terça-feira, 30 de agosto de 2016

TRAVELLING // PRAIA FLUVIAL DE LORIGA

Como já disse algumas vezes por aqui, a minha mãe é natural de uma aldeia pertencente ao Parque Natural da Serra da Estrela e por isso, naturalmente, costumamos passar lá alguns dias na altura das festas populares. Este ano, para variar um pouco e devido a um convite para almoço, passámos lá uns dias antes da festa e, claro, decidimos ir conhecer um local que nunca tínhamos visitado: a praia fluvial de Loriga.



Vocês não estão a perceber a paisagem incrível que este rio nos oferece. Se eu já estou habituada às paisagens de cortar a respiração que são uma constante durante os dias que passo pela Serra, certamente que não deveria de me admirar com mais do mesmo. Mas eu tenho que admitir que a paisagem que podemos observar enquanto nos banhamos nalgumas das águas mais claras nas quais me banhei é outra coisa. Há outro encanto na Serra e esta praia fluvial é um tesouro. Com imenso espaço para nos deitarmos, seja no chão ou nas rebolas enormes que podemos encontrar por lá, é só estender a toalha e deitarmo-nos.



Só tem um pequeno defeito, se é que pode ser considerado um defeito nos dias de grande calor, que não pode ser controlado e que demonstra o quão pura a água é: esta água é das mais frias que alguma vez apanhei em rios (e falam com alguém que já foi a imensos rios). Nada que não se consiga aguentar perante as vistas a que somos sujeitos. Digo-vos, foi um momento realmente agradável encostar-me à espécie de paredão que lá existe e observar aquilo que se foi criando ao longo dos anos. Verdadeiramente mágico o poder da Natureza, se me permitem dizer.



Esta praia fluvial é de utilização completamente gratuita, dispondo de um pequeno bar caso a fome aperte. Não há quaisquer tipo de restrições quanto a merendas, desde que, claro, deixem tudo como encontraram: limpo e em boas condições. Foi tudo feito de forma a que pareça que tocaram na Natureza o mínimo possível. É o perfeito contacto com a Natureza enquanto matamos o calor que se tem feito sentir.

Alguma vez visitaram esta praia fluvial? E esta zona da Serra da Estrela?

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

TOQUE DE MÁRMORE

Se há pedra que é intemporal e que fica sempre bem em qualquer divisão da casa é o mármore, nos seus tons neutros, uma mistura de preto e branco imprevisível. E se antes o mármore era associado apenas a bancadas de cozinha ou ao lavatório da casa de banho, ou seja, a divisões muito específicas, agora é possível encontrar-se em qualquer divisão. O padrão da pedra mármore é uma das maiores tendências de decoração este ano e veio para ficar e reclamar o seu lugar na casa de todos nós. Seja em pequenos pormenores ou em peças sobre a qual gira a decoração de uma divisão, ele está aos poucos a criar raízes em qualquer loja com artigos de decoração.

COZINHA

A primeira coisa ao qual associamos o mármore é às bancadas. Uma bancada com pedra de mármore por cima fica logo de uma elegância tamanha e dá logo um ar mais rico ao ambiente. Mas engana-se quem pensa que os seus usos nesta divisão ficam por aqui! No chão, como mosaico fica tão bem como na bancada ou como azulejo de parede. Para quem não gosta de arriscar assim tanto, que tal nos pratos ou nos copos? Quem sabe na decoração da cozinha, sob a forma de jarra ou tabuleiro. Em grande escala ou em pequena escala, é um padrão condiz com esta divisão.

CASA DE BANHO

Se há padrão que está sempre em altas tanto como azulejo nas paredes ou como pedra utilizada na bancada é o mármore (como vimos em cima). Um sinal de sofisticação que, devido aos tons muito neutros, acaba por encaixar na perfeição com qualquer decoração extra que a casa de banho leve. Por exemplo, cá por casa, o mármore serve de base para uma decoração em tons de azul clarinho, que resultam na perfeição com o cinzento e branco da pedra. Quem diz azul diz rosa claro ou, para os mais simplistas, manter os tons neutros será uma excelente opção com um toque metalizado. Em artigos como a saboneteira ou o copo da escova de dentes fica um miminho! Como já disse e torno a dizer: os detalhes importam e são sempre valorizados.

