segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

OS BATONS MATTE DA THE BODY SHOP

A louca dos batons está de volta para mais alguns estragos e desta vez foi a The Body Shop que causou um arrombo na minha carteira. O grande entusiasmo em torno dos batons Matte Liquid Lip da The Body Shop foi a razão pela qual decidi investir neles, apesar de ser uma miss forreta no que toca a maquilhagem - e em tudo na vida, verdade seja dita. Estes são, possivelmente, o produto de beleza mais caro que possuo e, portanto, a expectativa estava elevada quanto à sua qualidade dos mesmos.


O primeiro baton que comprei desta linha foi o Windsor Rose 032, um bonito nude acastanhado que, inicialmente, me deixou de pé atrás por ser muito claro para o meu tom de pele - característica que os swatches na mão não evidenciaram, infelizmente. Mas, com o tempo, comecei a habituar-me a ele e agora, quando quero algo mais neutro e simples é a este batom que recorro. Com uma excelente pigmentação, este batom fica completamente matte mas não deixa os nossos lábios secos. De utilização confortável e com uma durabilidade bastante boa - não se mantem no sítio se comerem uma grande refeição, mas aguenta bem sem grandes retoques durante uma tarde -, este batom deixou-me fã desta linha e com vontade de comprar mais.


O segundo batom que adquiri da marca foi o Nairobi Camellia 034, um batom rosa-boca, muito discreto e usável. É ligeiramente mais pigmentado que o anterior, deixa os nossos lábios bastante confortáveis e aguenta bem durante o dia, apenas precisando de retoques depois de grandes refeições uma vez que desvanece ligeiramente no centro da nossa boca (como qualquer batom com uma fórmula semelhante). Dos três, este é o meu favorito e aquele que considero mais usável no dia-a-dia porque fica com uma cor super natural nos lábios para qualquer tom de pele mais claro e passa despercebido facilmente.


Por fim, mas não menos importante, o Plum Titanium 018 que me foi oferecido este Natal. Este batom tem uma fórmula diferente dos outros, uma vez que não é classificado como matte pela marca mas como um metal. Com um metálico avermelhado, este é consideravelmente mais seco que os anteriores e, apesar de não ser desconfortável nos lábios, aconselho que utilizem um bocadinho de hidratante antes de colocarem este batom. Tem uma pigmentação incrível, uma cor muito bonita e é muito festivo por ser metálico - ideal para uma festa ou um evento, por exemplo. Tem uma durabilidade melhor que os anteriores, apesar de ser um tom mais escuro, por a fórmula ser consideravelmente mais seca. 



Comprei os primeiros dois batons por 7,20€ - comprei o primeiro num Outlet da marca com 20% de desconto e o segundo na Black Friday, com a mesma percentagem de desconto - mas normalmente o preço de venda é de 9€ por cada unidade.

São fãs de batons matte? Já experimentaram algum da The Body Shop?

20 comentários so far

  1. Adoro estes batons. É de frisar que até comprar o primeiro há coisa de 1 ano e tal, eu não usava qualquer tipo de maquilhagem, por isso, sinto que estes produtos vieram revolucionar a forma como encarava a beleza. Tenho um Matte ligeiramente mais escuro que os que apresentas, uso-o em todos os eventos sociais que chamam a isso e de vez em quando no dia-a-dia. ADORO!
    Este Natal, a minha Mãe comprou para ela um dos da edição especial e é lindíssimo!!! Boas escolhas, Mari!

    ResponderEliminar
  2. Tenho ouvido falar imenso deles, confesso. Ando super tentada a experimentar especialmente pela Body Shop ser uma marca tão consciente. Tenho de ver se agarro um brevemente *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que a marca tinha batons matte mas adorei a ultima cor que linda
    foi bom saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( Review Lip Cream ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do primeiro!
    Adoro batons matte mas ainda não experimentei nenhum da The Body Shop.

    www.somethingcontemporary.com

    ResponderEliminar
  5. Todas as cores são lindas, mas se tivesse de escolher só uma seria a última! Até porque o facto de ser metal me deixa ainda com mais curiosidade para o adquirir, tenho de ver se passo por um The Body Shop para conhecer melhor as restantes cores.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Que preço tão em conta :o Amei a cor do primeiro hihihi *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Adoro a The Body Shop, é uma marca que ao longo dos tempos me tem vindo a conquistar. Já ouvi falar imenso dos seus batons mais ainda não tive a oportunidade de experimentar. Adorei as cores que escolheste, uso bastante no meu dia-a-dia!
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sou super fã de batons matte, mas nunca experimentei nenhum da The Body Shop, tenho que ver :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  9. Por acaso sempre tive curiosidade de experimentar os batons da the body shop! Há imensa gente que adora! Gostei particularmente do vermelho, tem uma cor muito bonita
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei os batons da the body shop mas gosto destas cores :)

    http://ooblogdasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. your posts are really very interesting !! I wait in my blog!!

    ResponderEliminar
  12. Já experimentei esses batons na loja mas nunca encontrei o metálico..
    As tuas escolhas nas cores são muito bonitas 😉😉

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei batons da BodyShop, mas essa cor metalizada plum é lindíssima e deixou-me muito curiosa! :O

    Beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conhecia mas adorei as cores.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Já experimentei o último, uso-o com alguma frequência, sou a verdadeira apaixonada da Body Shop faz uns dois ou três anos, haha. Ainda bem que conseguiste com promoção, outlets são fantásticos (já comprei lá imensos produtos a um valor excelente!). O primeiro tom também não seria propriamente a minha primeira escolha mas depois de ver o resultado nos teus lábios acho que o vou adquirir, preciso de tons mais discretos! Ainda bem que decidiste investir nesses batons, miss forreta, hahaha. Não reconheci o tom metálico, mas fica-te mesmo bem!

    swacre

    ResponderEliminar
  16. Adorei os 3 tons! Acho que o vermelho fica-te mesmo bem!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  17. Amo batons! Tenho de ter pelo menos esses dois últimos, amei!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.