domingo, 31 de dezembro de 2017

20 PALAVRAS QUE CARACTERIZAM OS MEUS 20 ANOS

Fiz 20 anos neste ano de 2017 - do dia 27 de Novembro, para ser mais concreta -, e, ao longo destes anos, vi a minha personalidade alterar-se e definir-se como é natural a qualquer pessoa. Cheguei a uma idade em que, apesar de existir sempre espaço para mudanças, para aprendermos com os nossos erros e para destacarmos aquilo que de bom temos para oferecer ao mundo, aquilo que sou agora será aquilo que serei no futuro. Como retrospectiva tanto do ano que passou como dos anos anteriores a esses, achei que seria engraçado dar-me a conhecer um pouco mais a vocês que me seguem com uma lista de 20 adjetivos, palavras e expressões que me caracterizam nos doces 20.


1 # Dramática
De entre todas as palavras desta publicação, senti que esta era a mais adequada para abrir a lista. O drama é algo que faz parte de mim desde que me conheço e se me acontece algo, eu quadriplico a situação e faço tudo parecer uma tempestade num copo de água.

2 # Escuteira
Dos meus 20 anos de existência, sou escuteira há 15 portanto acho que faz todo o sentido que este movimento faça parte de algo que me define enquanto pessoa. Tornou-me a pessoa que sou e contribui para alguns dos melhores momentos e experiências pelas quais já passei.

3 # Espontânea
Não sei se devo considerar isto um defeito ou uma qualidade mas, apesar de ser uma overthinker profissional, muitas vezes digo aquilo que me vem à cabeça no momento, especialmente quando me sinto cem por cento à vontade com as pessoas. Isto faz com que me saiam frases muito características minhas e que se proporcionem momentos realmente cómicos entre o meu grupo de amigos.

4 # Solidária
Gosto imenso de dar tudo aquilo que posso de mim. Seja para peditórios, para voluntariado de terreno ou para organizar este tipo de atividades, estou sempre pronta para deitar uma mão a quem precisa e, portanto, acho que isto é um traço muito notório na minha personalidade.

5 # Abraçadora Profissional
Se existe algo que caracteriza a minha aparição num grupo de pessoas são os abraços que distribuo por toda a gente. Gosto imenso de mostrar às pessoas que gosto delas e se esta é a melhor forma que encontro para o fazer, então que o seja.

6 # Emotiva
Eu choro com tudo. Literalmente tudo. Cada filme dramático que vejo, cada rio que se forma no meu quarto com uma mistura de lágrimas e ranho. Por isso, quando digo que chorei mais do que muito não quer necessariamente dizer que vocês vão chorar, ok?

7 # Cantora
Sou cantora de duches e não só. Talvez não saibam isto sobre mim, mas adoro cantar e sonho construir uma carreira musical nalgum destes dias. Um dia destes ainda me hão de ver num programa de televisão com talentos musicais, a tentar a minha sorte. 

8 # Stressada
Qualquer coisa que possa vir a fazer ou possa vir a existir na minha vida me torna stressada. Penso nas coisas, torno a repensar e acabo por criar uma pequenina bola de stress no meu estômago que só tem tendência para aumentar e aumentar e aumentar.

9 # Desarrumada
Ai, meu deus. O caos que o meu quarto está constantemente é assustador. Eu tento, juro que tento, mas existe uma força maior do que eu que faz com que deixe as coisas espalhadas por todo o lado. Uma coisa que, aos bocadinhos, estou a tentar melhorar mas que está a demorar mais tempo do que o esperado. Mas isto há-de ir ao sítio em 2018.

10 # Pessimista Camuflada
No exterior estou sempre a tentar ser positiva com tudo. A dar força a toda a gente, a motivar os meus amigos e a fazer com que as pessoas se sintam bem com elas mesmas. Mas, para os meus botões, sou uma pessimista nata. Penso sempre no lado negativo de tudo e acabo sempre por me prender a essa versão da história.

11 # Campeã de Procrastinação
Não conheço ninguém que procrastine tanto como eu faço. A maior parte das minhas tardes são passadas a adiar as mil e uma tarefas que tenho para fazer - entre blog, estudos e atividades extra-curriculares - mas não há nada que me faça parar de ser assim. Se há um desejo que quero muito cumprir para este novo ano, é passar a ser mais organizada.

12 # Quirky
Não conheço ninguém que seja como eu. Tenho uma maneira de ser muito própria e uma maneira de pensar igual. Por isso acho que esta palavra me acenta como uma luva. Sou excentrica, mas um excêntrico que não é necessariamente mau - aliás, neste caso não é nada mau.

