quinta-feira, 26 de abril de 2018

VANTAGENS DE USAR FATO-DE-BANHO

A era dos biquínis está longe de terminar mas, aos poucos, os fatos-de-banho têm tomado o seu lugar nas lojas de vestuário de praia e, a meu parecer, vieram para ficar. As novas coleções estão repletas de fatos-de-banho com aspectos diferentes entre si, com cortes diferentes e cores para todos os gostos. Aliás, eu própria já tenho alguns modelos sobre olho que me deixaram a suspirar de tão bonitos que são. E, se antes toda a gente torcia o nariz a esta peça de vestuário por ser mais utilizada por senhoras mais velhas, hoje em dia é inegável de que devemos de ter pelo menos uma versão do mesmo no nosso guarda-roupa para alternarmos com o nosso biquíni favorito.

Passei por todas as peças de vestuário balnear que podem imaginar - biquínis, triquínis, fatos-de-banho, calções de homem para mulher, entre outros. E, de todas estas peças, aquela que me deixou mais confortável foram os fatos-de-banho. Desde que os comecei a utilizar que não quero outra coisa. Simples de vestir e despir, confortáveis e bastante bonitos, são a peça-chave dos meus Verões há cerca de 3 anos consecutivos porque permitem que me sinta bem com o meu corpo e que me sinta à vontade para fazer neles tudo aquilo que me apetecer - olá raquetes na praia, passeios à beira-mar ou moches aos amigos! Trago-vos, então, uma lista de vantagens que eu considero que utilizar esta peça balnear traz a qualquer pessoa.


1. É MAIS CONFORTÁVEL
Este é o principal motivo pelo qual utilizo fatos-de-banho em vez de biquínis. Sinto um conforto acrescido, não tenho qualquer receio de correr pela praia porque não existe perigo nenhum das amigas saltarem para fora do fato-de-banho ou de se ver alguma coisa a saltitar fervorosamente porque está tudo bem tapadinho com esta peça. Facilita a movimentação, sem dúvida, tornando muito mais cómoda e descomplicada a ida à praia ou à piscina porque não existe constante necessidade de compor o top ou a cueca.

2. DIFERENCIA-NOS
Apesar de cada vez ser maior o número de pessoas que utiliza fatos-de-banho em vez de biquínis, a grande maioria das pessoas ainda não abdicou dos seus biquínis. E ainda bem para nós, amantes de fatos-de-banho, porque é um trunfo a nosso favor. Isto faz com que nos destaquemos da multidão, dá-nos um aspecto diferente das demais e dá-nos imensa liberdade para brincarmos com diferentes estilos e feitios, mostrando um bocadinho da nossa personalidade através deste pedaço de tecido.

3. ESCONDE A GORDURA INDESEJADA
Este não deve ser, de todo, o motivo principal para utilizarmos esta peça. No entanto, é mais do que sabido que os fatos-de-banho são uma forma fácil de escondermos alguma parte do corpo com a qual não nos sintamos tão à vontade, uma vez que estamos menos expostas com os mesmos. Seja alguma gordura localizada na zona da barriga ou até mesmo um peito mais avantajado - as duas um problema constante na minha vida -, este tipo de peça acaba por disfarçar estes traços que não gostamos mais, salientando aqueles que mais nos interessam.

4. ALONGA A NOSSA SILHUETA
Este tipo de peça, porque cobrem o nosso tronco todo, criam a ilusão de que o nosso tronco é mais alto do que aquilo que ele realmente é, fazendo parecer que somos mais altas do que aquilo que somos na realidade. Isto acontece porque não existe uma quebra de tecido na zona da barriga, o que faz com que a nossa silhueta se alongue um pouco mais. O mesmo acontece com as partes de baixo de biquíni de cintura subida - é criada uma falsa ilusão de que somos mais compridas do que aquilo que somos realmente.

5. FAZ-NOS PARECER MAIS JEITOSAS
Digam o que disserem, não existe peça balnear mais elegante do que os fatos-de-banho. Trazem algum mistério quando ao corpo da pessoa que o utiliza, para além de exibirem os seus melhores traços físicos. Além disso, ajudam a definir a zona do rabiosque, uma vez que este é puxado um pouco para cima com a ajuda do fato-de-banho, criando a ilusão de que o nosso traseiro é maior do que aquilo que ele realmente é.

Onde se pode comprar fatos-de-banho?, é a questão que se impõe. Apesar de ser arriscado comprar este tipo de artigo online porque esta peça tem mesmo que ser ajustada ao nosso corpo, existem inúmeras lojas que vendem este tipo de peças na internet, sendo uma delas a Rosegal. Esta loja tem artigos diferentes daqueles que podemos encontrar nas lojas a um preço bastante convidativo. Apresenta, para além disso, soluções para todos os tipos de corpos. A secção de fatos-de-banho deles é bastante completa e tem bastantes opções para todos os gostos e feitios que desejarem. São exemplo os 5 fatos-de-banho que vos mostro de seguida, muito diferentes entre si - tirando o decote em V, que adoro e ao qual não consigo resistir - mas que usaria sem pensar duas vezes.


O que importa, acima de tudo, é que vocês se sintam o mais confortável possível na vossa pele e que utilizem qualquer peça de vestuário balnear com o orgulho que devem sentir por estarem a mostrar o vosso corpo. Afinal de contas, todos os corpos são bonitos, não existe um corpo mais bonito do que o outro e todos merecem ser exibidos na praia ou na piscina se vocês assim o entenderem. A peça balnear que funciona melhor para mim é o fato-de-banho, mas isso não quer dizer que para vocês deva ser o mesmo! Experimentam, escolham a vossa peça ideal e usem e abusem dela em todos os feitios e formatos diferentes.

Esta publicação foi patrocinada pela Rosegal. No entanto, todas as opiniões são pessoais. 

E vocês, gostam mais de usar fatos-de-banho ou biquínis?

8 comentários so far

  1. Eu adoro ver fatos de banho nas outras pessoas mas em mim não... Tira-me todo o peito e não sou fã da marca de bronzeado que deixa ahah mas concordo, é bem mais elegante!
    Beijinhos xx

    http://catmorais.com/

    ResponderEliminar
  2. Cada vez estou mais rendida aos fatos de banho! Os modelos são lindos e também acho que sejam muito mais confortáveis do que os bikinis!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro fatos de banho assim, acho-os mais práticos e agora parece que há mais gente a apostar neles :)
    Beijinhos!

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confere! Últimamente tenho gostado mais de usar fatos-de-banho do que bikinis.

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei um fato de banho, sou sincera. Mas adoro-os e quero comprar um, só que nunca encontrei o fato de banho que consiga dizer "é mesmo a minha cara".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Os fatos de banho não me favorecem nada por isso opto sempre por usar um Bikini! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro fatos de banho, é o que mais uso no verão, assentam-me muito bem.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Concordo que é super elegante e adoro muitos dos fatos de banho que vejo (esse verde da tua imagem, por exemplo) mas depois quando experimento não sinto que me fique bem. Estarei a experimentar os modelos errados? Além disso ainda resisto porque adoro a pele bronzeada e o fato de banho deixa mais marcas.
    Beijinhos
    https://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.