sábado, 19 de novembro de 2016

COMO DISPOR ACESSÓRIOS NO TEU QUARTO

Os acessórios são algo que não dispenso no meu dia-a-dia e gosto de os ter sempre ao meu alcance, bem visíveis. Quem já não viveu o pesadelo dos brincos todos misturados ou os colares todos embrulhados uns nos outros? Não é uma situação nada agradável; se, de manhã, podermos poupar esse tempo de procura pelo acessório que fica na perfeição com o nosso conjunto, é o ideal.

1. CAIXA
Sabem aquelas caixinhas transparentes que as pessoas costumam utilizar para maquilhagem? O efeito fica igualmente bonito para bijuteria, desde que arrumada de forma organizada. Procurem organizar por cores, por tons (dourados todos juntos e prateados também) ou por tamanhos (colares maiores na prateleira de baixo e na de cima colares mais pequenos). Caixas coloridas também resultam muito bem e facilitam a organização colocando divisórias no seu interior, por exemplo, mas dificultam a visualização rápida de tudo.


2. MINI-BENGALEIRO
Estes bengaleiros são a salvação dos meus colares. Acho que fica amoroso e é uma excelente forma de, simultaneamente, organizar e decorar o nosso quarto. Há diversas formas para eles: a tradicional mão para pendurar os nossos anéis ou em formato de árvore, para pendurar os nossos colares, sejam eles grandes ou pequenos.

3. PUXADORES
Não, não me refiro ao puxador de uma porta. Trata-se de uma forma super gira de pendurarmos os nossos colares: se colocarmos na nossa parede, por exemplo, uma tábua de madeira pintada com diversos puxadores com formatos diferentes e pendurarmos os nossos colares, ficamos com uma peça de decoração altamente personalizada e simultaneamente super útil.

Todos os acessórios que vos apresento são da Zara Home, da H&M Home e da Loja do Gato Preto.

4. BANDEJA
Transpondo o material de cozinha para a nossa decoração, a bandeja é o principal elemento para colocarmos coisas no nosso quarto. Habitualmente vemos produtos de cosmética em cima destas meninas, mas colares assim mais chamativos, pulseiras ou óculos de sol ficam expostos na perfeição nelas. Aliás, se misturarmos as duas coisas (cosmética e bijuteria) em cima de uma única bandeja será o ideal.

5. MOLDURA
Esta última sugestão passa um pouco pela arte da bricolage (ou DIY). Se tiverem alguma moldura a mais na vossa casa, ou encontrarem alguma que gostem bastante esta é uma excelente forma de lhe dar uso: cozem um pouco de tecido de uma extremidade à outra e penduram os vossos brincos ou furam a moldura com alguns ganchos para poderem pendurar aquilo que quiserem. As opções são ilimitadas e é uma forma bem original de disporem as vossas coisas.


Têm mais alguma sugestão? Utilizam alguma destas formas para organizarem os vossos acessórios?

30 comentários so far

  1. Gostei imenso das dicas, especialmente a dos puxadores! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso da ideia da bandeja, acho que dá um toque maravilhoso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões, principalmente as caixas transparentes! Dão um toque maravilhoso :)

    Um grande beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto das ideias! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto de ver de todas as maneiras mas adoro puxadores! Já vi um DIY em que faziam um a partir de um cabide e ficou mesmo giro!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do post!! Sem dúvida que há imensas maneiras de guardar e expôr acessórios e que cada uma é mais gira e original que a outra! Há uns tempos vi um DIY em que usavam um daqueles placards de cortiça e também fica muito giro.

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  7. Ideias super originais. Eu por vezes ponho algumas em pratica como as caixas transparentes. Utilizo sempre as caixas grandes da ferrero rocher no natal...
    Xoxo
    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Tenho de comprar dessas caixinhas transparentes! ;)

    Beijinhos e bom Domingo,
    Carla
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotografias!! Super inspiradoras!

    Está a decorrer um giveaway no blog! Podes ganhar $100 na Zaful!

    GiveawayOnClosetKeeper

    ResponderEliminar
  11. Um mini bengaleiro é a salvação de qualquer pessoa que goste de colares :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  12. adoro as ideias :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as ideias! Eu actualmente uso um quadro de cortiça e um cabide, também funciona bem! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto destas sugestões! Ando sempre a procurar melhores maneiras de organizar a minha bijuteria! Atualmente uso uma dessas caixas transparentes que comprei na Primark por apenas três euros.

    Beijinhos :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei as ideias, tô precisando organizar melhor os meus acessórios.
    http://marymicucci.com

    ResponderEliminar
  16. Que ideias lindíssimas, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. As ideias estão muito giras (:
    Gostei muito!
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Eu uso caixas organizadoras e bandejas.
    Lindas opções que escolheste.
    Uma beijoca***

    Visita e SEGUE: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ola Linda, Tudo bem?
    Adorei:) ideias estão giraaas:) Obrigada:)
    Bjs Open Kloset By Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/11/marga-bistro.html#more

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito deste post! As ideias são giríssimas e eu queria mesmo re-decorar o meu quarto, só falta mesmo o dinheiro :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Tenho um cabide. daqueles metálicos (e que se colocam por cima das portas) pois bem eu tenho um na casa de banho no vidro da porta da banheira a que esá fixa. Tenho montes de fios lá pendurados...

    ResponderEliminar
  22. Adorei as tuas sugestões! Eu gosto de ver as coisas todas organizadas e essas opções são muito boas.

    Um beijinho,
    http://acatarinasousa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. gostei imenso do post e das ideias... eu utilizo bandejas e as caixinhas transparentes :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.com
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  24. Adorei as sugestões! Também adoro ter as coisas organizadas de forma bonita eheh
    Adoro caixas transparentes, tenho que ver se compro algumas para o meu quarto :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  25. é tudo tão elegante! Acho que com as minhas coisas todas enroladas nao ia ficar bem! =|

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
  26. Adorei as ideias. Excelente post.

    Não conhecia o teu blog mas já fiquei fã =D

    Bjnhs*

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar
  27. Boas dicas! É sempre bom ter umas dicas de organização à mão :) Adoro essas árvores/mini-cabides de que falas :D

    ResponderEliminar
  28. Gosto tanto deste tipo de coisinhas para organização! Fica super giro :) beijinho, Sofia

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.