QUARTO E SALA


Tanto nos quartos como na sala, a história já é outra: os grandes apontamentos de mármore são poucos característicos nestas divisões. Mas não é por isso que não se pode utilizar em pequenos detalhes. Jarras, almofadas ou molduras com este padrão são o que não falta e a imaginação é o limite. Que tal um caderno em cima da mesa de cabeceira com este padrão? Ou uma mesa de centro com este padrão? Coisas simples mas que dão logo outra vida às vossas divisões e que as fazem estar enquadradas nas tendências deste ano (e, se me permitem o palpite, tendência que vai prolongar-se durante uns bons tempos). Em combinação com rose gold fica a matar, mas qualquer metálico fica bem com este padrão. É só puxar pela imaginação!

PEQUENOS APONTAMENTOS

Todos os itens podem ser encontrados na Primark, BeConcept e no Leroy Merlin.

Gostam da pedra mármore? Este tipo de posts de decoração interessam-vos?

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

BLOGGERS I LOVE // DEPOIS DOS QUINZE

Inspirações nunca são demais e senti que estava na altura de revelar o meu blogue favorito dos últimos tempos: o Depois dos Quinze, da brasileira Bruna Vieira. Certamente a maior parte de vocês já conhece este tão aclamado blogue, mas, caso não conheçam, o Depois dos Quinze é um blogue que trata dos assuntos mais variados desde moda até decoração, passando por algumas experiências pessoais, tanto da equipa de produção como dos leitores.


Descobri o blogue da Bruna recentemente, através do canal no youtube dela. Pensei que me depararia com um dos muitos blogues aborrecidos que apenas apresentam um complemento ao youtube, mas nada mais do que isso. Que enganada que estava!
O blogue começa por nos encantar a nível visual, sendo que o design de todo o site é encantador. Feminino e de fácil acesso, como eu gosto. Mas o que realmente me fascinou no design foi o facto do header se alterar de acordo com o assunto abordado, ilustrado de uma maneira encantadora.


O que mais me encanta no blogue da Bruna não é o design ou o facto de ela ter um canal no youtube. A variedade de assuntos tratada neste blogue deixa-me a sonhar por um dia ter um blogue como o dela! Ela fala de praticamente tudo aquilo que se pode falar num blogue: um verdadeiro blogue de lifestyle. Seja sobre moda ou sobre cinema, os assuntos são sempre abordados da melhor forma e as ideias que ela tem e que põe em prática deixam-me a suspirar por uma imaginação tão criativa como a dela. Com o passar do tempo, os blogues que se focam apenas na moda acabam por me aborrecer ligeiramente mas o da Bruna nunca me aborrece de tão variado que é. Há sempre um novo assunto sobre o qual ainda não lemos no blogue dela ou uma nova maneira de ver o mundo.


Podem encontrar o Depois dos Quinze nas seguintes redes sociais:

Qual é o vosso blog favorito? Já conheciam o Depois dos Quinze?

terça-feira, 23 de agosto de 2016

INSPIRE ME // AMOR ÀS JARDINEIRAS

A obsessão é real! Eu costumava ser aquela criança que se recusava a utilizar jardineiras; detestava-as de uma tal forma que sempre que a minha mãe me tentava vestir com um par eu berrava. E continuei a detestá-las até voltarem à ribalta, há 2 anos. Nesta altura já eu tinha um blog e já podia perceber o quão ridiculamente cool as jardineiras ficam num conjunto, dando um toque super descontraído apesar de serem uma peça algo complexa.

