terça-feira, 7 de novembro de 2017

BEAUTY // 4 TENDÊNCIAS DE OUTONO/INVERNO

Depois de a partilhar convosco, no ano passado, algumas das tendências para a corrente estação a nível de beleza - podem ver as publicações a que me refiro aqui e aqui -, e depois de um feedback tão positivo, achei por bem tornar isto um hábito recorrente - até porque estou cada vez mais interessada por este grande mundo que é a maquilhagem e a cosmética - e trazer de novo e sem mais demoras, as tendências de maquilhagem para o Outono e Inverno

#Gold digger on your eyes
Os metalizados vieram para ficar. Se a tendência da roupa chegou e arrasou, agora é a vez da nossa cara brilhar com sombras douradas, prateadas, cobre ou rose gold - sim, mesmo durante o dia-a-a-dia. Uma forma muito bonita de darmos destaque ao nosso olhar sem que este seja muito exagerado e de darmos uma nova vida a todos os brilhos que guardamos para ocasiões especiais. Porque todos os dias merecem ser celebrados, nem que seja através de uma maquilhagem brilhante!



#Work that colour
Não existe tendência que, a meu ver, possa ser mais arrojada que esta. Afinal de contas, as pessoas têm uma tendência natural para utilizar tons mais neutros, em especial na maquilhagem. Mas nesta estação vale tudo, especialmente quando a estrela são os nossos olhos - seja apenas com uma única cor ou num estilo de colorblock, peguem nas vossas paletas mais coloridas e bem pigmentadas e comecem a aventurar-se no mundo encantado das cores.



#Popsicle lips
Deixaram de existir preocupações com um batom bem definido e com uma cobertura super pigmentada. Neste Outono/Inverno devemos investir em batons com uma cor mais natural, mais rosado, e concentrar a aplicação do nosso batom no centro dos lábios - de forma a que pareça que estivemos a comer, por exemplo, um gelado e ficámos marcados nos lábios. Isto é ideal para pessoas que, apesar de gostarem de um pouco de cor nos lábios, gostam de optar por um make-up look mais discreto.



#Wing it out
Para quem achava que os dias de um bom eyeliner estavam contados, que se desengane. O eyeliner está de volta e de uma forma mais arrojada, mais gráfica e mais divertida. Para esta estação, o ideal será experimentar diferentes formatos, com asa dupla ou com a asa cortada, ligeiramente acima da linha das pestanas ou apenas na linha de água. As opções são infinitas e quanto mais ousado fores, melhor. Mas lembra-te - o velho cateye continua a ser o teu melhor amigo e, portanto, podes usar e abusar dele.



Para além das tendências mencionadas acima e às quais dei mais ênfase, os lábios com dois tons diferentes ou bem vermelhões, um inner corner bem iluminado e uma utilização bem exagerada dos tons pêssego são algumas das maquilhagens que pudemos ver nos mais variados desfiles e que veremos replicados pelas ruas durante esta estação. Algumas tendências mais usáveis do que outras no nosso dia-a-dia mas que não deixam de ter o seu devido valor, nem que seja para nos divertirmos um pouco.

Usarias alguma destas tendências? Qual a tua preferida?

17 comentários so far

  1. Eu não tenho jeito nenhum para maquilhagem nem me imagino a usar algumas dessas tendências. Mas confesso que gostei imenso dos tons dos lábios, acho que fica giríssimo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso muito uma das tendenciais que é a sombra nos olhos dourada. Gosto muito de ver e acho que fica maravilhosamente bem!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não sou muito de seguir tendenciais
    mas para quem gosta tem boas sugestões

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso da tendência das sombras metalizadas! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho que das 4 aquelas que me vejo mais facilmente a reproduzir são o dourado nos olhos e os popsicle lips!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Sou mega fã da tendências Popsicle lips!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida alguma que os popsicle lips é a minha tendência favorita. Gostei do post!
    Beijinhos.

    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei da tendência dos lábios rosados! Usava essa, sem dúvida! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Usaria a sombra dourada e o batom assim mais natural ^^ beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adoro ver todas as tendências nos outros, mas acho que ainda não sou capaz de utilizar algo assim! São maquilhagens bem difíceis de utilizar!

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Não usava, muito sinceramente. Mas claro, tem de haver gostos para tudo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A que mais gosto é a popsicle lips!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue!
    Man & Woman in Partners in Crime

    ResponderEliminar
  13. Adoro a tendência dos tons metalizados e tenho uma paleta perfeita para esta época *.* também gosto muito do facto de os batons estarem a voltar a um estilo mais natural, e claro, não vivo sem o eyeliner! ;P

    ResponderEliminar
  14. Não sou muito de seguir as tendências mas com certeza que usaria a primeira :)
    Beijinho

    Blog Jessica Morais

    ResponderEliminar
  15. Adoro a tendência dos lábios! É tão natural e tão bonito. E os olhos com tons mais quentes e metálicos! Dourados, castanhos *-*

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: Vem conhecer! https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.