quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SONHAR EM NOVEMBRO

Sempre associei o mês de Novembro à ideia de ser um dos melhores meses do ano. Apesar de ser uma época crítica, com muito trabalho e com as mudanças de temperatura acentuadas - que este ano ainda não se fizeram sentir -, é um mês muito bonito porque, primeiro que tudo, antecipa a chegada do Natal, é dos últimos meses para pormos em prática os nossos objetivos do ano - numa espécie de tentativa de salvar o ano - e, por fim mas não menos importante, é o mês do meu aniversário.

Os últimos dois meses que passaram, Setembro e Outubro, trouxeram com eles a entrada no 3° ano de faculdade. Um ano complicado, bastante trabalhoso e que nos deixa com pouco tempo até para respirar. A adaptação a esta nova rotina, da qual já vos falei AQUI, nem sempre é fácil mas aos poucos começo a acostumar-me à correria, às horas em frente ao computador e ao stress constante à flor da pele.

O meu instagram @myownanatomy tornou-se, portanto, um reflexo do regresso à minha segunda casa, Coimbra, e a tudo o que está acoplado à mesma - a vida académica, o estudo e o desejo por férias outra vez, durante todo o ano.


Comecei Setembro a queimar os últimos cartuchos de férias e de tudo aquilo que estas envolvem - dias no rio, festas da aldeia com bastante música pimba, a grandiosa Feira de S. Mateus, onde fui ver os You Can't Win Charlie Brown, uma banda portuguesa da qual falarei daqui a uns dias e a Feira do Vinho do Dão. Posteriormente, e já em Coimbra, aproveitei os primeiros dias do semestre e de descanso para passear um pouco por esta cidade tão linda. Descobri, num destes passeios, as Galerias de Santa Clara, um espaço muito acolhedor e agradável onde podemos passar uma tarde entre cafés e boa companhia.


O início de Outubro trouxe com ele uma das minhas festividades da vida académica de Coimbra favoritas, a Latada, com noites onde pude ver artistas nacionais de excelente qualidade como o Tiago Bettencourt, por quem tenho uma admiração gigante ou o Rui Veloso, com músicas conhecidas por todo o santo português. Trouxe ainda o aumento da minha família de praxe - por quem tenho um carinho muito especial - com a chegada dos novos caloiros.


Mas como nem tudo é festa, com Outubro vieram também as primeiras frequências e os primeiros momentos de stress - que se prolongaram até ao dia de hoje. É especialmente nestes dias que recordo as férias, os passeios pelo Palácio da Pena - de que já vos falei AQUI -, a tarde pelo LX Factory - da qual vos falei, também, AQUI - e as tardes no sofá da casa da minha avó, no coração da Serra da Estrela, em que a felicidade se respirava em cada lufada de ar fresco.


Quanto ao mês que se avizinha, desejo acima de tudo produtividade, calma e realização. Um mês difícil a nível académico mas com tudo para correr bem. Aliás, Novembro já começou com uma excelente novidade - o meu My Own Anatomy já é alguém na internet! Comprei finalmente um domínio para o meu cantinho e, portanto, a partir de agora e sempre que me queiram visitar, podem utilizar o endereço vinte vezes mais curto - www.myownanatomy.com. Fica no ouvido e é bem mais simples que o anterior. 

Quais são os vossos planos para Novembro? Já seguem o My Own Anatomy no Instagram?

7 comentários so far

  1. Bem, parece que Novembro costuma ser um bom mês, também é o mês do meu aniversário. Espero que tenhas um Novembro cheio de boas histórias.
    Gostei muito das fotos que partilhaste, então a primeira está lindíssima. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Que Novembro seja um mês cheio de coisas boas :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tenho adorado o teu insta! Adoro a vibe que transmites e parabéns pelo domínio! Já é blog de gente grande ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo domínio minha linda! As fotos estão lindas!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Que novembro seja um mês excelente! Adorei as fotos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro o mês de novembro! Que seja um mês em grande!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Essas fotografias contam uma história, adoro :)*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.