domingo, 16 de dezembro de 2018

Guia de presentes para todas as carteiras

Os presentes de Natal podem ser um quebra cabeças na hora de os escolher. Apesar de, na maior parte das vezes, conhecermos bem a pessoa a quem estamos a oferecer determinado presente, é sempre complicado acertar na mouche ou nem sempre nos sentimos inspirados na hora de comprar os presentes. Seja pelo orçamento ser limitado ou por ser demasiado abrangente, por a pessoa ser esquisita ou por não saberem aquilo que será útil para o seu dia-a-dia, há sempre alguma prenda que nos deixa bloqueados e sem sabermos bem aquilo que oferecer - acreditem, passo por isso muitas vezes.

Por isso, este ano, decidi criar um guia de presentes para todos os orçamentos - desde os 5 euros até aos 75 euros -, de forma a facilitar as vossas escolhas ou, pelo menos, mostrar algumas ideias chave daquilo que podem oferecer aos vossos amigos e familiares de forma a fugirem dos gift cards - que, apesar de úteis, são pouco pessoais.

PRENDAS ATÉ 5 EUROS

Estas sugestões são ideais para as trocas de presentes entre colegas de trabalho, os amigos secretos que não conheces assim tão bem ou aquela pessoa com quem não tens uma afinidade muito grande mais ainda assim te sentes na obrigação - não que eu acredite que se deva oferecer por obrigação - de lhe oferecer alguma coisa. Nestes casos, devem pensar em termos práticos, acima de tudo. Produtos de cuidado de pele, cadernos e canetas ou até meias nunca são de mais, e são sempre uma prenda gira de se receber. Coisas diferentes, fora da caixa, que façam a pessoa perceber que se lembraram dela mesmo com um orçamento limitado.

PRENDAS ATÉ 10 EUROS


Costumo ser a mestre das prendas até 10 euros porque este é o meu orçamento habitual. E, ao contrário do que seria de esperar, este valor não é tão limitativo como se pensa. Existem imensas opções para todo o tipo de pessoa, dentro dos bens mais materiais. Para os mais preocupados com a aparência, existem inúmeras marcas mais em conta - como a própria marca da Sephora, a The Body Shop, a Catrice, a Essence ou as marcas de supermercado como a L'Oréal ou a Maybelline - que oferecem produtos bons e dentro do budget. Prendas mais práticas como garrafas de água reutilizáveis, conjuntos de cadernos ou um conjunto de chás são muito apreciadas, também, porque acabam por poupar a pessoa de ter que comprá-las. Uma coisa que me chamou imenso a atenção, enquanto pesquisava para esta publicação, foram os jogos de tabuleiro. Existem opções para todos os bolsos e, por exemplo, o Sushi Go! custa menos de 10 euros e divertido para passarem vários serões em conjunto.

PRENDAS ATÉ 25 EUROS

Um orçamento até 25 euros já vos dá uma liberdade quase ilimitada, para comprarem prendas aos membros mais próximos da vossa família. Para além de algumas experiências que se podem oferecer dentro destes valores como um dia no spa ou um bilhete para uma peça de teatro ou para um espetáculo de standup comedy, este orçamento abre um novo mundo de possibilidades - o entretenimento cultural. Aqui entram os livros, um presente muito subvalorizado mas que quase toda a gente gosta de receber, de acordo com os seus gostos pessoais e os CDs que, apesar de não estarem tanto em voga, quando são do artista favorito ninguém recusa. As agendas para um novo ano que se aproxima e que são muito úteis são uma excelente ideia, também, para os mais organizados ou até um coffret com alguns produtos de cuidados pessoais, para os mais vaidosos.

PRENDAS ATÉ 75 EUROS
LINK PARA COMPRAREM AS ALL STAR NA ESCAPE SHOES, UMA LOJA DE CALÇADO PARCEIRA DO BLOG

As prendas para um orçamento mais elevado nem sempre são as mais simples, porque as opções são mais variadas. No entanto, assume-se que conhecem bem esta pessoa. Portanto, pensem em todas as conversas que tiveram, aquilo que a pessoa realmente precisa ou gostava mesmo de ter. Neste caso, apoio sempre oferecerem experiências e não bens materiais. Seja um bilhete para um espetáculo, um festival ou uma peça de teatro ou até um vale para uma viajem, as escolhas são ilimitadas e farão, certamente, a pessoa a quem as oferecem muito feliz. Se optarem pelos presentes materiais, apostem em peças com mais qualidade, como, por exemplo, este colar e brincos da Cinco Store que, apesar de serem caros, duram uma vida. Os acessórios tecnológicos também são algo muito prático e funcional para se oferecer dentro destes valores, porque são coisas realmente necessárias e que a pessoa certamente irá apreciar.

Acima de tudo, divirtam-se a escolher as prendas de Natal e não se limitem apenas ao óbvio. Tentem recordar conversas que tiveram com as pessoas, pensar no que elas gostam - se for necessário, façam alguma pesquisa nas suas redes sociais - e oferecerem presentes que realmente façam sentido para a pessoa. Se não conhecem a pessoa, acham mesmo que precisam de lhe oferecer alguma coisa? Não ofereçam só por oferecer, para ficar bonito na fotografia. O Natal celebra o amor, e é por isso que se oferecem presentes àqueles que mais amamos.

Já fizeram as vossas compras de Natal? Têm dificuldade a escolher presentes de Natal?

10 comentários so far

  1. À muito que não via tantas listas que me encantassem do início ao fim :D Posso ficar com tudo?

    ResponderEliminar
  2. Olha eu ficava muito feliz com todas estas coisas.:p

    https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oh que tens aí umas boas sugestões, nem sei o que mais gostei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tanta coisa gira! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Que sugestões maravilhosas, por aqui quase todas as prendas compradas :b podia vir morar cá para casa a agenda :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Há meses que amo essa caneca, posso só pedir isso? :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ideias fantásticas! Aquelas primeiras categorias são super uteis para os jantares de amigos secretos :D

    3200 Degrees ❤

    ResponderEliminar
  8. Amei, tantas sugestões maravilhosas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei todas as sugestões, este é o post de sugestões de prendas que mais gostei de ler este ano. Muitos parabéns, está mesmo muito bem conseguido.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu, a mestre das prendas de Natal até 10€ e concordo que com este valor dá para oferecer presentes bem catitas e originais :) As minhas prendas são compradas sempre em Novembro - aproveito bastante a Black Friday e compro tudo pela internet. Tenho sempre um budget fixo que é igual todos os anos e nunca o passo e normalmente não tenho dificuldade em escolher prendas porque não tenho muitas pessoas a quem oferecer - felizmente.

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.