sábado, 18 de novembro de 2017

MAQUILHAGEM PARA TOTÓS

Se existe algo sobre a qual não vos posso ensinar grande coisa, é maquilhagem. Como passo a maior parte dos meus dias de cara limpinha, sem qualquer produto - sim, nem um hidratante eu uso, sou uma vergonha - acabo por não aprender a utilizá-los da melhor forma e, portanto, quando quero utilizar maquilhagem, aposto naquilo que considero o básico da maquilhagem, os produtos que não dão grande margem para erros.

Achei, portanto, que seria interessante partilhar com vocês aquilo que eu considero básico numa maquilhagem e aquilo que eu utilizo num dia em que me apetece estar um bocadinho mais composta. Portanto, em parceria com a Amora Store, uma loja que vende produtos da Oriflame, seleccionámos os produtos que considero essenciais em qualquer maquilhagem e que funcionam muito bem em qualquer tom de pele e qualquer tipo de pele - são eles, para os olhos, o rímel, o lápis de olhos e a sombra, e para a boca o gloss.


Começando pela maquilhagem de olhos, acho que aquilo que dá mais destaque ao nosso olhar é uma boa camada de rímel. Alonga as nossas pestanas, dá mais pigmentação às mesmas e dá-lhes mais volume. Para tornar o nosso olhar mais forte - e especialmente para as meninas que querem tornar os seus olhos mais pequenos -, podem utilizar um risco com o lápis tanto na linha de água como na pálpebra, no formato de eyeliner. Para terminar a zona dos olhos, utilizo uma sombra de um tom neutro com alguns brilhos para dar alguma vivacidade ao meu olhar.

Para este efeito utilizei, primeiramente, a Sombra de Olhos COLOURBOX que, honestamente, não recomendo. Apesar de parecer muito bonita à primeira vista, com microbrilhantes e num tom bege muito bonito, não é muito pigmentada e, portanto, acaba por não adicionar nada aos nossos olhos. Depois, utilizei o Lápis de Olhos Kohl Dual Drama The ONE, um lápis cremoso, bastante pigmentado e que permite a construção de um smokey eye - que foi aquilo que tentei fazer; além disso, o facto de ser um 2 em 1 acaba por ser uma ideia gira, uma vez que podemos utilizá-lo de uma forma mais simples ou mais complexa e colorida. No meu caso, utilizei um pouco de lápis laranja no canto interior do olho para abrir um pouco o olhar e dar alguma luminosidade. Por fim, passei a Máscara de Pestanas 5 em 1 Wonderlash The ONE (Edição de Aniversário) que me surpreendeu. Para além de bastante pigmentada, faz o prometido - aumenta as nossas pestanas, dá-lhes mais volume sem deixar grumos e deixa-as bastante separadas. Dá o destaque devido ao nosso olhar e torna-o, sem dúvida, mais bonito.



Na pele, penso que, para quem tem a pele mais limpa, pode apenas utilizar um creme hidratante, apenas para proteger um pouco a nossa pele contra as agressões do dia-a-dia e, tal como o nome indica, hidratá-la - ando a utilizar um da Cien e, até agora, estou a gostar do efeito que este dá à minha pele. Mas, para quem tem alguma borbulha, mancha ou até olheiras mais fundas que queira esconder, sugiro utilizarem um BB cream - que tem as mesmas funções de um creme hidratante mas com alguma cor, de baixa cobertura - ou um corretor, aplicando apenas nas zonas das imperfeições.

Por fim, mas não menos importante, os lábios. Para mim o básico dos básicos passa por utilizar um gloss - uma forma bastante segura de dar algum destaque aos nossos lábios sem que seja demasiado chamativo. Mas, para aqueles que não são fãs de glosses, apostem num bom batom nude matte, ou rosado, de acordo com o vosso tom de pele, que acaba por dar um acabamento bonito à vossa simples maquilhagem e destacar a vossa boca sem grande dramatismo. Para este efeito, na minha maquilhagem, utilizei o Batom Power Shine The ONE - o meu produto favorito da encomenda -, um batom cremoso com uma pigmentação rosada e com imensos microbrilhantes que se mantêm após o batom ter desaparecido. Subtil, elegante e feminino, este batom é o ideal para termos o brilho de um gloss sem ficarmos com a boca ligeiramente pegajosa.



