segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Os meus Canais de Youtube Portugueses Favoritos

Não é segredo nenhum que o youtube começa a ser a plataforma a que as pessoas mais aderem e na qual as pessoas se interessam mais. Seja pelo conteúdo ser de consumo mais rápido e não tão exigente como ler um texto num blog ou por ser mais visual, há um encanto no vídeo que desperta a atenção de toda a gente, sejam miúdos ou graúdos. E, apesar de continuar a ler blogs com a mesma avidez, comecei também a acompanhar alguns canais que sinto serem especiais por se desviarem um pouco daquilo que a maior parte dos canais portugueses fazem - e que acaba por ser conteúdo um pouco repetitivo e sem grande interesse em particular.


Seja pela sua irreverência, pelo conteúdo pensado ou pelas rubricas um tanto ou quanto diferentes, as 4 youtubers femininas que vos mostro hoje estão no cimo da minha lista de favoritos desde o primeiro vídeo que vi delas e dificilmente sairão daí.

MARIANA GOMES

O canal da Mariana Gomes é o meu favorito desde que me lembro. Sempre que me pedem sugestões, é a ela que recomendo. E porquê? Porque não existe nada igual no youtube português, que eu conheça e a meu ver. A serenidade da Mariana e a simplicidade do seu dia-a-dia saltam da tela do nosso computador a cada segundo dos seus vídeos, editados com uma preciosidade e uma atenção ao pormenor ímpar. A banda sonora de cada frame é das coisas que mais me faz gostar do seu canal -  muito dentro do meu estilo musical, com música relaxada e muito outonal, que vai de acordo com a sua pessoa. Além disso, o conteúdo que ela produz é muito genuíno e, tal como ela, dá-nos a sensação de que a vida deve ser levada com calma porque as coisas boas irão acontecer-nos.


A Bárbara é uma pessoa que é apaixonada por os assuntos que lhe interessam - seja o veganismo, a escrita ou os seus dois gatinho. Essa paixão é contagiosa e é este o principal motivo que me faz ver assistir aos seus vídeos. Com temáticas bastante actuais, ela senta-se em frente da câmara e fala connosco como se fossemos velhos amigos no café, sem tabus nem pudores. Expõe a sua opinião sem nunca a sobrepor à nossa, independentemente de poderem ser contrárias - acaba por nos explicar a bonita forma de como vê o mundo e convida-nos a partilharmos da mesma opinião. Aprecio especialmente a forma como grava os seus vídeos de receitas, que é absolutamente deliciosa - são como mini-filmes da sua vida e daquilo que ela cozinha.


Conheci o canal da Teresa através da Mariana, de quem vos falo acima, e, apesar de ser recente na minha lista de reprodução, não houve como não gostar do seu trabalho. Muito semelhante ao trabalho da Mariana - não fossem elas amigas -, a cada vlog somos projetados para o seu mundo e para tudo aquilo que pinta os seus dias com tons mais coloridos. Um canal principalmente composto por pequenos clipes diários, simples mas compostos de uma forma harmoniosa, o que demonstra uma grande capacidade de edição e um olho para a estética - que não surpreende ninguém quando descobrimos que está envolvida na área de artes.

INÊS ROCHINHA

A Inês Rochinha, do antigo mymakeupsecret, já não é nova no jogo e a minha admiração por ela também não. Da lista, é a mais diferente no sentido do seu conteúdo ir mais de encontro com o comercial. No entanto, aquilo que gosto no canal da Inês é o facto de, apesar de ter um canal com conteúdo mais comercial - beleza e moda, temas que adoro mas que se podem tornar um pouco superficiais -, não deixa de dar o seu cunho pessoal a todos os vídeos e de surpreender com vídeos diferentes, muito fora da caixa e muito pessoais. Uma edição impecável, com grande qualidade e uma personalidade amorosa, calma e bastante amigável fazem com que o seu canal esteja no topo dos canais com maior número de subscritores na sua categoria em Portugal - e bem merecido!

Conheciam alguma delas? Quais são os vossos canais de youtube favoritos?

5 comentários so far

  1. Que bela lista! Só conheço - e adoro - a Inês, mas vou já espreitar os restantes canais. Tenho gostado do trabalho da Rita Serrano - à semelhança da Inês, tem um conteúdo mais comercial mas consegue criá-lo de uma forma muito própria e pessoal, para além de ocasionalmente ter alguns vídeos de "conversa" com visões pessoais sobre o mundo que gosto de ver!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Tenho estado sem tempo para andar pelo youtube mas a Alice continua a ser a minha preferida! beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Já acompanhei mais youtubers do agora, e os que acompanho são maioritariamente estrangeiros, no entanto a Inês Rochinha é umas das poucas youtubers portuguesas que acompanho!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu não costumo ver este tipo de videos no youtube, mas gostei de conhecer as tuas preferencias :D

    3200 Degrees ❤

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.