terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TORNA O TEU QUARTO DA FACULDADE MAIS TU

Setembro. Um novo ano escolar a começar e uma nova vida a desenrolar-se. Não sei quanto a vocês, mas toda a minha mudança para a faculdade foi complicada de gerir porque passei de ter tudo feito para mim a ter que fazer tudo dentro da minha nova casa - nomeadamente comida a fazer, roupa a lavar e casa para limpar. Essa mudança sente-se mais acentuadamente na divisão que nos é mais característica - o nosso quarto.

Todos podemos concordar que o nosso quarto é o nosso espaço numa casa universitária, em que partilhamos casa com algumas colegas e, portanto, convém que nos identifiquemos com ele. Mas, infelizmente, não podemos fazer grandes mudanças no mesmo uma vez que é um quarto volátil e nada nos garante que ficaremos com ele durante muito tempo. Apesar disto, existem diversas formas de personalizarmos o nosso quarto sem gastarmos imenso dinheiro e que o tornam mais nossos.

Hang stuff in your wall!
Quando éramos mais pequenos gostávamos de desenhar em todas as paredes para que elas deixassem de ser uma tela branca e passassem a ser um espaço criativo e único da vossa casa. Hoje em dia, queremos a mesma coisa. Não, não vos encorajo a pintarem as vossas paredes - acho que o senhorio não iria gostar - mas encorajo-vos a pendurarem nas vossas paredes tudo aquilo que vos deixa feliz. Seja bilhetes de concertos, frases que vos inspiram, desenhos que gostem ou fotografias das vossas pessoas favoritas neste mundo, as hipóteses são infinitas para uma parede que não o é.


Change the sheets!
Amarelos, rosas, com flores ou com padrões excêntricos, aqui vale tudo. Por mim falo! A capa do meu edredão tem um estampado gigante de abelhas com flores, extremamente colorido e, verdade seja dita, muito eu e é sem dúvida aquilo que mais se destaca na decoração do meu quarto pelo padrão vivo. Podem, tal como eu fiz, investir numa capa de edredão diferente do comum e mudarem um pouco o vosso quarto de acordo com a mesma. É das coisas mais simples, mais económicas e que funciona melhor.

Lights, Camera & Focus
Desde que esta moda das luzes de Natal penduradas por todos os cantos da nossa casa chegou que eu não me consigo desfazer dela. Dá um ar tão mimoso, acolhedor e confortável ao nosso quarto apenas com o clicar de um botão. Juntamente com o nosso álbum favorito e um pijama quentinho, cria-se um ambiente relaxado que deixa qualquer pessoa pronta para o dia que está para começar - caso seja de manhã - ou para o seguinte - caso seja de noite. Podem encontrar opções destas luzes muito em conta na Primark, com inúmeras formas e feitios.


Pillowtalk & Chill
Malta, as almofadas e as mantas são as vossas melhores amigas. À semelhança do edredão, dão um toque muito bonito e único ao nosso quarto porque, para além de o decorarem, têm inúmeras utilidades: o amigo vem dormir lá a casa e não têm um edredão extra? Dão-lhe uma mantinha; estão desconfortáveis na vossa cadeira da secretária? Vão roubar uma almofada à vossa cama e tornem o espaço perfeito para estudar. Há lá coisa melhor que acessórios decorativos que são bonitos e úteis?

Fill your shelf with memories!
Isto é algo muito simples mas que fica muito mas muito giro. As prateleiras podem ser recheadas com aquilo que nós quisermos e, se a maior parte delas fica cheia de livros ou dossiers - ai, o que a vida de estudante nos faz! - existe sempre uma ou duas que ficam livres para aquilo que vocês pretenderem. Aproveitem essas prateleiras para decorarem da forma que queiram. Misturem jarros, flores, velas, a lente da vossa máquina ou mesmo acessórios de escritório nas mesmas de forma a criar um ambiente descontraído mas que reflita os vossos gostos.


Expose the bling
Esta dica final é mais virada para as meninas que utilizam alguns acessórios - sejam eles óculos de sol, brincos ou chapéus. Já fiz uma publicação dedicada exclusivamente a como podem dispor os vossos acessórios nos vossos quartos - podem ver a publicação AQUI - mas não me canso de repetir que é sempre uma maneira óptima de tornarem o vosso quarto mais vosso, para além de se tornar muito mais prático quando quiserem utilizá-los.

O que é que vocês fizeram para tornarem o vosso quarto mais vosso?

15 comentários so far

  1. Realmente, deve ser difícil mudar um quarto que acaba por ser tão restrito quanto a alterações. Estes são realmente toques que podes acrescentar sem gastar muito e que dão um ar mais de casa :p E eu também adoro ver luzes de Natal em qualquer lado ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post!
    Passei pela mesma situação, nova cidade, novas pessoas e nova casa. Desde que pendurei luzinhas e fotografias na parede sinto um conforto muito maior!!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Admito que nunca tentei tornar o meu quarto da faculdade em algo muito bonitinho, pois tenho algum receio de estragar alguma coisa nas paredes e depois o senhoria reclamar quando sair de lá, mas dou o meu melhor para encher as estantes com memórias que tenho.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas. Eu este ano troquei de casa na minha cidade académica e tratei logo de decorar o quarto à minha naneira. Pendurei fotos e pequenas coisas que me dizem muito. Afinal é onde passo muito do meu tempo e gosto muito de me sentir bem lá :)

    ResponderEliminar
  5. Tens ótimas dicas! Eu para onde vá tenho sempre que ter as coisas mais "eu" e o quarto da faculdade não é exceção ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. São excelentes dicas para quem estuda longe mas eu felizmente tive sempre acesso ao meu quartinho de sempre eheheh!

    ResponderEliminar
  7. São ótimas dicas! No meu quarto de universidade também espalhei fairy lights por todo o lado e ainda enchi as minhas prateleiras com velas, bilhetes, tudo o que me deixasse feliz!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  8. Por acaso no meu quarto da univerisdade não tenho assim muita coisa... mas fiz questão de colocar a cama com um edredão e umas almofadas que dessem um ar mais "cozy". Ah, e fiz questão de colocar umas cortinas e passei de um quarto "normal" a um quarto "mais meu".

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Uau! Ideias giríssimas. Adoro! bjooo

    http://flylikeaballerina.blogspot.pt/2018/02/my-outfits-33.html

    ResponderEliminar
  10. Adorei as sugestões! Vou usar algumas ideias no meu quarto ^^
    Gostei muito do teu blog <3 segui
    Beijinhos!
    Blog ♡ SimplyNeca
    PASSATEMPO a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
  11. Mas que óptimas ideias! Aparentemente simples mas tão criativas!

    She Walks Blog

    ResponderEliminar
  12. ai adorei as ideias!! sem dúvida que estou a tentar incorporar algumas destas dicas no meu quarto que ainda está muito longe de estar completo :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não passei por essa fase porque estudo na minha cidade, mas deste excelentes sugestões :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. São dicas excelentes, adorei as inspirações!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.