quarta-feira, 18 de julho de 2018

Recapitulando Maio, Junho & Julho

Os últimos meses têm sido meses de aprendizagem, reconciliação comigo mesma e pouca inspiração. Tudo começou em Maio, um mês que começa com a Queima das Fitas que, todos os anos, me consome imensa energia positiva. É sempre complicado mantermo-nos produtivos nesta semana de festa e passamos a seguinte a tentar recuperar toda a energia que perdemos. O problema foi que toda essa energia que outrora tinha ficou um pouco perdida nessa semana. Seguiram-se semanas de frequências, exames e trabalhos e uma reta final muito pouco promissora.

Por isso, estes três meses, o blog tem estado a meio gás porque também eu tenho estado a meio gás. Sem energia, sem vontade e sem motivação. E isto, meus amigos, é uma coisa que é muito complicada de trazer de volta aos níveis normais. É preciso uma grande batalha interna e um grande esforço para me convencer de que tenho que fazer alguma coisa e de que tenho que ser produtiva. Até porque o bichinho da procrastinação, de quem já vos falei por cá, está a atacar mais do que nunca antes atacou. Aliado à falta de energia faz muitos dados, acreditem.


Mas espero escrever isto para vos dizer que estou de volta, de vez. Aos poucos, com vontade de crescer e de partilhar convosco um pouco mais de como vejo o mundo e tudo o que me inspira. Mas antes, um recapitular de tudo aquilo que aconteceu de bom nos últimos meses - porque uma vida não se rege só de dramatismos - e que ficou registado no meu diário de bordo, o Instagram.

A Queima das Fitas foi um dos pontos altos destes três meses como uma celebração daquilo que é ser estudante, das amizades que fui criando no meio académico e a festa merecida após um semestre stressante. Trouxe com ela visitas de familiares, o meu primeiro jogo da Académica, momentos de convívio e quilos de massa com atum. Depois da mesma, as visitas diárias às várias bibliotecas da universidade deixaram pouco espaço para passeios, sobrando pouco tempo para aproveitar aquilo que Coimbra tem para nos dar. Ainda assim, a Baixa, o Jardim Botânico e a Praça da República foram fiéis companheiras nesta altura complicada, para espairecer e apanhar um bocadinho de ar.


A nível gastronómico, estes três meses foram marcados pela minha estreia no mundo do sushi. O Kyoto House abriu as portas à minha curiosidade, ao meu apetite e à vontade de experimentar tudo aquilo a que tinha direito. Tanto que acabei por passar 3 horas no restaurante entre conversa, comida e amizades. Também experimentei, pela primeira vez, o Talho Burger que me providenciou uma refeição agradável mas não memorável. Voltei a ir comer Ramen e apaixonei-me, de novo, pela comida oriental.

Recordo como momentos muito felizes o casamento de uma prima a quem tenho uma estima muito grande - mostrei-vos o meu conjunto por aqui - e da festa que foi reunir a família toda para um dia muito bem passado com aqueles que me querem sempre bem, independentemente de tudo o que possa acontecer na minha vida. Ver O Despertar da Primavera, interpretado pelos alunos do curso de Teatro e Educação da ESEC também foi algo que me marcou, uma vez que um grande amigo fazia parte de um elenco muito promissor e que terminava, da melhor forma, a sua licenciatura. Uma peça chocante para a época em que foi escrita e com temas muito actuais como a violação, o aborto e o suicídio entre adolescentes.


O regresso a casa dos meus pais, neste mês de Julho, foi uma decisão simples de tomar, uma vez que recebi a confirmação de uma das coisas que tanto ansiava para este ano - a minha candidatura a Erasmus foi aceite. Em breve, podem contar com diários sobre a experiência assim como sobre a cidade que me vai acolher nos seus braços - buongiorno Milano! A abertura dos bailaricos de Verão das aldeias perto da minha vila, as horas passadas na minha varanda entre estudos e pensamentos e as festinhas à minha cadela têm ocupado este mês que vai a meio gás, ainda, mas que tem potencial para aumentar a velocidade.

Aconteceu alguma coisa boa nestes três meses na vossa vida?

10 comentários so far

  1. Muito feliz por te ver de volta ao blog e ansiosa para que tenhas força e vontade para voltar a partilhar ótimos conteúdos, aqui pelo blog! Os meus três meses foram bastante parecidos aos teus: Queima das Fitas, época de exames e trabalhos bem stressantes, poder respirar de volta a casa... Agora estou a aproveitar estes dias, porque mais uns tempos e começo a trabalhar!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Bom regresso ao blogue! Felicidades!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tem sido tudo igual nestes últimos meses!! Nada de especial!
    Que voltes em força ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotos estão magníficas como sempre!
    E sim, tive a oportunidade de poder viver em Lisboa e viver uma vida que sempre quis ter e apesar de ter sido pouco tempo, foi ótimo poder ter tido esta pequena amostra que me fez querer ainda mais e perceber realmente o que quero da vida!

    Beijinhos,
    http://incontro-verso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, querida Marli!! É lamentável que as pessoas, no geral, não pensem como tu. Creio que o nosso trabalho deve ser completamente orgânico e nada forçado só porque X ou Y nos diz que é melhor assim...

    Sabes, valorizo imenso estes momentos de introspeção e considero que são úteis precisamente para nos apercebermos do que nos fez mudar e do que, em nós, é preciso mudar. Tal como disseste, serviu para te conheceres melhor e, com isso, perceberes os teus limites!
    Tenho muitas saudades da universidade. Das aulas. Das festas e dos momentos de stress. Vivo intensamente porque passa tudo muito rápido :)

    Quase que me esquecia de dizer o fundamental: as tuas fotos são maravilhosas!!! E mal posso esperar por novos posts :D

    NEW OUTFIT POST | 2 MILLION: THE SURREAL THAT THIS IS <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Ao que parece foram três meses muito intensos!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. As tuas fotografias são lindas lindas lindas!!!
    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Bom regresso ao blog Marli:) Como sempre as tuas fotos estão lindas!
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Adorei a compilação de fotos !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que bom regresso de se ler - gosto sempre de te ver por aqui!
    Aproveita as tuas férias ao máximo de forma a teres imensa energia para Milão - que, de certeza, vai ser uma aventura do caraças :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.