Costumam utilizar maquilhagem nos dia-a-dia? Quais são os vossos essenciais?

15 comentários so far

  1. Devias usar ao menos um hidratante, isso faz-te mal à pele xD. Eu maquilho-me todos os dias ( tirando o fim de semana), mas também é muito básico, é só base, um rímel e um blush ( concordo, o rímel dá outra intensidade ao olhar). Ando à procura de uma sombra, gostei dessa, é neutra como eu gosto para o dia a dia.
    Quase nunca te maquilhas, mas também não precisas ( embora nem sempre se use a maquilhagem para cobrir as imperfeições, também é para realçar a nossa beleza natural). Tens uma pele muito bonita e uns olhos muito bonitos ( mas que com rímel ficam ainda melhores).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Eu não vivo sem base e sem máscara de pestanas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Esta tão gira!!! Se um dia quiseres que te maquilhe é só dizeres eheh
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Eu no dia-a-dia também só uso creme hidratante (ou protetor hidratante) e um batom de cieiro, que pode ou não ter cor.
    Quando quero uma maquilhagem básica também aposto no mesmo que tu: rímel e uma sombra neutra. Só em ocasiões especiais é que acrescento tudo o resto: base, pó/bronzeador, blush, eyeliner ou sombras mais coloridas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olha que essa não conhecia mas gostei bastante do resultado que deixa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu maquilho-me todos os dias sinceramente, porque, muito sinceramente, é um dos meus momentos favoritos do dia! Achei bastante interessante a tua escolha de produtos, gostei principalmente do efeito da máscara.

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu tento maquilhar-me todos os dias, mas depende muito da minha vontade e do tempo que me sobra de manhã para o fazer ahah
    Também comprei essa máscara de pestanas, mas ainda não a consegui experimentar, espero gostar dela como tu!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  8. Usar hidratante é muito importante, Marli. Eu que o diga. xD
    No que toca a maquilhagem, sou uma leiga. Quando tenho de usar faço o mínimo dos mínimos.
    Beijinho grande.

    nouw.com/kika

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente eu também não uso nada, nem cremes. Acho que a maior parte dos cremes e maquilhagem destroem bastante a pele. Prefiro uma boa alimentação a qualquer creme. As células são alimentadas por dentro e não por fora...
    Quando me maquilho, também sou como tu. Tudo simples, sem grandes complicações.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue!
    Man & Woman in Partners in Crime

    ResponderEliminar
  10. Usar creme hidratante é mesmo importante! :P
    Confesso que só me maquilho de vez em quando mas, quando o faço é sempre muito básico: sombra, blush e rímel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Maquilhagem para tótós é para mim. Uso apenas creme hidratante, e muito raramente base e corretor de olheiras.

    Sou tão 'preguiças'. :P

    Beijinho d'

    A Marta

    ResponderEliminar
  12. Olha mais uma parecença nossa, eu também ando quase sempre de cara lavada! E sim quando apetece estar um bocadinho mais bonita, porque sim, mesmo que não haja um motivo muito especial, uso só uma base, rimel e um baton nude que quase não se nota, é simples mas eu gosto de ver. Aquelas maquilhagens mais sofisticadas, nunca experimentei, mas mesmo que experimente n sei se vou gostar, porque nem é muito o meu estilo :D
    Já segui o teu blog e meti gosto no fb
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post!

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Amei o título.
    Descomplicaste! Está perfeito!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  15. Uso maquilhagem todos os dias, confesso - muito subtil, mas ainda estes dias pensei que estou a entrar naquela fase em que não me sinto eu sem nada na cara e não sei se gosto disso loool corrector, pó, máscara de pestanas e batom. Não é muito mas tira-me as noites mal dormidas de cima :p e tu tens uma pele tão bonita!

    Jiji

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.