Confesso que a curiosidade de ler algo do John Green já me tinha assaltado algumas vezes, mas começar por o aclamado A Culpa é das Estrelas para mim não era uma opção; verdade seja dita, ainda não me encontrava preparada para as lágrimas que sei que vou deitar nesse livro. Escolhi então o Teorema de Katherine como forma de conhecer um pouco melhor este autor.
A história é narrada por Colin Singleton, um rapaz-prodígio que anseia deixar a sua marca no mundo como génio e desenvolveu uma estranha obsessão pelo nome Katherine, constando na sua lista de conquistas (falhadas) 19 raparigas com este mesmo nome. Tudo começa com o término da relação entre Colin e a 19ª Katherine, que deixa o nosso narrador devastado. Por isso, e com o incentivo do seu melhor amigo - e divertido - Hassan, parte numa viagem pelos Estados Unidos em busca de paz de espírito.
Vamos ser honestos: o Colin não é, de todo, a minha personagem favorita de sempre. É muito egocêntrico, sendo que de cada vez que ele se queixa de que foi deixado a nossa vontade é dizer "Não admira!". Mas, ao longo do livro, nós começamos a habituar-nos a esta personagem e a viver através dos olhos dela, com todas as suas falhas. Todo o negativismo desta personagem é contrabalançado pelo seu melhor amigo, Hassan, que apresenta uma boa disposição e uma atitude positiva face a todo o tipo de assuntos: amorosos, académicos e familiares. Personagens que, sem dúvida, se completam e tornam todo o enredo mais interessante por existirem em conjunto!
Que não é o livro mais complexo do mundo, lá isso não é. Não tem enormes twists na história, pode tomar-se com um pouco previsível mas não é por isso que deixa de ser uma interessante. É uma história divertida de ler: pela obsessão ridícula de Colin em mudar o mundo, pelas diferenças entre estes dois amigos muito improváveis e por o rumo que a história toma. De uma leitura fácil e rápida , o livro está muito bem escrito, cheio de pormenores interessantes como explicações científicas em rodapé dos conceitos utilizados assim como flashbacks dos variados momentos da vida de Colin com as suas 19 Katherines.
Ficaram curiosas em ler este livro? Já conheciam a história?
Nunca li :)
ResponderEliminarBom Domingo :p
Já há algum tempo que tenho curiosidade de ler esse livro!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/
Eu ADORO John Green. Nunca cheguei a ler este livro (não sei bem porquê. Acho que nunca calhou), mas apaixonei-me por todos os outros que li, especialmente pelo À procura de Alaska, que recomendo a cem porcento (sou capaz de dizer que foi dos melhores livros que eu já li).
ResponderEliminarMas fiquei muito curiosa, por isso acho que quando tiver tempo aka quando acabar de ler o Memorial do Convento, me vou dedicar a ler o Teorema c:
xo, http://mrsokapi.blogspot.pt/2016/09/just-two-lost-souls.html <3
Olá
ResponderEliminarAdoro esse livro ❤❤❤ um dos meus favoritos.
Clique aqui e visite-nos||✖PLP✖ xoxo♡
Já li e até gostei:)
ResponderEliminarEu já li todos os livros do John Green, em inglês, e adoro a escrita dele! Este é um dos mais engraçados, a história está muito bem feita na minha opinião!
ResponderEliminarBeijinhos
https://wallflowerbyines.blogspot.pt/
ja peguei muitas vezes nele com curiosidade! parece me o melhor dele, acho, visto que nao gosto mto de livros romanticos lol
ResponderEliminarhttp://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
Já li bastantes livros do John Green e, digo-te, vais gostar ainda mais dos outros! :)
ResponderEliminarWith love, Miss Melfe ♡
Gostei muito de ler a tua opinião, não conhecia :)
ResponderEliminarOi Marli,
ResponderEliminarJá tinha ouvido falar desse livro mas não despertou meu interesse em comprar para ler depois.
Obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda.
Big beijos
Lulu on the sky
Eu comprei esse livro em inglês, uma amiga minha tinha lido "The Fault in Our Stars" e tinha-me recomendado lê-lo assim porque o John Green escreve mesmo bem e num inglês muito acessível. Eu gostei tanto que depois comprei e li o Teorema de Katherine (que se chama An Abundance of Katherines). Concordo com a tua opinião sobre o livro e sobre o Colin. Tmb foi muito primeiro estranha-se e depois entranha-se para mim. :) A tua review deixou-me com vontade de o reler.
ResponderEliminarBeijinhos
http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt
eu li o livro e adorei, especialmente quando SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER o colin revela que a 19ª Katherine foi também a primeira, achei a reviravolta muito fofa! e só ao ler este post é que percebi que também detestava um bocado a personagem do collin, embora o hassan e a sua preguicite aguda não fossem muito melhores!
ResponderEliminarbeijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/
Parece muito giro ❤
ResponderEliminarAdorei a dica da leitura, fiquei curiosa para ler.
ResponderEliminarEstou te seguindo e te desejo muito sucesso.
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Visite a minha loja!
Não sei se escolheria esse livro, mas até parece engraçado :)
ResponderEliminarMY KIND OF JOY
Nossa, já ouvi falar tanto desse livro. Acho ele maravilhoso, uma história que todos deveriam explorar! ❤
ResponderEliminarwww.kailagarcia.com
Adorei o post, também tenho o livro e adorei lê-lo também tenho "À procura de Alaska" e também adorei imenso! :D
ResponderEliminarGostei muito do teu blog e segui-o!
http://beautysimple8.blogspot.pt/
Ando à literalmente anos para ler este livro, amo John Green! Só me deixaste ainda mais curiosa :D
ResponderEliminartheseasidetales.blogspot.pt
focusage.blogspot.com
Que blog mais fofo e apaixonante, estou amando esse teu espacinho aqui. Amei de mais o post querida, ótima resenha, nunca li o livro, mas sempre ouço falarem muito bem.
ResponderEliminarBeijos, Bunny and Sara
Eu não conhecia mas fiquei curiosa com a história, é o meu tipo de livro :)
ResponderEliminarAdriana, Arco Íris num Batom
Tenho aqui mas ainda não li.
ResponderEliminarGostei demais do a culpa é das estrelas e do quem é vc alaska do mesmo autor, vc já leu?
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Ah, tenho vontade de ler este livro, todos falam muito bem dele..
ResponderEliminarIndiquei você em uma tag lá no meu blog, vê lá:
✯ Instagram ✯♮✯ Blog Diamante Turquesa ✯♮✯ Fan Page ✯
Já li e é uma ótima leitura para um momento mais "leve", adorei!
ResponderEliminarhttp://tousjulia.blogspot.pt/
Não conhecia esse livro, mas acho que é uma leitura bem legal pra se fazer. Deve ser uma ótima forma de passar o tempo xD Eu nunca li nada do John Green, talvez porque não seja meu tipo de leitura favorito ou porque eu tenha medo do quão devastada de choros posso vir a ficar lendo os livros dele HAHAHAHAH Mas agora fiquei com vontade de ler.
ResponderEliminarUm beijo!
Heeey, Maria! | Fanpage
Parece ser interessante. Fiquei curiosa :)
ResponderEliminaraborboletamoderna.blogspot.pt
Adoro esses livros "menos complicados", vá, para ler durante as aulas. Ainda não li nada do John Green mas fiquei com muita vontade de ler este :)
ResponderEliminarKiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care
É um livro menos conhecido do autor, mas nem por isso parece menos interessante. A relação entre o protagonista e o amigo que descreves parece ser bonita e criar uma história mais leve e cativante! :)
ResponderEliminar