segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os melhores casacos para usar na Primavera

As temperaturas ainda não estabilizaram e, se numa hora do dia está um frio de rachar, noutra está um calorzinho digno de esplanada com um fino e um pires de tremoços ao pé de nós. Para combater o frio que se faz sentir a determinadas horas do dia, nada melhor do que vestir algo mais fresco e colocar por cima um casaco mais quente. Seja ele mais ou menos fino, não existe regra desde que estejamos confortáveis com o que estamos a usar.

Existem, no entanto, modelos de casaco mais adequados para as temperaturas amenas e que são essenciais em qualquer armário de Primavera e até de Verão. Entre os casacos de ganga, ideias para utilizar com tons mais claros como tons terra e branco, os impermeáveis, ideais para os dias mais chuvosos que se sentem nestes dias indecisos, ou os trench coats que são sofisticados e muito elegantes, as escolhas são muitas mas existem 6 modelos de casaco aos quais dou especial destaque.

CASACO DE GANGA

O primeiro lugar desta lista tinha que ir para os casacos de ganga por serem uma das peças mais fáceis de conjugar da história. Apesar de não ser grande fã do denim on denim - pelo menos por enquanto -, acho estes casacos perfeitos para utilizar com qualquer roupa que queiramos porque são bastante versáteis. Os meus favoritos são aqueles com um corte mais largo e baggy, que tornam qualquer conjunto mais casual. Costumo utilizá-los com calças com um corte mais clássico ou saias para criar um contraste entre o formal e o casual.

BOMBERS
O bomber é o tipo de casaco mais descontraído e mais indicado para utilizar no nosso dia-a-dia de entre os da lista. Com o seu formato tipicamente mais largo, é ideal para utilizar com peças que sejam mais justas na parte de baixo, de forma a criar um contraste de entre o justo e o largo que seja visualmente apelativo. Pessoalmente, gosto mais de ver este tipo de casaco com calças descontraídas como de ganga, mom jeans ou cullotes porque conjuga na perfeição com a onda mais casual que estas partes de baixo dão aos nossos conjuntos.

BLAZERS

Ai, os blazers! A minha perdição de adolescência e das peças que considero mais elegantes no meio dos imensos formatos de casaco existentes. São de uma sofisticação ímpar e sem dúvida que compõem um conjunto casual num conjunto muito mais chique e formal. Pessoalmente, gosto dos formatos mais largos de blazer, que não cintam tanto a cintura porque se adaptam mais facilmente à nossa rotina casual e são mais confortáveis. Mas, dependendo da ocasião, este tipo de casaco é pau para todas as colheres. É daquelas peças que deve existir no armário de toda a gente!

CASACO DE CABEDAL
Os casacos de cabedal devem ser das peças mais utilizadas pela população em geral. Não existe nada mais versátil - em par com os casacos de ganga - que um bom casaco de cabedal preto, seja qual for o estilo com que te identificas mais. Deixo a confissão de que ainda não tenho nenhum casaco de cabedal no meu armário, em parte porque ainda não encontrei o ideal. Mas, quando encontrar, sei que o utilizarei com tudo - saias, vestidos, calças de ganga ou calças mais formais -, de forma a deixar o meu conjunto com edgyness.

IMPERMEÁVEIS

Abril, águas mil! Apesar de estarmos no fim deste mês que foi bastante chuvoso, avizinham-se alguns dias de chuva e nunca é de mais estar prevenido. Por isso, acho que um dos essenciais para esta estação são os impermeáveis que, apesar de não aquecerem propriamente muito, são perfeitos para não apanharmos uma molha das grandes. Existem modelos bastante bonitos destes casacos e  um tanto ou quanto originais. É aquela peça em que podem arriscar numa cor mais forte para dar um bocadinho de vida aos tons neutros que temos tendência a utilizar no dia-a-dia em dias mais chuvosos.

TRENCH COATS
Se existe alguma peça mais elegante e parisiense, ainda ninguém me avisou qual é. O último lugar da lista vai para os trench coats que, para mim, gritam sofisticação, classe e estilo. Fazem qualquer conjunto parecer mais arranjado do que ele realmente está. Além disso, como não são de um material muito grosso, são ideais para as temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano. Com saias ou até com umas calças de ganga, estes casacos são ideais para aqueles que gostam de andar com um ar mais formal no seu dia-a-dia sem se esforçar para tal.

A verdade é que estes casacos podem ser encontrados em qualquer loja online ou até de fast fashion, porque são modelos realmente muito comuns, versáteis e utilizados pela maioria das pessoas, independentemente da sua idade. No entanto, hoje sugiro-vos a Dresslily, uma loja chinesa online com bastantes opções acessíveis e com uma qualidade que é proporcional aos preços praticados. Aqui encontram-se, por vezes, réplicas dos casacos mais in das lojas físicas a preços bem mais convidativos. Além destas, encontram também peças bastante diferentes do comum e que tornam os vossos conjuntos únicos. Estes quatro que vos apresento em baixo são as minhas sugestões para um conjunto bonito, arranjado e com um toque de cor.

FOR MORE, CLICK HERE

Esta publicação foi patrocinada pela Dresslily. No entanto, todas as opiniões são pessoais.

Qual é o vosso tipo de casaco favorito para usar nesta estação? Acrescentariam algum à lista?

11 comentários so far

  1. Uso todos esses tipos de casacos e, sinceramente, nem acrescentava nenhum à lista! Assim que falaste dos impermeáveis, só me lembrei daqueles transparente lindíssimos que a Zara tem tido... Que paixão de casaco!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Blazers são a minha perdição! Especialmente quando são usados como mostras na segunda foto :) lindo, lindo <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho um casaco de ganga básico que adoro e agora gostava d einvestir numa gabardine.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que adoro usar casacos mas não tenho assim de muitos modelos, mas gostei de algumas das tuas sugestões
    Beijinhos
    Novo post (Sugestão De Presentes Para o Dia Da Mãe) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu sou mega fã de todo o tipo de casacos, mas se tivesse que escolher um, optava pelos de cabedal! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu antes era muito de blazers, mas ultimamente prefiro algo mais fluído ou casacos de ganga. Quem diria... Vamos mudando tanto com o tempo!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  7. Eu estou numa fase de blazeres,tenho adorado utilizá-los.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. para ser sincera os que mais uso são os de ganga e cabedal!

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro blasers! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. Devo confessar que adorei o vestido amarelo da primeira ronda de fotos 😊 Adoro amarelo.
    Parabéns pelo Blog não conhecia mas já estou a seguir ❤

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.