sábado, 20 de janeiro de 2018

MUSIC ♪ AFTER LAUGHTER

A banda mais tocada no meu Spotify durante o ano de 2017 foram os Paramore, uma banda conhecida por introduzir a geração dos anos 90 a um estilo mais rock e alternativo. Não sei se se identificam com aquilo que disse mas, para mim, esta banda foi uma das que marcou a minha transição entre a música pop, com os batidos Chris Brown, Beyoncé e o pouco provável kizomba - sim, estes eram os estilos musicais que podiam encontrar no meu MP3 quando tinha 10 anos - para um estilo de música mais alternativo e que se assemelha muito com aquilo que eu ouço hoje em dia.

A sua mexida Misery Bussiness ou as suas baladas The Only Exception e Decode - conhecida pela série de filmes Twilight, que nunca gostei - são canções que toda a gente reconhece imediatamente e consegue cantarolar e que tornaram os Paramore a banda global que, hoje em dia, é reconhecida em todos os cantos do mundo como uma banda de rock alternativo.


Quando lançaram o primeiro single do seu novo álbum, Hard Times, estranhei bastante. Estranhei a nova sonoridade desta faixa, uma mistura do clássico rock que eles sempre nos apresentaram nos seus álbums com um techno-pop que era, simultaneamente, uma lufada de ar fresco e um throwback aos anos 70 em que este estilo de música era mais incidente. Mas, tal como Pessoa sempre disse sabiamente, primeiro estranha-se e depois entranha-se

Portanto, e quando saiu o álbum inteiro, soube que tinha que o ouvir de imediato. E acho que o facto de terem sido os meus artistas mais ouvidos no Spotify explicita muito bem a minha reação às 12 faixas que compõem este quinto álbum dos Paramore. After Laughter, o novo álbum, pode ser descrito como boa onda na sonoridade, forte nas letras. Contrariamente daquilo que esta banda nos tem habituado, este álbum é uma fusão de estilos distintos tal como o single nos fez prever. Um álbum que pode ser resumido a uma espécie de pop-rock dos anos 80, tal como foi classicado pelos críticos. Utilizam imenso o sintetizador e as batidas bastante marcadas, características deste género musical.

Com letras excelentes e carregadas de sentimento, como sempre nos habituaram e uma nova imagem que condiz na perfeição com o estilo novo que nos apresentam. As minhas favoritas? Fake Happy, uma canção que nos lembra um bocadinho as músicas mais antigas da banda e que tem uma letra muito poderosa, Caught in the Middle, com uma linha instrumental bastante forte e, por fim, 26, a canção mais calma e emocional do álbum. Atenção, estas escolhas não foram muito fáceis e isto não significa, de todo, que não goste das outras - porque tenho ouvido TODAS em replay.




As músicas que vos deixem acima são os singles deste álbum e os respectivos videoclips - que estão esteticamente apelativos, cativantes e com uma onda muito boa. Na minha opinião este álbum marca a mudança da banda, o crescimento musical da mesma e parece-me que este é o caminho - muito feliz, se o puder dizer - para o qual a banda caminha em próximos projectos.

Gostam de Paramore? Conhecem este álbum?

9 comentários so far

  1. Desde já, tens bons gostos Marli ahaha
    Eu já gostava de Paramore pelos seus ritmos meio rock, meio alternativos mas quando saíram as novas músicas até estranhei esta transição mas até gosto muito. No meio musical ou adaptas-te ou morres. Fazem-me lembrar os Muse.
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já ouvi imenso mas há muito tempo que não ouço nada da banda, vou ouvir agora de certeza! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uma das bandas que marcou a minha adolescência numa onda de transição, como falas aqui no post, foram os Panic! at the disco e até hoje amo-os!!

    ResponderEliminar
  4. Era uma grande fã dos Paramore quando era mais nova, mas agora deixei de acompanhar. Vou aproveitar a tua preferência para cuscar as músicas novas babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
  5. Ouvia muito quando era mais nova. Mas ainda não ouvi o nvoo album.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desses videoclips.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. antes era mega fã deles mas entretanto cairam no esquecimento... mas vou dar uma oportunidade a esse novo album! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  8. awww, obrigado, obrigado, obrigado! sem dúvida que são este género de comentários que quase me fazem ficar em lágrimas, juro!!! <3
    Em breve eu trago-a para vocês a conhecerem :D

    Devo confessar-te que Paramore nunca fui uma banda que gostasse muito. Podia ouvir as músicas, mas era só ouvir! De há uns tempos para cá isso mudou porque passei a olhar para as músicas de outra forma, a tentar perceber as letras a fim de conseguir melhorar o meu inglês :D Ainda assim consigo perceber que eles mudaram um bocadinho e que não se deixaram estar num só estilo :D Isso é bom :P

    NEW TIPS POST | OMG!!! TRICKS TO GET THE PERFECT EYEBROWS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Por acaso passei por aqui e vejo logo um post destes, até parece de proposito :P São uma das minhas bandas preferidas e este foi provavelmente o cd que mais ouvi em 2017 (o meu spotify que o diga). acho que está super bem feito e a estética anos 80 está fantástica :)

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.