HOW TO WEAR

Source: Wish Wish Wish, Never Stop Dreaming, What Olivia Did and pinterest

Se há peça ideal para utilizar quando não sabemos o que devemos de utilizar, são os macacões. E estes de ganga são perfeitos porque conferem uma infinita possibilidade de escolhas quanto à t-shirt ou blusa que utilizamos por baixo. Se queremos estar mais formais, uma camisa torna logo as coisas mais arrumadinhas mas se for num ambiente casual, uma t-shirt fica super bem. O que me deixa mais interessada nas jardineiras é o facto de se adaptar a todos os estilos de forma igualmente elegante. Exemplo disso são todos os conjuntos que mostro acima, que comprovam que esta peça de roupa fica bem tanto com umas sapatilhas como com umas sabrinas, complementos que trazem um cunho bem pessoal. Adoro a versatilidade desta peça e sem dúvida, ao contrário do que parece, pode oferecer bastantes combinações distintas!

WHERE CAN YOU FIND THEM
H&M // Zara // Blanco // Pimkie

Gostam de jardineiras? Acham que é uma boa aposta ou é uma moda passageira?

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

TRAVELLING // AROUND SINTRA

Decidi seguir os meus próprios conselhos (que dei AQUI) e fui passar uns dias em casa da minha tia, na zona de Sintra, com a minha irmã. Num dia de aborrecimento, juntámo-nos e decidimos ir visitar a vila encantada, a romântica Sintra.

Começámos a nossa tarde na estação de Sintra, que evidencia logo os detalhes femininos que esta cidade nos traria ao longo da nossa caminhada. Sem destino traçado, caminhámos em direcção à parte velha da vila. A vista, cheia de encantos naturais, deixa transparecer um pouco daquilo que nos espera, sendo que rapidamente avistámos o Palácio Nacional de Sintra. A primeira paragem deu-se na Fonte da Mourisca, uma bonita fonte na berma da estrada que fica no sítio ideal para uma paragem rápida, no caminho para o centro.


A próxima paragem deu-se no exterior do Palácio Nacional, que tem alguns bancos e uma grande varanda na qual podemos apreciar as maravilhas de Sintra. Por ali demorámos algum tempo, a aproveitar a vista e  também a descansar um pouco da caminhada (que, na realidade, não é nada puxada - nunca é cedo para descansar). Como já nos encontrávamos no centro da vila e a fome já apertava um pouco dirigimo-nos à aclamada Piriquita, a tão amada pastelaria das personagens d'Os Maias, conhecido livro do Eça de Queirós para comer uma queijadazinha.


Já no centro da vila e sem destino em concreto, decidimos investigar um pouco o que as ruas de Sintra tinham para nos oferecer, todos os seus encantos e desencantos. De coisas más nada encontrámos, mas até na mais pequena rua se consegue encontrar este romantismo característico desta vila linda. As janelas cheias de flores, os azulejos bem portugueses, sempre com padrões divertidos e as ruas a lembrarem que os Santos Populares por lá passaram foram algumas das coisas que me deixaram a suspirar. Uma coisa que me chamou em especial a atenção foi o facto de todas as homenagens são feitas de forma tão equilibrada, de forma a quem encaixe a cem por cento com o resto da atmosfera. A atenção ao detalhe é uma coisa incrível e admirável.



No caminho para a estação voltámos pelo mesmo sítio (não fosse o meu sentido de orientação terrível dar um ar de sua graça) mas não foi por isso que o retorno foi mais aborrecido. Em cada recanto algo novo a observar, a descobrir e a amar. Ficaram por visitar o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. A Quinta da Regaleira já visitei - podem ver o post aqui - e, a meu parecer, vale super a pena.


Um resumo da tarde? Foi uma tarde bem passada, rodeada por uma vila bem bonita. Ah e sem gastar dinheiro além do bilhete de comboio. Realmente a ideia de que precisamos de muito dinheiro para visitar um sítio que não conhecemos é pré-concebida. Sugiro, caso tenham a oportunidade, aventurarem-se pelas ruas de Sintra e deliciarem-se.

O que acharam das minhas fotografias? Gostam de ver este tipo de artigo por aqui?

