quinta-feira, 31 de março de 2016

My Fit Self Challenge // Uma espécie de fim

Com o fim de Março, chega também o fim do desafio, proposto pela Nádia do Perdida em Combate, que prometia por toda a gente na linha durante um mês inteiro: o My Fit Self Challenge. Devo dizer que, quando entrei neste desafio, queria dedicar-me a 100% e ir mais além do que ele me pedia. A verdade é que tentar ir de encontro com um estilo de vida saudável é algo que já faço há alguns anos e que, desde que entrei para a faculdade e tenho que preparar as minhas próprias refeições e tomar conta da minha própria rotina, tornou-se mais simples manter-me na linha.

Um pequeno resumo dos vários pontos a que estava desafiada:

REFEIÇÕES
Como disse, eu escolho aquilo que como. O facto de não haver tentações cá em casa (porque não as compro) torna muito mais fácil resistir àquilo que nos faz pior. Por isso este ponto foi bastante fácil (se ignorarmos os dias de Páscoa, mas esses não contam, certo?). O açúcar nos cafés desapareceu completamente e o pão deixou de existir no meu dia-a-dia; os legumes substituíram a massa e o arroz com grande facilidade. Um pequeno snack andava sempre na minha mala, assim como uma garrafa de água (embora não tenha conseguido cumprir bem o 1,5L que me foi proposto).

EXERCÍCIO
Se considerarmos subir as escadas monumentais mais do que uma vez por dia exercício, eu arrasei nesta categoria! Brincadeiras à parte, esta foi a pior área de todas. Eu sou uma preguiçosa nata. Ando imenso a pé cá em Coimbra porque vivo a 20 minutos da faculdade e vou sempre a pé para todo o lado. Mas exercícios localizados não são comigo, desisto à primeira dorzinha e treinar sozinha não ajuda nada a motivar-me. Agora tudo o que seja full body é uma festa para mim, correr, nadar ou dançar são as 3 coisas que mais gosto de fazer nos meus workouts esporádicos. 

ROTINA
Os meus hábitos de sono estão, finalmente, minimamente regulados. Eu tenho a noção que preciso de dormir 8 horas pelo menos e faço por me deitar a essas horas. Envolvi-me em atividades que me fazem feliz e tentei ser uma pessoa mais positiva durante este mês. Aceitar-me como sou sempre foi um problema que tive. Nunca foi uma temática que abordei muito por aqui, mas, sem me alongar muito, nem sempre é fácil para mim ser uma pessoa confiante em relação ao meu corpo. Aliás, 90% das vezes que posto fotografias por aqui penso duas vezes se pareço gorda ou magra, se a pose me favorece ou não. Mas, com o passar deste mês, finalmente olho-me ao espelho e penso: damn I look good!. Não, não sou um body goals mas ao menos sinto-me bem com aquilo que sou e sabe mesmo bem!


Fazendo um balanço do mês, foi um sucesso! Valeu bem a pena e quero agradecer à Nádia por se ter lembrado de mim para este desafio (não digam a ninguém, mas foi o meu primeiro desafio de sempre no blogue!). Vou continuar a melhorar aquilo que não consegui neste mês e a tornar-me uma melhor versão de mim própria, a todos os níveis.

E vocês, participaram neste desafio? Acham que fui sucedida ou nem por isso?

10 comentários so far

  1. Se te olhas ao espelho e estás feliz, foi mais que bem sucedido! Parabéns!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou num processo de emagrecimento, comer saudável e exercício há mais de um ano por isso, não me desafiei! No entanto, acho que posso tentar melhorar os sonos, porque ainda não o valorizo muito.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog! Continua com o bom trabalho! Beijinhos 💟
    abrunagandra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. tambem devia fazer mais exercicio mas la esta sozinha nao motiva nada... tambem 20 minutos a pe quando andava na faculdade

    ResponderEliminar
  5. Eu devia ter alinhado neste desafio...

    http://www.despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Penso que sempre que se olhe para o espelho e se goste do que se vê, o quer que seja em que se teve a trabalhar foi um sucesso. E são sempre etapas de que se deve ter orgulho.

    Uma das melhores coisas para comermos de modo mais saudável é exactamente sermos nós a comprar tudo e a fazer todas as refeições. Quando vivi sozinha durante um ano, notei logo imensas diferenças (positivas) na minha alimentação.

    ResponderEliminar
  7. Adorei teu blog! E as ilustrações do post :)

    ✿hey,clique aqui e faça-me uma visita *u*

    ♥waiting for you !

    ResponderEliminar
  8. Curti o desafio, adorei aqui e to te seguindo!
    Dps passa la no meu, tem post novo sobre as pulseiras Jolie by Youtubers famosas(Kefera,Taci,Bruna,Boca Rosa e Niina)👍
    Bjs otimo sabado!😘😘

    ResponderEliminar
  9. tb qro me motivar viu rsrs ♡♡♡ tem news no blog ♡ www.signoritablog.com vem conferir =*

    ResponderEliminar
  10. Já vi imensas bloguers aderirem a este desafio é acho uma iniciativa muito boa :D
    Estou a adorar o blogue!

    Thedevilwearspinknails.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.