domingo, 7 de outubro de 2018

Tendências de Beleza para o Outono de 2018

Não é segredo para ninguém que eu não sou perita em maquilhagem. Aliás, nem sequer a utilizo no meu dia-a-dia. No entanto, é uma área da qual gosto imenso e que acho importante explorar. E, apesar de me manter pela minha máscara de pestanas e eyeliner com uns lábios subtis ou mais ousados - dependendo do meu mood e da ocasião -, acho importante manter-me a par daquilo que mais se utiliza no mundo da beleza.

De entre as imensas tendências de beleza que encontrei - colocar glitter nas nossas pálpebras, utilizar cores fortes de sombras sem qualquer tipo de máscara de pestanas para criar contraste ou até utilizar gloss com uma dose extra de brilho -, destaco 5 tendências com as quais me identifiquei mais ou que achei mais curiosas.

UNDERLINER IS BACK FOR GOOD 

Todos passámos pela fase gótica em que utilizávamos uma camada de lápis preto na nossa linha de água para nos dar um aspecto mais misterioso. E, confesso, esta foi uma tendência que tentei enterrar no buraco mais fundo que consegui mas que, de vez em quando, teima em retornar nostalgicamente. E, nesta estação, o nosso eu adolescente está na moda! A linha de água pronunciada com sombra ou lápis de diversas cores marcou quase todas as maquilhagens que passaram pela runway e, portanto, é tempo de começar a brincar com as nossas sombras um pouco mais na zona da linha de água. Sem medos, arrisquem e experimentem cores diferentes na pálpebra e na linha de água, para criar contraste e uma maquilhagem mais arrojada.

BOLD LIPS ARE THE ANSWER 
The Body Shop - Maybelline - Sephora - Nyx CosmeticsQuem disse Berenice?



NATURAL MAKE-UP IS THE WAY 


Ah, o meu tipo preferido de maquilhagem - talvez porque me faz parecer cuidada quando na realidade tive preguiça para me maquilhar. As peles cuidadas mas o mais naturais possíveis, um bocadinho de iluminador nos pontos principais do rosto para iluminar as nossas melhores características e pouco mais. Uma arte difícil de dominar - afinal de contas, maquilhar-nos de forma a não parecermos maquilhadas parece nem fazer sentido - mas que, quando dominada, resulta num efeito muito bonito e perfeito para o dia-a-dia. Optem por uma base com cobertura leve, um bronzer com um tom apenas ligeiramente mais escuro que o vosso e um batom hidratante e estão prontas para ir.

WHITE SILVER ON YOUR LIDS 
PEACH ON YOUR CHEEKS

Se antes as bochechas rosadas eram motivo de vergonha e embaraço, nos dias de hoje são motivo de orgulho. Ser-se um pouco rosadinha nunca ficou tão bem, especialmente quando é intencional. Os blushes com tons pêssego/arrosado estão muito em altas e ficam bem numa maquilhagem mais natural, colocado um pouco acima da zona do contorno, de forma a subir as nossas maçãs do rosto e afinar o vosso rosto. A boneca de porcelana já não se utiliza! Abracem a vossa rosácea e divirtam-se com as vossas bochechas para um cruzamento de rapariga inocente com estafeta cansado.

Qual é a vossa tendência favorita, de todas?

1 comentário so far

  1. Que venham quase todas excepto a primeira ahaha mas gosto imenso de ver xD

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.