sexta-feira, 24 de novembro de 2017

3 BLOGGERS PORTUGUESES PARA CONHECERES

Mais uma voltinha, mais uma sensação. Esta é uma das frases que mais utilizo no meu dia-a-dia e que é perfeitamente aplicável a esta publicação. Adoro trazer-vos inspiração e adoro que vocês conheçam as minhas fontes de inspiração diárias para continuar a escrever no meu cantinho. A blogosfera portuguesa está cheia de talentos que, na minha opinião, acabam por ser um pouco desprezados porque não falam dos assuntos que acabam por ser mais populares, como a moda e a beleza. 

Mas todo o tipo de blogs são importantes e nem todos podemos ser ovelhas do mesmo rebanho. E, deixem-me que vos diga, acaba por ser uma experiência diferente e bastante agradável ler um bom blog de entretenimento ou de lifestyle como aqueles que vos trago hoje, porque acrescenta algo ao nosso dia para além de uma cara bonita - um bom livro para lermos, uma boa série para vermos ou um bom texto para refletirmos. À semelhança daquilo que fiz NESTA e NESTA publicação, trago-vos então, 3 bloggers portugueses que considero que devem fazer parte da vossa reading list.


O By The Library, blog da autoria da Sónia, juntou-se à minha lista quando ainda era intitulado de She Writes. Mas, apesar de ter havido uma mudança de nome, não houve certamente uma mudança na forma bonita como a Sónia escreve e sobre os assuntos que ela trata. Tal como o nome indica, este é um blog essencialmente de literatura, mas também opinativo, onde ela reflete sobre os mais variados assuntos, desde aceitação corporal - foi ela quem lançou o bonito projeto Beauty Beyond Size, no qual participei AQUI - à blogosfera e as suas transformações. Uma escrita muito bonita e opiniões de uma pessoa com os pés bem na Terra.


O segundo lugar da lista vai para um dos poucos bloggers masculinos que sigo, o Ricardo do The Ghostly Walker. Com um sentido de humor sarcástico bastante presente na sua escrita, ele escreve sobre algumas experiências da sua vida, críticas à sociedade e sobre todo o tipo de entretenimento sendo estas últimas publicações bem fundamentadas, cuidadas e dissecadas de uma forma sem igual na blogosfera portuguesa. Um blog que se lê com gosto e é um must read para os amantes de entretenimento e de boa escrita com um pouco de humor.


Por fim mas certamente não menos importante, falo-vos da Catarina do encantador Joan of July, uma blogger diferente das demais. Os temas que ela trata são extremamente pertinentes, muito atuais e sempre baseados tanto nos seus gostos pessoais e como também nas suas experiências de vida - ao fim ao cabo, um blog que fala de tudo um pouco. Com fotografias impecáveis e sempre personalizadas de acordo com a publicação - não fosse a Catarina também fotografa - e uma escrita muito cuidada mas simples e de fácil compreensão, as suas publicações tocam-nos de uma forma diferente como um abraço de amigo.

Já conheciam algum dos três blogs? O que acham deles?

19 comentários so far

  1. Confesso que os 3 que falas-te não conhecia
    mas vou passar para dar uma vista de olhos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, minha querida Marli! Não estava mesmo nada à espera disto :)

    É bom saber que mesmo com esta mudança toda de domínios e nomes, continuam a haver pessoas como tu que ainda têm gosto em ler-me. E sendo que também és uma grande inspiração para mim enquanto blogger, onde tudo o que fazes é original, lindíssimo e, de alguma forma, profundo, sinto-me orgulhosa por estar nesta lista. Do fundo do coração, muuuito obrigada <3

    Um beijo enorme!
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
  3. Só conhecia o segundo que referiste! Mas vou agora mesmo conhecer os outros! Gosto imenso de conhecer novos blogs! Obrigada pela partilha :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sigo a Sónia já desde o She Writes e sempre a adorei! É um dos meus blogues preferidos e o facto de ser dedicado às suas leituras, torna-o ainda mais especial.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhum desses blogues mas vou espreitá-los! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia nenhum (Tal como não conhecia o teu) mas irei acompanhar.

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas gostei bastante de conhecer porque tambem gosto bastante de conhecer blogs que não sejam apenas sobre aqueles temas cliché.

    Vou espreitar os três ;)

    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Yay! Fico mesmo feliz por saber que gostas do meu blog e do meu humor por vezes mal interpretado haha. Muito obrigado pela menção :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  9. Só conheço o Ricardo que ADORO! Vou cuscar as outras meninas, gosto de blogs onde me posso perder e ler um pouco mais.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas adorei o blog Joan of july :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia nenhum mas vou já passar no blog deles!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  12. não conhecia o primeiro, mas vou visitar os 3 (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Só não conhecia a primeira, os outros dois sigo assiduamente!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. A Joan Of July é algo de fantástico!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  15. dos 3 que colocaste só conhecia o da minha Cat que sigo há anos e que conheço pessoalmente e é incrível saber que aquela Catarina do blogue é exactamente a mesma pessoa na vida real <3 adoro este tipo de publicações Marli, vou cuscar os outros 2 que sugeriste :) beijo grande

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.