domingo, 18 de março de 2018

TV COM PINTA // FRIENDS

Se tivesse que eleger a minha série de comédia favorita de todos os tempos, diria sem pensar duas vezes Friends. Aliás, tenho a certeza que esta série ocupa o meu top 3 de tão boa que foi e da sensação boa com que nos deixa a vê-la. Mas, para além do guião, das personagens e de toda a atmosfera que Friends cria, é impossível não reparar na roupa que eles utilizam - afinal de contas, a forma como uma personagem se apresenta é essencial para ser credível e para complementar a sua história - e na forma como a moda que outrora era considerada como tendência, hoje em dia está a ser utilizada da mesma forma pelas maiores it girls do mundo. Só comprova que a moda é cíclica e que o que hoje está na moda, amanhã poderá deixar de o estar - daí defender sempre que devemos de ser fiéis a nós próprios e não às tendências do momento.

Em parceria com a Zaful, uma loja bem conhecida na blogosfera por apresentar produtos tendência a preços bastante apelativos e que já colaborou inúmeras vezes com o blogue, trago-vos a segunda publicação do TV com Pinta que, secretamente, originou toda a rubrica, com as três personagens principais femininas da série como protagonistas da mesma.

RACHEL GREEN
Acho que faz todo o sentido começar pela personagem que é, oficialmente, a maior fã de moda nesta série. Com um estilo cuidado e bastante elegante, a Rachel é a personificação de que a moda é cíclica e que aquilo que outrora se utilizou está de volta para ser tendência. Os calções de cintura subida, as saias em A-line com um padrão tartan e as camisolas neutras mas cropped são algumas das peças mais utilizadas por esta personagem, que me deixava a suspirar a cada conjunto diferente que apresentava. 

MONICA GELLER
Minimalismo é a chave no estilo da Monica, assim como na vida dela - não fosse ela obsessiva compulsiva com as limpezas e com todos os aspectos da sua vida. Apesar de achar que o seu estilo se assemelha ao de Rachel diversas vezes, é ligeiramente mais descontraído e menos elegante. Passa, acima de tudo, pela utilização de peças que nos dão uma sensação de conforto como as mom jeans, as camisolas justas qb e cores sólidas - não existe grandes loucuras a nível de padrões.

PHOEBE BUFFAY
Por fim, a personagem que apresenta um maior desafio na classificação de estilo. Não é, de todo, aquilo que estamos habituados a ver no nosso dia-a-dia, por passar por uma onda muito descontraída, muito boho e muito hippie. Na realidade, parece que ela estava sempre com pressa para sair de casa e, portanto, pegava numa série de roupas aleatoriamente e as conjugava entre si. O mais estranho de tudo é que isto realmente funcionava e tínhamos, assim, a personagem mais excêntrica de toda a série - a sua personalidade reflete-se na perfeição na forma como se veste. Como essenciais no seu armário, temos os vestidos compridos, os padrões tribais e os colares longos. Além disso, as combat boots são uma constante e os casacos de pêlo um amor de perdição - mas sempre falso, atenção.

Esta publicação é patrocinada. No entanto, todas as opiniões expressadas são pessoais.

Conhecem Friends? Qual é a vossa personagem favorita em termos de estilo?

12 comentários so far

  1. É a minha série preferida de todos os tempos!!
    Sem dúvida que a minha personagem preferida em termos de estilo é a Rachel, consegue dar um toque especial a qualquer look.

    Beijinhos,

    AMOR'A SARA

    ResponderEliminar
  2. Eu conhecia a série e era mega fã! Gostava especialmente da Rachel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma, foi das minhas séries favoritas. Sei lá, o sentido de humor deles vai muito de encontro ao nosso cá em Portugal eheh
    Gostei da seleção das roupas, acho que está de acordo com o tema apresentado.

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro a série. Via sempre que dava na Rtp2. Gostei muito das inspirações.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por teres feito esta publicação! Eu adoro Friends e aliar esta série à moda enche-me o coração! É-me muito difícil escolher uma personagem favorita, mas talvez tenha de ir para a Rachel, porque me considero mesmo parecida a ela.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Conheço a série e gosto :) o estilo preferido é o da Phoebe

    ResponderEliminar
  7. Friends é a minha série favorita de sempreeee! E a Rachel é a minha girl crush ahah adoreeei <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das peças que selecionas-te são lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post. Foi uma das primeiras séries que comecei a ver e foi óptimo relembrar com este post.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Aiii que ideia maravilhosa e que facada para a minha carteira, quem me dera poder adquirir já, já, já metade destas peças. O meu estilo favorito é o da Rachel misturado com o da Monica e com um pouco de loucura da Phoebe.
    Esta série ganhou o meu coração. É a comédia que mais me emociona e deixa sem palavras ou ar.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.