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NEW IN // BORN PRETTY JEWELRY

Há parcerias que acompanham o crescimento do blogue. É o caso da Born Pretty, que é parceira aqui do canto desde 2014 e já trouxe muitas alegrias aos meus conjuntos com os seus produtos. Para quem é novo por aqui, a Born Pretty é uma loja asiática com produtos de inúmeras categorias desde a maquilhagem até à bijuteria, a minha secção predilecta.
Juntámo-nos novamente e tenho que admitir que os produtos que escolhi receber passaram directamente para o topo da lista de produtos favoritos que recebi da loja.


Watch c/o Born Pretty

Andava há algum tempo para testar os relógios da loja, uma vez que é uma secção que não costuma ser tão falada mas onde se encontram peças bastante bonitas e, a bom ver, essenciais no dia-a-dia. Este relógio encheu-me logo as medidas, mas desconfiava que não fosse tão bonito como nas fotografias do site. Conclusão: ainda é mais bonito na realidade! Super feminino e bem diferente dos relógios convencionais, este relógio é tão amoroso que eu me distraio a olhar para ele quando vou ver as horas. Infelizmente o relógio já não se encontra disponível, porque seria uma aposta bastante boa para quem gosta de relógios diferentes a um preço muito acessível.


Necklace HERE (c/o Born Pretty)

Vamos tirar um momento para apreciar este colar lindo. Admito que não me identifico com os chokers tradicionais (apesar de gostar de ver). Por isso, procurava uma peça que preenchesse os requisitos de um choker mas que fosse mais o meu estilo. Foi com alguma reticência que encomendei este colar mas que me impressionou imenso! Dá para regular o tamanho, podendo usá-lo mais comprido ou mais curto dependendo do top e é de um prateado clarinho bem bonito. Ah, e os pendentes das estrelas e da lua são tão delicados e conjugam tão bem com o colar de cima. O meu colar favorito da loja, até ao momento.

Não se esqueçam que, como sempre, tenho um código de 10% de desconto para vos oferecer, caso queiram comprar alguma coisa na loja. É só introduzirem o código NEVT10 e o desconto é imediato.


Gostaram das peças que eu recebi?

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EVERYTHING I CHERISH IS SLOWLY DYING OR IT'S GONE

Sabem quando tomam uma decisão e, logo no instante a seguir se arrependem? Foi o que aconteceu no momento em que disse à minha amiga Mariana para me cortar a franja. Já tive muitas experiências capilares - franjas para o lado e para a frente, cabelo escadeado, cabelo comprido até ao fundo das costas e cabelo acima dos ombros - e andava mesmo a precisar de uma mudança. Mas por vezes o caminho que escolhemos não é o melhor e as mudanças nem sempre são as mais certas, mesmo numa coisa tão insignificante como o cabelo! Resta-me adaptar-me e aceitar que, para os próximos tempos, este vai ser o cabelo com que vou acordar. Começa a procura pelos penteados perfeitos para disfarçar, como este das boxer braids!





Blouse from Zara // Jeans from H&M // Earrings c/o Born Pretty // Sandals from Stradivarius

Gostaram de me ver com este penteado? E quanto ao conjunto?

domingo, 7 de agosto de 2016

5 FORMAS DE DESCOBRIR O NOSSO ESTILO PESSOAL

Estilo. Uma coisa tão pessoal como o nosso código de segurança. Sou da opinião que todos os estilos são bonitos, apenas depende de quem os avalia. O que para mim é bonito para outro pode ser assustador e vice-versa. Mas e como encontramos a nossa zona de conforto, o estilo que mais gostamos? Afinal de contas, os nossos gostos estão sempre a mudar; como é que vamos acompanhar o nosso crescimento pessoal com o nosso guarda-roupa? Hoje trago-vos 5 formas de encontrarem a vossa praia e como mantê-la.


1. Procura inspiração
Pelo mundo dos blogues, o que não falta é inspiração e pessoas cujos armários queríamos roubar. Certamente essas pessoas serão as melhores para vos ajudar a descobrir o vosso estilo pessoal. Se adoram a maneira como ela se veste, se acham que vos reflecte mas se vestem com um estilo completamente diferente bem... algo está errado. Criem um pequeno inspiration board, vejam e revejam; certamente aparecerá alguém com quem se identifiquem a 100%.

