sexta-feira, 15 de junho de 2018

As minhas inspirações de estilo no Instagram

Inspiração. Aquilo que nos faz suspirar, desejar e querer ser mais e melhor. Tenho diversas pessoas em quem me inspiro no meu dia-a-dia para conseguir tornar-me uma pessoa melhor a todos os níveis da minha vida. No entanto, quando falamos de roupa e noção de estilo, as inspirações são maioritariamente online. O Instagram - já me seguem por lá, AQUI? - está cheio de pessoas com roupa gira, fotografias giras e um estilo impecável que eu ambiciono ter também.

No entanto, o estilo comum e visto em 90% das contas não é aquele que me agrada mais. Gosto do diferente, do fora da caixa. Daquelas raparigas que brincam com diferentes cores, feitios, padrões sem qualquer problema e com uma habilidade de invejar. Mas também gosto de simplicidade, de ser capaz de utilizar uma peça normal e, ainda assim, ter um toque estiloso, coisa que poucas conseguem ter. Hoje, falo-vos das 3 contas portuguesas que mais me inspiram a nível de estilo que sigo - e admiro - pelo Instagram


A Vanessa, ou Peggy Heart, sempre foi uma das minhas maiores inspirações. Já tinha falado sobre ela anteriormente por aqui, quando ela tinha o seu blog ativo e sempre achei que a noção de estilo era tão natural para ela como respirar. Hoje, e alguns anos depois dessa publicação, dou por mim a suspirar pela facilidade com que ela conjuga cores que, à partida, nada se assemelham entre si. Os seus padrões muito chamativos, a forma como utiliza todas as cores do arco-íris e as peças diferentes que compõem o seu armário fazem dela a pessoa que eu quero ser quando for grande, quando falamos de estilo.


A Mariana, cujo canal do Youtube é de assistência obrigatória por tão calmo, bonito e pessoal que é - podem encontrar mais sobre o seu trabalho AQUI -, tem um estilo muito próprio e, tal como ela caracterizaria, muito vintage mom. Ou seja, ela não se rege pelas tendências ou por aquilo que favorece mais o seu corpo, usando peças diferentes, com feitios únicos e muito descontraídas. As conjugações de roupa são tão despreocupadas que transpiram estilo naturalmente. Mas não é um estilo que se encaixa numa caixa ou num determinado padrão. É  uma noção que transcende a caixa e que é muito própria dela.


Tal como a Mariana, também a Alice tem um canal no Youtube onde partilha bocados do seu dia-a-dia e algumas dicas relacionadas com beleza - podem encontrar mais do seu trabalho AQUI. No entanto, a sua forma de vestir nada se relaciona com as duas meninas de quem vos falo anteriormente. Simplicidade e conforto são as palavras de ordem na forma de vestir da Alice e a sua aposta em peças básicas, com cores sólidas e padrões pouco extravagantes são a fórmula de sucesso para ela. É uma pessoa a seguir para aqueles que gostam de utilizar básicos mas com muita pinta.

Quais são as vossas maiores inspirações de estilo?

3 comentários so far

  1. A minha favorita é mesmo a Alice, adoro mesmo e faz-nos mesmo pensar em ter um estilo de vida mais saudável, o que é mesmo de louvar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. A Vanessa é a minha favorita das três - e tenho a mesma sensação que tu: "posso-ser-como-tu-quando-for-grande-e-ter-tanta-pinta-como-tu-tens-no-dedo-mindinho-do-pé?"

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.