sábado, 22 de dezembro de 2018

Os últimos 6 filmes que vi #2


THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW
Sou uma fã incondicional de musicais e, finalmente, chegou a hora de riscar mais um filme da minha watchlist musical. Este filme conta a história de Brad e Janet, o inocente e muito apaixonado casal recém-casado que se vê com um pneu furado no meio do nada. Com um grande temporal a acontecer, decidem procurar ajuda na única mansão que encontram nas vizinhanças. Aqui, descobrem um grupo excêntrico de pessoas comandadas por Dr. Frank N. Furter e, a partir daqui, são levados numa longa jornada de acontecimentos estranhos e únicos dentro desta casa que em nada é comum. Este filme, para mim, é excelente. Apesar de conseguirmos compreender que é um filme antigo e que a direção do filme não é feita de forma tão natural como seria hoje em dia - a forma como os planos são cortados ou como se dá a transição entre cenas -, a narrativa é cativante, extremamente interessante e as músicas são para lá de incríveis. Esta narrativa traz o pior deste casal ao de cima e mostra que, em qualquer pessoa, existe um lado negro, feio e sujo que muitas vezes está encoberto, mensagem que se aplica aos dias de hoje. A série de acontecimentos que decorrem - a criação de um ser humano do zero, as traições, a persuasão ou o adultério - tornam o filme muito interessante e, apesar bastantes momentos musicais, estes não se tornam saturantes ou pareçam fora de contexto. Se são fãs de musicais, recomendo muito que vejam este clássico porque passará, certamente, para a vossa lista de favoritos.

- TRAILER AQUI -

THE ROYAL TENENBAUMS
Os filmes do já conhecido Wes Anderson são sempre uma boa opção para um serão aborrecido e, desta vez,  o escolhido foi o The Royal Tenenbaums. Este filme conta a história da família Tenenbaums, uma família disfuncional composta por pessoas completamente diferentes, cada uma com os seus próprios problemas e de como os seus caminhos se cruzam todos na mesma casa de família, depois de longos anos separados. Com uma estética invejável e admirável, como sempre nos habituou este realizador, este filme tem um humor negro inerente muito característico e uma narrativa tão real, incorrecta e chocante - incesto, corrupção ou doença mental são alguns dos temas abordados na mesma - que se torna incrível a forma como o resultado é apresentado ao espectador de uma forma tão leviana. Uma banda sonora incrível, um elenco de peso e a sua narrativa estranhamente impressionante fazem deste mais um sucesso cinematográfico na carreira do realizador.

- TRAILER AQUI 


THE INCREDIBLES 2
Os Incríveis não são desconhecidos para ninguém e a sequela do primeiro filme, que era aguardada aos anos por muitos, finalmente chegou. Esta conta a história da família Incrível, uma família de super heróis, que, depois de salvarem a cidade das garras do Underminer, são proibidos de utilizar os seus super poderes a qualquer custo e que, pelas mãos do governo e face à destruição causada por eles, perdem todos os direitos que tinham até então. Assim, e sem outra opção, associam-se aos fundadores da DevTech, uma empresa que tem como o principal objetivo mostrar ao mundo que os super heróis são de confiança. Mas será este o principal objetivo desta empresa? Devo admitir que as expectativas para este filme estavam muito altas, mesmo. E não desiludiu! Achei muito inteligente a forma como desenvolveram o roteiro sem que este se tornasse monótono, pegando no primeiro filme como base de tudo. Isto foi o ponto mais imprevisível, para mim. Esperava uma Violet e Flecha mais velhos, maduros e com a sua própria família e não foi isso que aconteceu. Somos deixados no espaço temporal imediatamente a seguir ao culminar do primeiro filme, de forma a que os filmes sejam perfeitamente sequenciais. Se são fãs de filmes de animação, esta saga dos Incríveis é uma dupla que não podem perder.

