segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

OS VÁRIOS CORTES DE CALÇAS DE GANGA

Existe algo que me intriga de cada vez que vou às compras são as designações que os diferentes modelos de calças têm. Pantalones, skinny, mom, boyfriend, straight leg, low waist, paperbag, os nomes são infinitos e a memória é curta para saber de imediato a que modelo corresponde cada um deles. Aliás, eu sou aquele tipo de pessoa que tem que abrir as calças e comparar umas com as outras para perceber o tipo de corte que a calça tem. Achei que seria uma boa ideia, então, fazer um pequeno guia para todas as pessoas que, tal como eu, duvidam na hora de escolher que nome corresponde a que modelo.


SKINNY
Começando pelo formato mais banal há uns bons anos atrás, as calças justas são das peças mais comuns no armário de qualquer pessoa por duas razões - ficam bem com qualquer tipo de peça, seja de que formato for e são muito confortáveis de utilizar. Neste modelo não há como errar por ser tão básico. É só pegar, vestir e sair de casa, seja uma ocasião menos formal - utilizando uma ganga mais lavada - ou uma ocasião formal - utilizando uma ganga opaca ou preta.


BOOTCUT
As próximas estrelas desta publicação são as badaladas calças à boca de sino, utilizadas pelos nossos pais exaustivamente nos anos 80 e 90 e que, apesar de não agradarem a toda a gente, ainda têm uns quantos utilizadores fiéis. Ficando especialmente bem com umas botas com algum salto - de forma a alongar a silhueta -, estas calças são tão versáteis quanto as calças justas e acabam por trazer um toque diferente aos nossos conjuntos, deixando-nos a transpirar coolness sem sequer nos esforçármos para tal.


STRAIGHT LEG
As calças retas são um exemplo intemporal de calças que não são nem justas, nem largas. São um modelo que se adequa às nossas curvas mas que não as evidencia em demasia. Este acaba por ser um modelo que, na zona da coxa é ligeiramente mais apertado - não tanto como o bootcut, atenção - e prolonga o corte para a zona dos gémeos, dando o efeito largo que é facilmente identificável. Mais uma vez é um corte muito versátil que fica bem conjugado tanto com camisolas mais largas como camisolas mais justas. A chave para este tipo de calça resultar em qualquer tipo de corpo é utilizar calçado com salto - não precisa de ser muito grande, apenas o suficiente para dar alguma altura extra e conferir uma elegância ao conjunto não conseguida de outra forma.


BOYFRIEND
As boyfriend jeans são um tipo de calça que não favorece qualquer corpo. Aliás, se formos sinceros, não favorecem quase ninguém uma vez que são um modelo que torna a pessoa mais larga porque a cintura é descaída e o modelo não acentua as curvas naturais do nosso corpo - afinal de contas, o modelo deve imitar as calças dos nossos namorados, como o nome indica. Neste caso, nem todas as roupas irão funcionar e, para mim e idealmente, devemos apostar num conjunto para um dia mais descontraído com uma parte de cima que defina a nossa cintura - mais justinha ao corpo.


CAPRIS
Este modelo de calça acaba por ser, originalmente, uma variação das skinny jeans, só que com uma particularidade - a zona do tornozelo ficará visível. Estas são uma espécie de bermudas um pouco mais compridas, ideais para as meninas mais altas que pretendem parecer um pouco mais pequeninas ou para as temperaturas mais amenas, para um conjunto mais descontraído, leve e amigo de temperaturas altas. Hoje em dia, este tipo de corte já existe em modelos mais largos que acabam por dar um toque muito estiloso ao nosso conjunto - não são todas as pessoas que arriscam neste tipo de calça, sem dúvida, mas quem arrisca, arrisca bem!


MOM
Por fim, mas certamente que não menos importantes, as tão faladas mom jeans e o meu corte favorito, dentro das calças mais largas. Este modelo favorece qualquer tipo de corpo, uma vez que tem como principal característica a cintura extremamente subida e a perna não muito larga mas não muito apertada - o ideal para estarmos confortáveis no dia-a-dia. Para mim, gosto de as ver com camisolas que não sejam exageradamente largas mas que não sejam super justas, também - o qb. Este tipo de calças é o ideal para a nossa rotina diária porque são descontraídas mas têm aquele je ne sais quois de estilo por si só.


SUGESTÕES
Acabo esta publicação com algumas sugestões de pares de calças de ganga que encontrei na SheIn, uma loja de vestuário online bem conhecida na blogosfera pelas peças bastante diferentes e dentro das tendências a preços relativamente acessíveis. Os modelos de calças que escolhi para vos mostrar não são encontrados facilmente nas lojas, uma vez que são peças bastante diferentes do comum - com bordados, pérolas e flares. Para conjugar com partes de cima mais simples, apostem em partes de baixo diferentes como estas que vos proporcionam um conjunto bem mais giro e diferente do habitual.


Ao clicarem nos links estarão a contribuir para o crescimento do My Own Anatomy.

Qual é o vosso corte de calça de ganga favorito?

17 comentários so far

  1. Sou skinny girl! É onde me sinto mais confortável e melhor, no entanto ainda não experimentei nenhumas mom jeans e tenho alguma curiosidade! Gostei muito do post :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Skinny e Mom Jeans nunca podem faltar!
    Adorei as sugestões :)
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  3. Olha que belo post! Ando viciada em mom jeans e gosto de me ver por ser magrinha, cria-me algum volume na anca e define a cintura!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Oii!!
    Amei este post, até porque nunca tinha visto um post com este tema em nenhum blog e sem dúvida que é muito útil ;)
    Os meus tipos de calças preferidos são as Mom Jeans e as Skinny Jeans, apesar de as skinny ser sempre as minhas eleitas.
    Adorei as calças da Shein com pérolas.

    Jéssica Teixeira | FASHION AROUND THE BEST CITY | OUI BOINA MADAME - TREND ALERT!! | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Tens ai alguns modelos que gostei bastante
    mas as que tenho usado mais são o modelo mais justo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que uso sempre as mesmas, shame on me. Uso skinny porque é tal e qual como dizes, não há como me enganar. Funciona com tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderEliminar
  7. as skinnny são as minhas preferidas claro, mas estou louca pra adquirir uma MOM, são lindas, e tão 90's

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post e das inspirações que postaste, só não gostei das sugestões :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  9. Skinny para sempre! ahah mas sempre com o tornozelo à mostra :)

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post , as minhas preferidas são as skinny e as mom!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. As skinny são sempre as minhas preferidas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. As skiny continuam a ser as minhas favoritas.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. o meu corte favorito é das mom jeans, adoorooo 😍
    segui o teu blog, está incrível !

    Mil e um beijinhos da Gabi! 😘

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro calças de ganga e tenho gostado muito dos novos modelos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.