sexta-feira, 25 de março de 2016

MUSIC ♪ ANTÓNIO ZAMBUJO & MIGUEL ARAÚJO

Em Portugal existem, ao contrário do que muitos portugueses pensam, artistas de qualidade. Depois existem estes dois. Numa categoria completamente à parte, o Miguel Araújo e o António Zambujo encantaram-me desde o primeiro acorde de Foi Deus, com que abriram o espectáculo até ao último acorde Porto Sentido, com que terminaram este grande concerto no Coliseu do Porto ontem.
Que eu sou uma apaixonada pelo timbre e voz com uma leve inspiração no nosso fado do Zambujo já é mais do que conhecido. Que acho o Araújo, com os seus mil instrumentos, um dos melhores músicos actualmente em Portugal, também é conhecido. Mas que esta dupla iria funcionar de uma forma tão maravilhosa era uma incerteza. Agora, só tenho uma palavra para os descrever em conjunto: mágico.

Com o Coliseu esgotado, cantaram e encantaram com excelente música, bom sentido de humor e algumas histórias das suas vivências, fazendo deste um dos melhores concertos que já vi. Inverteram os papéis e cantaram os sucessos um do outro, misturando o canto alentejano e o fado característicos do António Zambujo com o rock que corre nas veias do Miguel Araújo, bem como alguns sucessos de outros artistas que eles têm como referência, como a Rosinha dos Limões do Max ou Eu não existo sem você do Vinicius de Moraes. A atmosfera descontraída que só eles conseguem criar conjugada com o cenário incrível, obra da Ana Sequeira, fizeram o casamento perfeito para aquele que, para mim, foi o melhor concerto de música portuguesa que alguma vez assisti.


São fãs destes dois artistas? Gostavam de os ter visto nos Coliseus?

18 comentários so far

  1. Deve mesmo ser um concerto maravilhoso! Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca explorei muito a música portuguesa, my bad! Devia começar a fazê-lo mais pois sei bem que temos grandes talentos por aqui :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  3. A música portuguesa é sempre underrated!
    Já ouviste The Black Mamba? :)

    Beijinhos!

    The Breakeven Girl - http://thebreakevengirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Portugal é um país cheio de talentos, deve ter sido espetacular!

    ResponderEliminar
  5. Adoro os dois, e adoraria ter ido! Sua sortuda :p

    ResponderEliminar
  6. eu tive a oportunidade de ver-lho a cantar em uma atividade de escola na casa da música do porto. Realmente ele é muito talentoso

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  7. Nossa, deve ser um arraso!
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso destes cantores!!

    Passa pelo blog e deixa as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/03/q-2-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não conheço os cantores, mas só de ter Vinícius de Moraes no meio já me apaixonei!

    Beijos, obrigada pela visita!
    Chiquereza

    ResponderEliminar
  10. Se arranjar companhia até dia 1 de Abril, até penso que será mentira ir ver o Miguel Araújo a atuar no pequeno cine-teatro da minha cidade. xD Mas não tenho companhia :$ por agora...

    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A minha irmã adora. Admito não ser a maior fã mas reconheço o talento deles, fazem falta artistas assim em Portugal!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. portugal ate tem bons artistas... eu antes nao ligava muito a musica portuguesa mas nos ultimos anos tenho andado a gostar mais e mais

    ResponderEliminar
  13. Sim, adoro. Têm um tom de voz único. É claro que adorava tê-los visto no coliseu ;)

    http://flylikeaballerina.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito desses cantores! Portugal tem realmente bons artistas!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gosto, adoro e sou fã e sinceramente acho que temos muito boa música em Portugal! Acho mesmo!

    Beijocas,
    Joana*

    ResponderEliminar
  16. Ola Querida:)
    Tudo Bem?
    Adorei O Post, Gosto muito desses cantores:)
    Obrigada Bjs Open Kloset
    Novo Post: www.openklosetfashion.blogspot.pt
    Instagram: @openklosetfashion

    ResponderEliminar
  17. Olá! Gostei muito do teu post.
    Quanto ao teu comentário sobre a exposição Real Bodies, se tiveres oportunidade visita! Vale mesmo a pena...
    Beijinhos
    http://pipasdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gosto bastante dos dois e tenho mesmo pena de não ter ido ao concerto!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.