, e não me alongando muito, é um excelente modelo para utilizar com uma parte de cima mais justa e brincar um pouco com os vários tamanhos, vincando a cintura e favorecendo a anca de qualquer mulher. Além disso, dão sempre um ar elegante aos vossos conjuntos e de que realmente se esforçaram - mesmo não o tendo feito.

PANTALONES PANTS

O tipo de calças que caracteriza o Verão da maior parte das pessoas. Estas calças são, tradicionalmente, mais utilizadas nesta estação porque são bastante frescas e, como são largas, acabam por ser mais confortáveis nos dias mais abrasadores. O corte deste tipo de calça segue uma certa lógica - as calças marcam a cintura da mulher e alargam ao longo da perna. Alonga as nossas pernas, fazendo-nos parecer mais altas e, quando utilizadas num padrão mais sóbrio, podem tornar o nosso conjunto bastante elegante. Se brincarmos com os padrões a conversa é outra, tornando o nosso conjunto divertido e descontraído.

FLARE PANTS
Tal como o próprio nome indica, estas calças são calças direitas. Ou seja, seguem a nossa silhueta até ao joelho onde abrem numa boca de sino. Extremamente favorecedoras e vindas diretamente do século passado para os dias de hoje, este tipo de calças não é para todos os gostos - ou se odeiam, ou se adoram. Cá eu aprendi a gostar delas e a utilizá-las de uma forma elegante. Só existe uma forma destas meninas funcionarem para qualquer pessoa - utilizá-las com um salto. Não precisa de ser muito alto, mas algo que nos alongue a perna e proporcione a ilusão de sermos mais esguios. Se querem parecer mais magras, já sabem quem escolher!

CIGARETTE PANTS

Estas calças são consideradas as elegantes do grupo. Utilizadas tipicamente para os fatos femininos ou coordenados empresariais, este corte de calça transpira formalismo, elegância e fineza. Mas isto não significa que não possam ser utilizadas no dia-a-dia por qualquer uma de nós. Desde que sejam combinadas com uma t-shirt ou com uma camisa menos formal, conseguimos o tão ambicionado casual-chic digno de qualquer passadeira vermelha. Além disso, este tipo de calças favorece qualquer corpo porque se adaptam muito bem às nossas curvas, realçando-as onde devemos. 

JARDINEIRAS & MACACÕES
Já vos falei do quanto gosto de jardineiras por aqui, também - podem encontrar a publicação AQUI - e é verdade que as jardineiras continuam a ser das peças mais descontraídas mas estilosas, simultaneamente. Já os macacões são a peça que mais utilizo em cerimónias por me sentir extremamente elegante com eles. Não existe como errar com eles, e, tal como com os vestidos, são uma peça rápida para aqueles dias em que não sabemos o que vestir - afinal de contas, é só escolher, pôr no corpo e já está. Uma solução fácil, rápida e bastante estilosa.

CALÇÕES

Tal como as saias e os vestidos, acho que uma substituição lógica para as calças de ganga são os calções. Existem tantos formatos distintos de calções que favorecem os diferentes tipos de corpo e, claro, que se adequam às diversas estações. Pessoalmente não gosto de me ver de calções - ou pelo menos nunca encontrei um par que me assentasse de uma forma bonita -, mas compreendo o quão confortáveis estes são. Frescos, leves e bastante bonitos, são perfeitos para os dias mais quentes e para deixar a pernoca apanhar um pouco de sol.

CULOTTES
Desde que chegaram às lojas, há alguns anos atrás, que não abandonaram o topo das tendências. Estas calças, cortadas a meio da nossa perna de forma a mostrar o fundo da perna e o tornozelo são o meu go to na estação mais quente do ano porque são giras, frescas e bastante confortáveis. Descontraídas quanto basta, são meninas para todo o tipo de conjuntos - desde os mais formais aos mais banais -, desde que conjugados de diferentes formas.

Gostam de usar calças de ganga? Tentam variar nas vossas escolhas ou tendem a ir sempre para o mesmo?

9 comentários so far

  1. Eu, por causa do trabalho, praticamente deixei de usar calças de ganga. E agora adoro usar cigarette pants! É o meu corte preferido ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ando farta de usar calças de ganga! Agora ando numa de usar vestidos e gosto cada vez mais! É importante variar de vez em quando! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de calças de ganga, mas sempre que posso utilizar algo diferente opto por isso! :)
    Adorei estes post!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post!
    Estou a tentar deixar de usar calças de ganga (que antigamente usava todos os dias) e dedicar-me mais a vestidos, saias e jardineiras - peças que acho muito mais bonitas, interessantes e confortáveis do que umas simples jeans!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Antes era como tu e só usava calças de ganga, simplesmente não tinha vontade de me preocupar com outfits e estas eram o mais fácil de conjugar... Agora, é raro usá-las! De todas as que falaste, as pantalones são as minhas favoritas.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Gosto de calças de ganga mas nunca fui pessoa de as usar sempre!! Sempre gostei de variar. Agora então! É saias, é vestidos, é calções e calças com padrões!! Temos tanta variedade para quê usar sempre o mesmo?! Gostei imenso do post :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que, como amante de calças de ganga, é muito difícil para mim eliminar de todo esta tendência do meu armário! Porém, tenho que reconhecer, há imensas alternativas igualmente bonitas e confortáveis e eu, inclusive, tenho algumas :)
    Respondendo ao teu comentário, fico super satisfeita por apoiares a mudança! É ótimo para mim receber este tipo de feedbacks <3

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de pantalones e das "cigarret" mas não consigo deixar as minhas calças de ganga!!
    Excelente post!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gosto bastante de saias mas acabam por ficar todas na gaveta, ou porque acho que não me favorecem, ou porque está frio, ou porque não é prático...Mas sempre que posso tento recorrer aos vestidos, que para mim ainda assim se tornam mais práticos e confortáveis, talvez por serem uma peça única.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.