- TRAILER AQUI -

CAM
O final do meu dia de anos foi passado entre pizza, amigos e este filme do qual nunca tinha ouvido falar. Esta produção original da Netflix conta a história de Alice, uma rapariga que trabalha como cam girl e que ambiciona chegar ao topo do ranking do website onde exibe os seus espetáculos - sempre com grandes produções e diferentes todas as noites. Apesar da rivalidade, tudo corria bem na sua vida até que, certa noite, se apercebe que a sua conta estava em direto quando ela não estava online e, a partir deste momento, tudo aquilo que ela conquistou começa a desmoronar-se diante dos seus olhos. A temática deste filme tinha tudo para cativar o público e para se tornar um filme interessante e cheio de conteúdo, uma vez que o trabalho enquanto cam girl é ainda tabu. No entanto, a narrativa deste filme é tudo menos interessante, tornando-se num dos piores filmes que vi nos últimos tempos. Não sei se alguma vez sentiram, quando acabam de ver um filme, que não se passou nada no mesmo, e foi isso que eu senti neste. Apesar de acontecerem algumas coisas durante o filme, não senti que fossem significativas e acabamos o filme com uma sensação de perda de tempo. Reconheço, no entanto, que a culpa não é da atriz principal, Madeline Brewer, que interpreta uma personagem incrível em The Handmaid's Tale - podem ver a minha opinião sobre a série AQUI -, mas sim da narrativa muito simples e aborrecida.

- TRAILER AQUI -


SMALLFOOT
A louca dos filmes de animação volta a atacar com mais um filme de animação do qual nunca tinha ouvido falar, mas que apareceu na minha lista de reprodução. Com grandes nomes como personagens principais, este filme conta a história de Migo, um yeti que vive num mundo regido por certas regras inquestionáveis que defendem que não existe criatura para além de yetis e que cada yeti nasce com um determinado propósito. Migo sempre foi um ávido defensor das regras até ao dia em que vê a sua fé abalada pela presença inesperada de um smallfoot na sua montanha - ou, em linguagem de leigos, um humano. Este filme é um daqueles que aquece o coração e que nos faz apaixonar pelas personagens do mesmo. Fala de crenças e de estereótipos e de como nem todos somos iguais, seja entre yetis, entre humanos, ou na relação entre as duas espécies. É bonito ver a amizade de Migo e de Percy, o smallfoot, florescer e, apesar de falarem línguas distintas, se entenderem tão bem desde o primeiro momento - vá, um pouco depois dos primeiros momentos. Tem momentos para rir, momentos para chorar e momentos para refletir como qualquer bom filme de animação e uma das boas surpresas que tive a nível cinematográfico nos últimos tempos.

- TRAILER AQUI -

THE PRINCESS SWITCH
E, para abrir a quadra natalícia, decidi começar com um dos novos lançamentos da Netflix que tem como protagonista a por muitos adorada Vanessa Hudgens. Este filme conta a história de Stacy De Novo, uma pasteleira ambiciosa de Chicago, obcecada por organização e regras que, incentivada pelo seu colega de trabalho, decide participar no maior concurso de pastelaria do reino de Belgravia. Aqui, Stacy conhece a futura princesa do reino que, por coincidência, é a sua cara e que faz uma proposta irrecusável - e assim começa a aventura. Não tinha grandes expectativas quanto a este filme, por ser um daqueles clichês mais do que vistos e essas expectativas foram igualadas. Não tem uma história diferente do costume, não tem nenhum plot twist que não seja previsível e não demonstra grande talento seja na representação, na direção, figurinos ou até na banda sonora. No entanto, é um daqueles filmes perfeitos para um domingo preguiçoso, em que não queremos pensar muito e em que queremos passar um bom bocado enrolados numa mantinha com a nossa família ou amigos.

- TRAILER AQUI -

Já viram algum destes filmes? Ficaram com curiosidade de ver algum deles?

6 comentários so far

  1. Fiquei curiosa com o SmallFoot! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum destes filmes, mas já os adicionei quase todos à minha lista (interminável) de filmes que quero ver. :)
    Bom post!

    Beijinhos,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O único destes que vi foi "THE PRINCESS SWITCH" e de facto é como dizes, não há nada novo ou inovador no filme. Mas, sim quando queremos estar no quentinho do sofá sem pensar muito, serve perfeitamente o propósito.
    https://andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já conheces o meu livro "Tudo o que Sempre Quis" lançado em Maio de 2018?
    Deixo aqui a sinopse:
    «Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém.»

    Estou a trabalhar numa campanha para ajudar o João, um jovem de Almeirim, Santarém que precisa de ajuda com tratamentos médicos (mais informações: https://the-choice-26.blogspot.com/2018/12/vamos-ajudar-o-joao.html) e gostava de informar que por cada livro vendido 40% irá reverter para o João.
    Caso estejas interessada em adquirir um exemplar autografado contacta-me no blog ou em aritacorreia.writer@gmail.com.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Não vi nenhum dos filmes. Beijinho e bom ano.

    ResponderEliminar
  6. Oi! Tudo bem?
    Eu amo os incríveis é o filme que marcou minha infância os outros não conhecia.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.