2. Não se peguem demasiado à vossa roupa
Façam uma boa limpeza ao vosso armário, procurem guardar apenas as peças que utilizam mesmo. Não digo livrarem-se de metade da vossa roupa, também não sou extremista. Mas aquelas peças que realmente não usam há mais de 2 anos talvez já não se enquadrem naquilo que vocês são, agora, enquanto pessoa. O nosso estilo evolui connosco e por isso o nosso armário também o tem que acompanhar. Não se agarrem ao passado!

3. Ouve os teus instintos
Quando vão às compras e estão indecisos quanto a uma peça, se se enquadra no vosso armário ou se realmente lhe vão dar uso o melhor é deixar! Provavelmente é o vosso instinto que está a gritar SOS e a dizer-vos que não se enquadra nada com vocês. Sou apologista de que, quando vamos às compras, devemos comprar aquilo pelo qual nos apaixonamos. Essas peças serão a base do nosso guarda-roupa e irão reflectir aquilo que somos. Don't overthink it, porque aí surgem os verdadeiros problemas.

4. Não tenhas medo de arriscar 
Já alguma vez vos aconteceu encontrarem determinada peça numa loja que quase gritam de entusiasmo por ser tão linda mas depois têm medo que não seja adequado ou que não vos fique bem? Para mim, se tal reacção aconteceu é porque realmente aquela peça é a vossa cara. Não tenham medo de arriscar nalgo um pouco diferente do que costumam utilizar! 

5. Não uses só por estar na moda
Duas vezes por ano somos bombardeados com peças tendência, aquilo que devemos usar naquela temporada idealmente. Mas nem sempre essas peças se encaixam no nosso estilo. É muito importante fazer uma selecção das tendências que realmente são utilizáveis por nós e que, mesmo que passe o grande hype que as trouxe às luzes da ribalta, as continuemos a utilizar com o mesmo gosto. 

O padrão leopardo, as combinações inspiradas no ballet (como já falei AQUI) e os veludos, em azul especialmente, são algumas das tendências de Outono/Inverno.

Gostaram das dicas que vos dei? Como definem o vosso estilo?

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MAGNUM STORE

Se há dito que levo à letra é que nas férias as calorias não contam. Com essa máxima em vista, dirigi-me à nova loja da Magnum, em Lisboa, para personalizar o meu magnum. A loja localiza-se no Chiado, em Lisboa e encontra-se devidamente identificada com um M gigante, característico do gelado e tem sido uma das mais procuradas durante o Verão.



A loja funciona como uma gelataria, sendo que existem mesas e cadeiras que podemos utilizar após a compra do gelado. É um espaço bastante agradável mas, tendo em conta a quantidade de pessoas que frequentam a loja (por sorte apanhámos uma altura em que a loja não se encontrava cheia - não havia fila!) existe pouco lugares sentados. Ainda assim, a nível de dimensões, é grande e está decorada com um padrão leopardo que condiz com as caixas dos nossos magnuns.




Mas vamos ao que interessa - os gelados. A loja funciona da seguinte forma: podem escolher o tipo de chocolate que vai servir de base para o vosso gelado, chocolate preto, branco ou de leite. Depois, escolhem 3 toppings diferentes que variam entre, por exemplo, morangos desidratados, pérolas de chocolate ou pistachio. Para finalizar, escolhem um dos 3 chocolates que se oferecem para o toque final por cima dos vossos toppings. Um processo que não demora mais do que 1 minuto e que vos dá um gelado totalmente personalizado por vocês!




O preço do gelado é fixo e é 3€. Não é o preço mais amigável de todos mas este tipo de gelados não é para comer todas as semanas! Por isso, uma vez por ano, por exemplo, não é um arrombo assim tão grande na carteira e faz as nossas delícias - tanto visuais como gustativas. Recomendo experimentarem!

Já foram a esta loja provar o vosso Magnum? Ficaram curiosas em ir lá?
Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.