13 # Atriz
À semelhança de ser cantora, também tenho uma pequena atriz dentro de mim. Desde que me conheço que faço parte de grupos de teatro e tenho evoluído muito nesta área graças ao meu enorme interesse pela mesma. Teatrar mais no próximo ano é algo com que sonho e que espero vir a realizar.

14 # Preguiçosa
A procrastinação e a desarrumação já revelaram esta característica da minha personalidade, verdade seja dita. Apesar de gostar muito de atividade e gostar de passear, conhecer e viajar, também sou um tanto ou quanto preguiçosa e há alturas que não saio de casa mesmo por ter preguiça de me vestir, tomar banho ou me arranjar. 

15 # Sonhadora
Acho que já foram percebendo ao longo desta publicação que eu tenho imensos sonhos. Ter uma carreira no mundo da música e do teatro são dois dos meus grandes objetivos de vida - que, infelizmente, têm ficado em segundo plano e andam a ser tratados como hobby. Mas não existe nada que me deixe mais feliz do que imaginar-me num grande palco, a representar para milhares de pessoas e sentir que o público gosta do meu desempenho. Ai, sonhar!

16 # Tímida
Esta irá surpreender todos os que me conhecem mas, quando entro num grupo de pessoas que não conheço sou extrovertida, mas acabo por me tornar tímida à medida que o tempo passa. Sim, eu sei, sou diferente de toda a gente, mas tenho sempre receio de me revelar a cem por cento às pessoas que estou a conhecer e portanto tento sempre esconder um bocadinho de mim até me sentir à vontade para o revelar.

17 # Insegura
Em sequência daquilo que vos disse aqui em cima, sou extremamente insegura. Já escrevi diversas vezes sobre isso por aqui - para quem tiver curiosidade, podem ler as minhas publicações AQUI e AQUI - e, apesar de ser algo que tenho vindo a melhorar, ainda há muito a trabalhar neste campo para o próximo ano. O meu amor próprio é uma luzinha que está a aumentar aos poucos, e espero que em 2018 se torne um holofote.

18 # Esquecida
Se eu fosse uma personagem de um filme, seria a Dory do À Procura do Nemo. Esqueço-me de tudo aquilo que me dizem, dos mexericos que me contam, da matéria que leio, dos filmes que vi ou das ideias que tinha aqui para o blog. É um problema que não tem salvação e que, com o passar dos anos, tenho aprendido a lidar - através de notas por tudo o quanto é lado e exercícios de memorização. Não há nada a fazer, apenas fazer como a Dory e just keep swimming.

19 # Dorminhoca
Não é que eu durma até ao meio-dia todos os dias mas preciso de durmir 8 horas e meia todas as noites, caso contrário fico com uma dor de cabeça incrível e com dores de estômago. É uma maldição para as noites que devia de passar a estudar e, por ter uma velhinha interior a mandar-me para a cama, não o faço. Um dos meus objetivos para o próximo ano é, sem dúvida, diminuir o tempo de sono.

20 # Blogger
Por fim, mas não menos importante, a palavra que definiu este ano que passou foi blogger, sem dúvida. Primeiro porque chegámos a um número que me deixou muito entusiasmada - os 1000 seguidores, que festejei AQUI. Depois, porque durante este ano consegui encontrar o meu caminho enquanto criadora de conteúdo e consegui desenvolver-me um bocadinho nesse sentido. Aumentou a regularidade das publicações e o empenho que ponho nelas. Que 2018 torne ainda mais regulares as publicações e que me torne capaz de preparar conteúdo com algum tempo de antecedência.

Um feliz 2018 para todos vocês, meus queridos leitores.

Esta publicação foi uma espécie de despedida do ano de 2017 e só vos consigo deixar uma mensagem - vocês fazem o vosso ano. Não esperem que caia um anjinho do céu que vos tire os quilos a mais, que vos proporcione a realização dos vossos sonhos ou que vos enriqueça magicamente. Vocês são o ingrediente principal nas mudanças que vocês querem fazer! Partam para a aventura e façam de 2018 o melhor ano que conseguirem.

Quais são as três palavras que vos caracterizam melhor? Gostaram de me conhecer melhor?

7 comentários so far

  1. Também sou muito desarrumada eheheh
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados, minha linda, e bom ano!
    Omggg tens que gravar um vídeo a cantar :o
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou super esquecida! :P
    Bom ano!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Aiiii esquecida! Acho que é o meu nome do meio ahaha
    Sonhadora, sem dúvida que me identifico.
    Que o teu ano seja fantástico! Feliz ano novo!

    (Gostei muito do teu blogue!)
    Beijinhos

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Também sou super pessimista e desarrumada, e já vou nos 21 ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  6. Também sou tímida, insegura e sem dúvida sonhadora!
    Um feliz ano 2018!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.