domingo, 3 de setembro de 2017

RECOMEÇAR EM SETEMBRO

Sempre associei o mês de Setembro ao início de um novo ciclo. Talvez porque é neste mês que começa um novo ano lectivo, para o qual temos que traçar novos objetivos e no qual temos que alterar os nossos comportamentos que possam ser prejudiciais para o nosso desempenho, tanto a nível pessoal como profissional.

Como devem ter reparado, o mês de Agosto foi um mês parado por aqui. Esta espécie de pausa não se deu de forma propositada, mas porque necessitava de uma pausa na correria que é a preparação de publicações, a divulgação e todo o constante exercício mental para a criação de conteúdo diferente, do qual me orgulhe. Este mês deu para refletir naquilo que quero fazer, nos rumos que quero tomar quanto a este cantinho e que não quero, de todo, parar de escrever.

Portanto, e como forma de iniciar o novo ciclo que Setembro traz com os seus ventos, abro este mês a recordar o mês que passou e no qual estive mais desaparecida, para que possam acompanhar um pouco aquilo que se passou durante os tempos em que eu não andava por cá. Através do meu Instagram, @myownanatomy, trago-vos uma espécie de memories log daquilo que foi o meu querido mês de Agosto.


Comecei o mês a recordar os dias de viagem de Julho, por Lisboa. A viagem ao Cabo da Roca - o ponto mais ocidental da Europa continental -, um local que me surpreendeu pela positiva pela calma, beleza e serenidade que transmite; a passagem pelo Palácio da Pena, do qual vos falei AQUI, num bonito dia de nevoeiro. A minha primeira vez no LX Factory, um espaço encantador, inovador e muito "fora da caixa" - um excelente local para almoçar ou para tomar uma bebida -, na qual encontramos a Ler Devagar, uma livraria muito gira que nos deixa a suspirar por uma biblioteca assim na nossa casa. E, num dia de calor, recordei ainda os tempos mais frios e o meu passeio pela minha cidade natal, Viseu, do qual vos falei AQUI.


Avançando para o mês de Agosto em concreto, este começou no acampamento nacional de escuteiros, o ACANAC, no qual passei 8 dias entre pó, calor e 22 mil pessoas mas no qual aprendi muito sobre este grande movimento que é o escutismo e no qual formei grandes amizades - uma experiência inesquecível, sem dúvida. Depois desta grande atividade, seguiram-se dias calmos, principalmente na vila onde moro, nos quais aproveitei para descansar e repor as energias, passar algum tempo com amigos de infância. A meio do mês fui acampar com alguns amigos durante 2 dias e passeei por entre festas religiosas em família.


Acabei este mês mais do que incrível da melhor forma - em família. As festas na terra da minha mãe , no coração da Serra da Estrela, são algo do qual raramente prescindo e que me dá a força para começar o novo mês da melhor forma. O contacto com a natureza através das paisagens de cortar a respiração, com as pessoas que me desejam o melhor que há no mundo e a falta de exposição a tudo o que nos rodeia, especialmente nas redes sociais, fazem com que este seja o final perfeito para um mês de descanso. 


Resumindo, o mês de Agosto foi um mês muito agradável, que começou de uma forma explosiva e acabou da mesma forma - em festa. Se era um mês que não me agradava especialmente - talvez pelo calor que se faz sentir todos os anos natural desta época do ano -, passou a ser um mês que recordarei com carinho durante os meses mais frios e nos dias mais stressantes.

Como foi o vosso mês de Agosto? Já seguem o My Own Anatomy pelo Instagram?

17 comentários so far

  1. Ainda bem que Agosto foi um bom mês, que fotos lindas e que lugares incríveis. Espero que Setembro seja tão bom como foi Agosto. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta!
    Não apanhaste muito vento quando foste ao Cabo da Roca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Joana,
      Apanhei uma ventania gigante! Ia de saia e lá mostrei a cuequinha a quem olhou no momento ahah.

      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Que fotos tão bonitas! Já tinha reparado que estavas um pouco off, mas respeito muito estes tempos e reflexões que as pessoas sentem necessidade de fazer, faz parte. Além disso, voltaste com uma publicação cheia de memórias e com registos lindíssimos e inspiradores.
    Gostava tanto de visitar o espaço Ler Devagar e revisitar o Palácio da Pena e toda essa zona...
    Fico muito feliz, mesmo, que, em Agosto, tenhas aproveitado para te refugiar na tua família e nos teus amigos. Agora, volta em força, estamos prontos para te ler, mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas!
    Que tenhas um excelente mês! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Por vezes precisamos de uma pausa para dar atenção a nós mesmos e refletir um pouco! Já tinha visto algumas fotos no Instagram, estão lindas!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por vezes, faz muito bem fazermos uma pausa para depois regressarmos na máxima força!
    Estou a ver que Agosto foi um excelente mês :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Às vezes é preciso desligar para refrescar a mente e voltar ainda com mais energia. Que bom que vais recordar Agosto pelas melhores razões. As fotos estão encantadoras.
    Vou seguir o blogue e também o instagram.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto de conhecer este teu espaço Marli! As tuas fotos são tão bonitas e inspiradoras! Btw, também sou naturalmente de Viseu (e por enquanto mantenho me cá). Acabaste de ganhar uma nova seguidora!!!

    ÚLTIMO POST: Ela Já Não Te Ama
    Blog || Facebook || Instagram || Pinterest || Twitter
    kill them with kidness, Woah Arabella

    ResponderEliminar
  9. Pelas tuas palavras e fotos parece ter sido um mês incrível! Adorei as fotos! Tão inspiradoras!
    O meu mês de Agosto também foi um pouco assim.. trouxe-me alegria e guardo todas as memórias no meu coração <3

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta publicação e as fotografias. Quero tanto ir a essa livraria no LX Factory!

    ResponderEliminar
  11. Lovely! Adorei o post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. adorei as fotografias e adorava conhecer essa livraria (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Sou tal e qual com o mês de Setembro, adoro a onda deste mês! As tuas fotografias são todas tão bonitinhas! *-* me likes it

    ResponderEliminar
  14. Não acontece só contigo. Normalmente o mês de Agosto é "parado" porque vai tudo de férias x)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.