terça-feira, 17 de maio de 2016

6 DICAS PARA UM BAILE DE FINALISTAS DE SONHO

Chegou a época dos Bailes de Finalistas, e com ela todas as preocupações subjacentes ao mesmo. Será o meu vestido perfeito, a minha maquilhagem perfeita, será que vou ser a mais gira ou a mais feia? Para ajudar a desmistificar um pouco o que é o baile e a melhorar a vossa noite, para a tornar a noite com que sempre sonharam ao verem todos aqueles filmes americanos, deixo 6 dicas de como a podem aproveitar da melhor forma e acabarem a divertir-se tanto como o Patrick e a Sam na sua Living Room Routine. Se as seguirem, será diversão garantida!


1. Leva uns sapatos rasos
A não ser que estejas muito habituada a saltos altos, vais chegar a meio da noite e só vais ter vontade de estar sentada. Mas é o teu baile, isso não pode acontecer! A solução? Leva uns sapatos rasos na mala! Assim que te sentires cansada, trocas e et voilá, estás pronta para aguentar o resto da noite a dançar como se não houvesse amanhã.

2. Cuidado com o vestido que escolhes
O baile é a ocasião perfeita para usares o teu vestido de sonho, é verdade. Mas lembra-te que vais ter que conseguir caminhar muito com ele, dançar com ele, abraçar os teus amigos, etc. Se levares um vestido na qual não te sintas 100% confortável vais estar sempre preocupada se estás bem, se não estás, se o vestido está a cair (os cai-cais são o terror!) ou com medo que ele se rasgue a qualquer movimento mais brusco.

3. Sacode a vergonha
O teu baile não é altura para teres vergonha dos teus dance moves, ou de pareceres ridícula por teres menos jeito para dançares ao som das tuas músicas favoritas. A noite é tua, e a pista de dança também é tua. Se tu pareces ridícula, os outros também parecem. Acredita, ninguém vai estar preocupada com o facto de tu dançares bem ou mal, só de verem que te estás a divertir.

4. Convida quem quiseres para ir contigo
Não, o teu par não precisa de ser o rapaz dos teus sonhos. Pode ser o teu melhor amigo, a tua melhor amiga, um grupo de pessoas ou até podes ir sozinha. Tens é que estar confortável com a pessoa com quem vais. Aliás, porque ir ao baile com uma pessoa não implica estar sempre com ela, a noite toda. É mais uma formalidade. Por isso escolhe um bom amigo ou uma boa amiga e divirtam-se!

5. Aproveita para fazer novas amizades
No meu caso, era impossível seguir esta dica, uma vez que a minha escola é pequena. Mas em casos de escolas maiores e bailes maiores, podes aproveitar esta ocasião para fazer novas amizades! Caso já conheças toda a gente, tenta falar um pouco com todos, dar um pé de dança com todos e não só com o teu grupo de amigos mais próximo. Prometo que não te vais arrepender.

6. Não tenhas medo de arriscar
Seja na maquilhagem, na roupa ou no penteado, podes ser um bocadinho mais ousada nesse dia, ninguém te vai julgar! É a noite em que podes soltar o teu lado de estrela de cinema na passadeira dos Óscares e há que aproveitá-la o melhor que conseguires. Quem sabe se terás outra oportunidade?


Mais acerca do meu baile aqui!

Gostaram das dicas que dei? O que fariam no vosso baile, se o tempo voltasse atrás?

10 comentários so far

  1. Eu não fui ao meu baile de finalistas mas são boas dicas :) Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas! O meu baile de finalistas é menos daqui a um mês e agradeço as tuas dicas :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu não fui ao meu baile de finalistas e honestamente acho que não tenho muita pena... Se voltasse atrás no tempo talvez fosse e iria aproveitar essas dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda me lembro do meu baile :) Momentos tão bons!

    ResponderEliminar
  5. Os dois primeiros pontos são mesmo mesmo importantes e fizeram toda a diferença para que fosse tudo perfeito para mim!

    Beijocas,
    Joana*

    ResponderEliminar
  6. O meu Baile de Finalistas foi há 9 anos e segui algumas destas dicas (os sapatos rasos para trocar são imperativos!) É uma noite única e especial o mais importante é aproveitar. beijinhooos
    Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. O post ficou muito bem conseguido. Gostei bastante das dicas :)
    O meu baile foi um fiasco e, honestamente, se voltásse atrás, se calhar não ia mesmo de todo.

    ResponderEliminar
  8. Acabei de me aperceber agora que na noite em que não fui ao baile de finalistas do secundário conheci aquele que tem sido, desde há doze anos a esta parte, o homem da minha vida.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.